"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, abril 10

Grau de Instrução dos Vereadores

Atendendo a pedidos, o grau de instrução do prefeito, vice e dos vereadores eleitos, além de todos os candidatos nas eleições de 2008, está nesta página do nosso site:

transpangra.t35.com/resultado2008/resultado.htm

A escolaridade fica na coluna mais à direita e pode ser:
  • Sup - Superior
  • Med - Médio
  • Fun - Fundamental
e há também a indicação se o curso é completo (C) ou incompleto (Inc).

Na nossa opinião o grau de instrução não tem grande importância. O mais importante é que o eleito seja um líder e esteja de verdade preocupado com o bem estar de todos que ele representa, mesmo dos que não votaram nele, e que saiba escolher muito bem seus assessores, pois é para isso que serve a assessoria: para ajudá-lo nos assuntos em que ele é deficiente.

Agora, se um semi-analfabeto, ou mesmo um doutor, se cerca de auxiliares desqualificados apenas porque são amigos ou cabos eleitorais, ele só consegue se eleger ou reeleger se a maioria dos eleitores for mais ignorante do que ele e, infelizmente, esta é a realidade do Brasil e é por isso que os políticos fazem nosso ensino público ficar cada vez pior.

10 comentários:

Anônimo disse...

E os ocupantes de Cargos Em comissão do 1°, 2¨e 3¨escalão? Dá para sabermos? Poderiamos abrir uma coleta pública desses dados, quem sabe conseguiremos montar essa tabela.

Anônimo disse...

Que coisa feia!!!!!!!

Momento Portugal Moderno – O Caso Felgueiras
Acho que ninguém aí ouviu falar em Fátima Felgueiras, a mulher mais procurada de Portugal. Ela é (ou era) Presidente da Câmara Municipal da cidade de Felgueiras, no Norte de Portugal (em termos brasileiros, a prefeita da cidade). A Marta Suplicy de Felgueiras. (Alguém reparou que o sobrenome da senhora em questão é também o nome da cidade?)

O caso é simples: trata-se de uma senhora ligada à política, que fugiu recentemente para o Brasil, para não ser presa pela polícia portuguesa. Ela está aí, no Rio. Como a dita cuja nasceu no Rio de Janeiro, parece que a sua extradição para Portugal torna-se complicada. Se não impossível, já que perante a lei, ela é cidadã brasileira. Os advogados que lêem esta matéria podem corrigir se disse bobagem.

Andei pesquisando e esse não é um caso único de fuga para o Brasil, a fim de fugir à justiça portuguesa. Em 93, um padre católico brasileiro, homossexual, acusado e sentenciado por homicídio, escapou também de Portugal e nunca mais voltou.

O método de fuga dos dois casos foi semelhante. Os fugitivos, foram para Espanha e de Madrid, tomaram o avião para o Brasil. É facílimo, faz-se em pouquíssimas horas. Na prática, o que acontece é que qualquer cidadão brasileiro, luso-brasileiro (e sei lá que mais) que cometa um ou mais crimes em Portugal, só precisa fugir para o Brasil que automaticamente livra-se da justiça. Se não é esta a realidade, é a idéia que passa para os portugueses (e Hollywood, já que todo bandido, gângster e trambiqueiro do cinema americano também foge para o Brasil). Foi o que aconteceu com o famoso Padre Frederico e muito provavelmente vai acontecer com a Fátima Felgueiras já que andei lendo os jornais brasileiros atentamente e nunca se mencionou uma linha sobre a fugitiva, enquanto que aqui o estardalhaço era geral.

No meio disto tudo, piorando as coisas está um advogado carioca, chamado Paulo Ramalho (não foi ele quem defendeu o Guilherme de Pádua??). Ele é o advogado de Fátima Felgueiras e tem feito declarações, no mínimo deselegantes e xenófobas em relação a Portugal, à justiça portuguesa e à Assembléia da República (à qual, por ignorância ou burrice, Paulo Ramalho chamou erradamente de Congresso e Assembléia Nacional Constituinte).

Mas o pior desse Paulo Ramalho é a demonstração aberta que faz com suas declarações que no Brasil, com dinheiro todo cliente é absolvido, enquanto os jornais daqui dizem que em Portugal, ninguém, nem mesmo os políticos, estão acima da Lei. Ou seja, mais argumentos para espinafrarem com o Brasil e, conseqüentemente, os brasileiros.

Momento Brasil em Portugal

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 19:56,

Valeria a pena, mas é muito difícil.

O grau de instrução desses que você falou é muito mais importante que o dos eleitos, pois eles são os verdadeiros executores e assessores.

De qualquer forma, vamos pensar numa maneira de levantarmos essas informações.

Se alguém souber de alguma coisa e quiser ajudar....

Abraços.

Anônimo disse...

Não quero saber de CEFET, faculdade eu quero é ser politico.

Anônimo disse...

Tanto dinheiro jogado fora, ou melhor está no bolso de quem?
No meu não está aqui em casa meu salario so vai ate 15 dias... depois eu tenho que me virar nos trinta!

Anônimo disse...

É verdade que Angra dos Reis vai virar deposito de lixo?

Mas onde será esse deposito?

Na camara ou prefeitura?

Anônimo disse...

Estou desiludido com Angra dos Reis, não acho que tenha cura esta doença que aqui está, parece uma epidemia de mau carater, estou pensando em ir embora para uma cidadezinha bem no interior, infelismente.

Anônimo disse...

não acredito mas nos politicos Angrense, não acredito mais na justiça, não acredito mais na religião, não acredito mais nos meios de comunicação, não acredito mais em nada.

Não acredito que algo mude,
se não mudar a mente do ser humano,
Não acredito em dar-se sem interesse
não não acho que é possível

A mentira vem tomando lugar ao lugar da verdade
A covardia vem crescendo no lugar da coragem
Os analfabetos vem prevalecendo no lugar dos estudiosos

Por isso não acredito mais que a justiça seja feita
Não acredito mais que meu sorriso pode ser espontaneo
Não acredito que meu ideal seja alcansado

Tantos mártires foram martirizados,
ridicularizados.

Só restou uma singela homengagem a quem?

Ao morto ou ao assassino a uma mensagem sublinhar... não sei, não sei...

Ser covarde é uma covardia nojenta
Ser corajoso e ser crucificado, enforcado, assassinado, torturado, despedaçado por uma falsa moralidade

Pois por detrás de todos os meio de multidão a um líder inconformado consigo mesmo, um psicopata que usa, manipula, sabe extorquir com elegancia, são denominados hobbin hood na sua maneira de pensar, são doentes, ousados e prepotente, mas sabem o que querem e chegam a impressionar.

Por isso não acredito mais que muita coisa tenha geito, hoje está formando uma geração de tímidos, pessoas que se deixam manipular por assim sentirem importante, se estudam formas de envolvimento do ser humano, mas não percebem que esta geração que se cria neste momento são pessoas fracas, desacretitadas, sem amor próprio, que se vende por qualquer migalha para ter uma posição social privilegiada, são pais sem condições psicologicas de criar filhos corretos sendo eles mesmo o espelho do mau caratismo dentro de casa, por isso não acredito mais na moralidade
O ser humano está podre!
Corrompido!!
São pessoas inconstante, não estudam é se dão bem na vida, fazendo outros pensarem que estudar é bobagem.

Pessoas com diplomas estão desempregadas, envergonhadas dentro de seus lares, humilhadas,

E gente sem conhecimento, que aterroriza, vicia, vivem no lugar que não é seu é um impostor legal.

Mas culpa de quem?

Culpa da sociedade?

Culpa de quem?

Vale colocar amão na consciencia, pensar, pensar e ter a certeza que tudo isso terá retorno.

Anônimo disse...

sou solidaria com comentario 11/04 de 11;04
O QUE REALMENTE PREOCUPA E O QUE ESTAR POR VIR, SE OS JOVEM SAO O FUTURO O QUE ESTES PAIS E MAES ESTAO FAZENDO DOS SEUS FILHOS?
PESSOAS HONRADAS........
HONESTAS........
DIGNAS.......
E NAO ADIANTA FUGIR E REFUGIAR DENTRO DE UMA IGREJAS POIS ESTA DIFICIL SEPARAR O JOIO DO TRIGO!
LAMENTO POR TODOS OS FILHOS DE PESSOAS DO BEM.

Anônimo disse...

Quero parabenizar o vereador PARENTE, pela leitura na sessão da camara no dia 14/04, conduziu com muita tranquilidade, não houve erros na leitura e foi de ótimo entendimento.

A sessão foi conduzida com classe a presidenta não fez falta alguma, pelo contrário.

Mas como tudo não pode ser perfeito, minha exceção vai para o vereador Aguilar que não sei se foi por deboche ou querer se mostrar simpático pelas suas más condutas nas sessões da camara, se quis mostrar simpático, mas as brincadeirinhas dele foi muito infantil, boba e não veio na hora certa. Minha nota para Aguilar é
2.