"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, março 24

Patrimônio Histórico - destruído

Prezado Fernando Maurat,

Só o fato de você, formado em História na Universidade de Ouro Preto, além de técnico em conservação e restauração, estar lotado na Cultuar já é um atestado de que esse governo Tuca Jordão virou a casa da mãe joana.

Não se justifica que o Patrimônio Histórico tenha sido transferido para a TurisAngra apenas para que Marcus Veníssius contratasse a HighEng por R$1,5 milhão de reais para:
"Limpeza, conservação, higienização, jardinagem e manutenção preventiva e corretiva, com fornecimento de todos os equipamentos necessários, bem como a mão-de-obra capacitada à execução dos referidos serviços, a serem realizados nos prédios e monumentos históricos do Patrimônio Histórico Municipal".

E eles já mostraram que não têm a menor ideia do que é manutenção de patrimônio histórico. Uma prova disso são os remendos no reboco dos prédios feitos com cimento. Vão destruir tudo. Clique aqui para ver uma foto: "HighEng - Incapacidade Comprovada Ltda". Tenho certeza de que em qualquer botequim de Ouro Preto os estudantes comentavam o crime que é remendar alvenaria de prédio histórico com cimento.

Caro Fernando, você sabia que a mão de obra contratada pelo Marcus Veníssius para a HighEng tem até ex funcionário da Locanty, a contratada para limpeza urbana? Será que são esses que estão cuidando dos prédios históricos, deixando tudo na chuva, usando cimento e sabe-se mais o quê?

Você agora está compreendendo a preocupação dos cidadãos angrenses? Acompanhe mais de perto o que a TurisAngra está causando à nossa história, pelo amor que tem à profissão que você escolheu e à cidade em que mora.

Agradecemos que tenha enviado essas informações sobre o seu trabalho. E parabéns!

Abraços.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acabei de chegar da cerimônia de assinatura do convênio para execução da 2ª etapa de restauração do Convento do Carmo.

Legal, lá estavam pessoas interessadas em nossas igrejas, nossos patrimônios históricos: Luis Sérgio, diretoria da Eletronuclear, Vereadora Lia, Vereador Ilson Peixoto, Vereador Cordeiro, Sr. Antuan, Dr. Érico, Prof. Miguel Assad, Prof. Ana Maris, Zequinha Miguel e muitos outros cidadãos.

Não vi em nenhum momento nenhum dos 07 CCs que "cuidam" de nosso Patrimônio nem mesmo o Sheik. Não vi niguem da Cultura, aliáis, da Cultuar, não vi o prefeito, o cabeção (não está em campanha?), a srª presidente da camera e principalmente ninguem da "HighEng", que com sua ausência provaram não terem visão de mercado.
Talvez, se tivessem comparecido, poderiam até quem sabe com a experiência que tem agora cuidando de nosso patrimônio, pego algum serviço de restauração na obra do Convento.
Foi uma aula de história e o coquetel tava uma delícia, só faltou a cerveja ou o vinho dos padres.