"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, março 8

TurisAngra ataca Patrimônio Histórico

A Fundação TurisAngra foi criada pelo Decreto 5.087, em 10/ago/2006, assinado pelo Prefeito Fernando Jordão. Participou ativamente dessa loucura o Sr. Manoel Francisco de Oliveira, mais conhecido como "Manoel Gambiarra" por conta de seus dotes com "gambiarras elétricas". Como era especialista em curtos, foi nomeado primeiro Presidente da TurisAngra.

Como de turismo Manoel pouco entendia, sua Fundação especializou-se em construir banheiros de ouro, restaurantes, e a contratar uma porção de Cargos Comissionados para não fazerem absolutamente nada de útil pelo turismo. Ou quase nada, mas talvez fosse melhor se não fizessem nada mesmo.

Quando Tuca Jordão assumiu nomeou Marcus Veníssius presidente da TurisAngra. Como também não entendia nada da coisa e é muito ganancioso, no bom sentido, Veníssius chegou e disse:

- "Tuca, decidi que quero cuidar do Patrimônio Histórico. Descobri que dá para conseguirmos muito dinheiro dizendo que vamos cuidar das 'velharias'. Como brasileiro não quer mesmo saber dessas coisas, a gente deixa tudo abandonado e ainda vão nos elogiar dizendo que as ruínas históricas de Angra são uma beleza, todas arruinadas...".

Alem disso, ele ordenou: - "E se demorar a resolver eu reclamo com meu padrinho e ele não te leva de jatinho particular pra Brasília no fim de fevereiro de 2010. Assina rápido, seu Tuca!".

Em 19 de março de 2009 Tuca assinou uma alteração no Estatuto da TurisAngra:

Decreto 7.070, Art. 1º Ficam acrescentados ao art. 3º do Anexo do Decreto nº 5.087 os incisos:
XXIII – gerenciar a preservação do patrimônio histórico do Município, zelando e administrando os Monumentos e Casarios;
XXIV – gerir as dependências e espaços públicos de domínio municipal, que sejam apropriáveis às atividades turísticas.

Resultados: um deles foi a carona de avião que levou Tuca junto com o padrinho de Veníssius até BSB, 3 semanas atrás. Foram vistos no Santos Dumont acompanhados do "eterno". Outro resultado foram os Contratos milionários que Veníssius conseguiu para arruinar o Patrimônio Histórico e para montar sua "prefeiturazinha particular" e independente.

7 comentários:

Anônimo disse...

é ele quer tomar da historia de angra esse espaços ele adoro roubar, tem ate um predio na subida do convento(em frente ao cruzeiro)eu malhgo na academia que é no 3 andar deste predio e sempre vejo contas chegando no nome desta cara.sao varias salas com contas de lçuz , agua e teledone no nome dele.

Anônimo disse...

Até um vira-latas de rua sabe que este caboclo Venicius rouba mais do que rato da barriga branca mas o Boneco de Ventríloco faz ouvidos de mercador na certa porque tá levando algum também

Anônimo disse...

Gostaria de saber como é feito essa licitações de eventos, que sempre ganha a mesma pessoa ou firma da mesma pessoa!!!! vcs podiam pegar quando se gasta atualmente nesses eventos que o Vinissios faz, mais o tal do Mario dos Anjos não pode falar nada, pois na era dela, a mesma firma também ganhava as licitações das festas!! o certo é o sequinte e saber quando está saindo cada festa hoje em dia e colocar na midia para que todos saibam, quando é que o Vinissius e eficiente mesmo!! só que em gastar dinheiro!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ESSE LANCE SOMADO A BARBARIDADE E FALTA DE RESPEITO COM O POVO NO FIM DE ANO, EM QUE FEZ OS SHOWS TUDO PAGO E LÓGICO COM A FIRMA DO AMIGO DE FRENTE!!! TUDO MUNDO SABE
O PESSOAL DO TURISMO TEM QUE ENGOLIR MAIS ESSA, CONTRATOU UMA FIRMA POR VALORES ASTRONOMICOS COM A DESCULPA DE CUIDAR DO PATRIMONIO HISTÓRICO, A GENTE TINHE QUE VER QUANDO JA FOI PAGO PARA ESSA FIRMA!!! PARA VER O SUSTO QUE NOS VAMOS LEVAR!!!
FORRA O PESSIMO CARNAVAL QUE ELE SE SUPEROU E CONSEQUIU GASTARMAIS DE 600.000,00 MIL!! ESSE REALMENTE É COMPETENTE MESMO!!!

Anônimo disse...

TODO MUNDO ESTÁ CAGADO SE SABER QUE A AMPALA EMONUCRO ROUBA MUITO PARA PATROCINAR SEUS PASTORES COM PASSEIOS MARITIMOS, POUSADAS,CARNES, HOTEIS E MUITO LUXO... ATE QUEM É CAOLHO ENXERGA.

Anônimo disse...

ESTE INCOPETENTE DO vENISSIUS, TEM QUE SABER QUE O POVÃO O ODEIA! O SUJEITO TINHA MESMO É QUE DISFARÇAR, MAS NEM ISSO ELE CONSEGUE: ODEIA POBRE E NEM CONSEGUE DISFARÇAR.
CUIDAO, CARA, O POVÃO TÁ CANSADO DE SER ENGANADO E DE VER VOCÊS DO "VAMOS QUE VAMOS", ROUBAR NO CARÃO.
FAZ ALG QUE PRESTE URGENTE!!!

Anônimo disse...

""" I LOVE VENISSIUS """