"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, março 18

Contestando o Procurador

Anônimo, 18/mar 13:15 em "Procuradoria Geral e a transparência":
"TAngra,
Me desculpe a franqueza, mas tenho algumas considerações a fazer sobre a resposta do ilustre Procurador Geral da Prefeitura de Angra:

1ª inverdade: A Fundação Getúlio Vargas não é instituição tão renomada assim, basta se fazer uma busca pelo Google que será constatado que a ALERJ instalou uma CPI para investigar o próprio TCE e a FGV, por um contrato absurdamente elevado. É só buscar no Google.

2ª inverdade: Se contrataram a primeira vez a FGV, e agora os próprios servidores elaboraram o edital, algo tem de errado nisso tudo, porque ningúem é louco de elaborar um contrato de tal monta e agora, após o Dr. Kleber Mendes afirmar que ingressaram com ação judicial, afirmar que o Contrato vai ser cancelado. Por que não foi dito isso antes?

3ª inverdade: A justiça anulou o contrato anterior firmado com o Bradesco, no valor de 5 milhões, porque foi realizado sem licitação e, com certeza, a afirmação de que o município de Angra não gastou nada é uma ilusão, pois apesar de não ter gasto, a contratação sem licitação com certeza evitou a concorrência e diante do contrato novo de 10 milhões, certamente haverá uma diferença, ou seja, Angra dos Reis deixou de ganhar dinheiro!! É tão simples o raciocínio...

4ª inverdade: O estudo que foi elaborado, onde se chegou ao valor de 10 milhões, ao invés de 20 milhões, foi sim elaborado pela FGV, ao contrário do que afirma o ilustre procurador.

Sabe, tenho vergonha de ser Servidor Público Municipal, sem alternativa a curto prazo para buscar outra colocação profissional, e o Sr. Procurador vir a público dizer que defende os interesses dos servidores: ainda bem que não me incluo dentre as pessoas defendidas pelo procurador e também não vi qualquer ataque a determinado servidor.

Finalizando, acho que o Procurador deve estar achando que o mundo conspira contra Angra dos Reis. Espero que seja publicado."

17 comentários:

Anônimo disse...

Ele precisa ser investigado. Ele o Marcos Silva, O Roberto Peixoto, o José Eugênio, A Dra Fátima Ara\ujo, o José Araújo, o Vinícius, o Carlão, depois vem mais.

Tudo corrupto e ladrão!

Anônimo disse...

Alguém poderia me dizer por qual razão do Dr. André não é réu na ação contra a FGV?? Eu li o Diário Oficial e ele assina a publicação. Será que está havendo coorporativismo da classe ao não incluir o advogado, que é procurador nomeado e não de carreira e por isso pende sempre para o lado do patrão? Se não houver coorporativismo, então ponham ele na ação, se ainda der, pois o parecer jurídico dando o aval para a contratação da FGV e que gerou essa diarréia toda é do Dr. André Procurador Geral da Prefeitura de Angra dos Reis.

Será que ele não é réu por coorporativismo, por causa que o STJ entende que o procurador geral responde penalmente por seus pareceres quando violam a lei? Provem o contrário os responsáveis pelo processo da FGV.

Anônimo disse...

Tangra,

Hoje eu presenciei uma cena dantesca: A procuradoria jurídica da PMAR estava realmente tumultuada por causa das colocações contra o Procurador. Mas precisa ver, as mulheres que ali trabalham (que devem ser escolhidas pela aparência), ficavam bajulando o Procurador que apresentava semblante fechado, preocupadíssimo com sua situação e com a repercussão no caso FGV. Todas as pessoas dizendo "não se preocupa, é coisa do Kleber Mendes", ele que é um "safado" e coisas do tipo assim. Olha, por mais que o Kleber tenha defeitos ( e quem não tem), ele não trabalha na Prefeitura e nem dá pareceres jurídicos na procuradoria. Esse pessoal daqui a pouco vai botar a culpa no Arruda pelas coisas que estão acontecendo aqui em Angra, vc vai ver.

Carlos disse...

Gostaria de saber o que a mae do chefe de gabinete da vereadora Vilma dos Santos faz na prefeitura, ela se diz a chefe das licitaçoes, vive puxando o saco de uma juiza da cidade, o que ela faz aqui?
Sei que ela saiu meio fugida de Itaguai, ela e o filhinho dela tinahm uma boquinha na prefeitura de lá.
Dizem que eles vivem disso, daqui a pouco se mudam para Rio Claro ou Paraty.

Anônimo disse...

E o ex procurador Chiquinho, aquilo sim era uma vergonha, agiota, ocupou cargo de confiança por longos sete anos, nao fazia nada.

Anônimo disse...

Gostei da atitude do procurador geral, mostrou porque está no cargo.
Acho que o prefeito e os demais secretários deveriam sim sempre vim a público dar explicaçoes sobre gastos.
Pelo que entendi nada foi pago, a licitaçao foi feita e pelo visto um sucesso.
Só vou ficar chateado e desacretar no governo se tiverem pago.

Anônimo disse...

Até que enfim alguém saiu para defender o trabalho dos servidores, por causa de meia dúzia de incompetentes nós servidores nao podemos sofrer acusaçoes graves.
Esse procurador tem sim o meu respeito e os dos meus amigos, todo mundo aqui onde trabalho gosta dele,.
Antigamente ninguém acreditava na procuradoria, hoje as coisas mudaram.

Anônimo disse...

Onde está a ex procuradora geral, nao é ela quem responde pelas licitaçoes?

Anônimo disse...

qualquer semelhança não é mera coincidência:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u706596.shtml

TAngra disse...

Prezado Anônimo ds 17:40,

Você não pode dizer que são ladrões antes de estarem condenados ou se tiver provas muito claras, como na "Cartyas Marcadas", por exemplo.

Caso contrário devemos dizer que são "suspeitos", certo?

Abraços.

Anônimo disse...

Quero ver o que o Dr. André vai resolver no caso dos auxiliares de bercário e recreação!

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 21:26,

Como assim? Essa decisão está nas mãos dele?

Abraços.

Anônimo disse...

Oi TAngra,

Acredito que sim, pois já tivemos uma reunião da categoria onde ele foi convidado pelo secretário José Eugênio, inclusive pediu para darmos entrada no protocolo para que ele pudesse apreciar o processo e dar a solução juntamente com o Secretário José Eugênio.Dr. André nos tratou muito bem e parecia se interessar pela nossa causa,inclusive disse que o governo Tuca preza pela educação e se a lei diz que somos educadores como dissemos lá pra eles,Angra dos Reis seria pioneira no estado em nos reconhecer como educadores, só que o processo está empacado na Secretaria de Treinamento como todos sabem..
Por que TAngra? não entendi sua pergunta.

TAngra disse...

Caro Anônimo das 08:28,

Por nada, foi só uma curiosidade.

Vamos torcer para que o Dr. André não tenha se tornado mais um desses politiqueiros, que dizem o que é conveniente dizer, mas fazem tudo ao contrário. Isso quando fazem alguma coisa.

Foi só.

Abraços.

Anônimo disse...

Tem uma empresa chamada VICLEAR, de propriedade do Sr. José Eugênio, durante os anos de 2007 e 2008 , recebia da prefeitura um valor mensal em torno de R$ 15000,00, só que esse senhor não aparecia na prefeitura, só vinha trazer a nota fiscal para receber , inclusive era apadrinhado do Bento, é só procurar nos BOs, os servidores honrados de nossa querida prefeitura sabem disso, é só investigar.


Que vergonha!!!!!!!

FUNCIONÁRIO DE CARREIRA!!

TAngra disse...

Prezado Funcionário de Carreira,

Já falamos dessa Viclear em 21 de novembro de 2008, num Comentário.

A razão social é WebHitCenter Consultoria e Treinamento. Viclear foi adotado e vem de:
Verdade, Integridade, Confiança, Lealdade, Etica, Atitude, Respeito.

Muito criativo, não acha?

É resultado da subdivisão de outra empresa, a webhitcenter.com.

Já tiveram um Contrato com a Prefeitura (035/2008), com a Subsecretaria de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal, para treinamento dos servidores. O valor do contrato foi de R$78.100,00, datado de 24/04/2008, 8 meses de prazo.

Devem ter contribuido bastante para a campanha eleitoral do Tuca, não acha?

Você sabe de mais alguma coisa "estranha"?

Abraços.

TAngra.

Sônia disse...

O problema do processo dos educadores estar empacado´na secretaria de treinamento, é culpa da d. Rita salomão, que é não gosta de trabalhar, só sabe enrolar, pensando que fala bonito e engana os trouxas. Ela é "quase" parente do Fernando Jordão, por isso não sai dos cargos altos. Onde ela é comissionada a coisa não anda. Ela pensa que engana. na educação, durante os oito anos da Estela salomao, prima dela, não fez absolutamente NADA! Se depender dela para o processo dos educadores andar, vão virar caveirinha empoeirada. Não estou falando mal, mas mostrando como a incompetência e inoperância de apenas uma pessoa podem ser nocivas para a Educação em Angra dos Reis.