"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, março 12

Os CCs são um grande mal

Lembrei que está em andamento esta semana, no Tribunal de Angra, uma Ação Popular contra os Cargos Comissionados na Câmara Municipal.

Não temos nada contra a pessoa física do CC, mas a "instituição" Cargo Comissionado é um dos piores males no Legislativo e no Executivo. A CMAR tem hoje 540 pessoas, que foram nomeadas ao bel-prazer dos Vereadores. Custam ao Município quase 900 mil reais por mês. A PMAR deve ter em torno de 800 dessas cabeças de livre nomeação.

Os nomeados podem ser parentes, amigos de infância, amantes, cabos eleitorais ou qualquer um desses incapazes. Podem ser membros de Associações de Moradores, para que o político safado tenha influência "psico-salarial" sobre a comunidade. Pode ser um jornalista de algum desses jornalecos que se vendem até pelo salário de um jornalista. Podem ser espiões emprestados a outros Poderes. Só uma meia dúzia de 3 ou 4 devem estar ali porque sabem o que fazer.

Esses Cargos Comissionados ocupam toda a estrutura de chefia, no Executivo, e quase todos os postos, no Legislativo. São esses CCs que atrapalham o funcionamento de tudo, pois a cada eleição aparece um bando que vai ter que aprender tudo do zero. O funcionários concursados se veem comandados por esse bando - que não conseguirira emprego em lugar algum na iniciativa privada - que enche as salas, se arvora de uma autoridade que deveria ser conquistada e dana-se a fazer bobagens.

São esses CCs que acobertam todas as roubalheiras desses políticos safados, muitos inclusive participam delas. Eles são colocados nos postos chave para que o desvio de dinheiro público, as propinas das empreiteiras, as fraudes nas licitações e nas obras não venham a público. Ele se cala para proteger seu salário de CC, única chance que um incapaz desses terá na vida de ter um salário razoável. 4 anos de boa vida e muita campanha eleitoral no fim, para manter seu corrupto nomeante no poder. Sem esses Cargos Comissionados boca-livre nem haveria a figura do nepotismo, já pensaram?

Concursados não repartem seu magro salário com ninguém, os Comissionados sim, engordam a conta bancária do seu nomeante corrupto. Por enquanto são os CCs da CMAR. Quem sabe os próximos serão os CCs da PMAR. Não há necessidade de nomeações abaixo do primeiríssmo escalão, deveriam ser todos funcionários de carreira.

Que se ilumine o senso do julgador desse caso.

P.S. Processo nº 0007221-11.2009.8.19.0003, Primeira Instância.

19 comentários:

Anônimo disse...

Contra a Câmara? HAHAHAHAHAHAHAHAHAH . Não vai dar em nada.A coisa é tão berrante que se tivesse que dar já teria dado sinais, com liminares. lamento desapontá-los.

Anônimo disse...

concordo,e dou toda razão...
sou fucionário e tbm sofro desse mal, inclisive no meu setor de trabalho tenho que atura r um jumento semi anlfa,cc5 com o meu chefe,um cara que não sabe nem o que comeu na janta passada é fd...........

Anônimo disse...

NA CIDADE DE ANGRA NÃO HÁ SÓ ROUBO DE GASOLINA, CONO VIMOS NA FILMAGEM DA FUSAR, TEM ROUBO DE ALIMENTOS, ROUPAS DOADAS, DINHEIRO PÚBLICO, REMÉDIOS, ROUBO DA PALAVRA DE DEUS, VOTOS, ENFIM, ANGRA DOS REIS ESTÁ UMA MERDA.

Anônimo disse...

QUERO FAZER UM DESABAFO, LI QUE A PRESIDENTA FEZ UMA CIRURGIA NAS PARTES INTIMAS, PRA MIM ATÉ AI, TUDO BEM, POIS ELA PODE FAZER AONDE QUISER PLASTICA, MAS USAR O DINHEIRO PUBLICO DE REMEDIOS DOS IDOSOS, LEITE DE CRIANÇAS, MEDICOS PARA TRATAMENTO DAS PESSOAS,
ACHO UM ABSURDO!!!!!!!!
ANTES AS PESSOAS ENTRAVAM PARA A POLITICA COM O INTUITO DE AJUDAR A POPULAÇÃO, MAS AQUI EM ANGRA ENTAM PARA DIMINUIR A PERERECA, É UM DESAFORO USAR NOSSO DINHEIRO PARA ISSO, PIOR É QUE TEM GENTE QUE PRESTA A SERVIR UMA PESSOA DESSA.

Anônimo disse...

É deprimente ver o roubo de gasolina na Fusar,é um tapa na cara do contribuinte, é por isso que não sobra dinheiro pra comprar remédio pro povo, como bem disse uma senhora ao vivo hoje pela Tv Com. Isso é o governo Tuca Jordão!

Anônimo disse...

É uma vergonha, um escárnio com o povo esta tropa de 43 assessores para cada vereador. Toda esta corja que aceitou este desmando e assalto aos cofres do povo nunca mais merece ser reeleito. Muito me admiro vereadores do bloco de esquerda como PT e PC do B participarem desta sacanagem ao invés de denunciar aos quatro cantos tamanha barbaridade ver um pequeno município como Angra, com o povo carente de saúde, educação, transporte etc e estes facínoras tendo um exército de assessores que nada mais são do que cabos eleitorais pagos pelo povo. Vamos todos trabalhar pela total renovação desta Camara de Vereadores de merda vendidos.

Anônimo disse...

O pior é que o Dr. Kleber defende um repasse maior para câmara.
Pra quê?
Com que finalidade (além das já conhecidas)?
Posa de oposição, mas .........

Anônimo disse...

Por isso a saúde é um caos, a educação nem se fala, só tem cc incompetente em cargos de chefia na prefeitura, nós, servidores públicos, sentimos isto na pele. Os tai chefes só querem curtit seu status e o povo que se dane.
CHEFIAS DE MERDA!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

É um absurdo o número de 29 cargos comissionados criados na secretaria de esportes,antes eram 11 e um monte de gente já ficava sem fazer nada, agora tem até que revesamento para sentar, pois não tem lugar para todos, é muita gente ganhando para não fazer nada, alguns nem aparecem na secretaria,enquanto isso o esporte da nossa cidade vai de mal a pior.
Também, com a verba destinada ao esporte sendo dada para ccs, não preciso escrever mais nada.

Anônimo do Centro disse...

PT e PCdoB estão mais é se aproveitando da farra dos vereadores em Angra. Não é diferente do PT federal, cheio de mortes nas costas, escândalos que causariam suicídio em outros lugares que não o Brasil, presidente e ministra fazendo campanha antecipada... Que moral tem em Angra, também de tudo o que já fez quando ficou doze anos, para falar da atual administração municipal? É tudo da mesma laia, farinha do mesmo saco! E quem defende um ou outro quer mais é se dar bem, ninguém tá nem aí para o povo!

KLEBER MENDES disse...

Prezado Anônimo das 18:02

O debate é salutar, mas essa minha defesa ela é teórica e parte do pressuposto de que temos uma maioria honesta, ou pelo menos temente ao Código Penal. Vilumbro e acredito que o Poder Legislativo, para poder fiscalizar com independência e coragem, tem que dispor de recursos financeiros que no mínimo o coloque é pé de igualdade para com o executivo, nem que seja no aspecto intelectual. Claro que isso não se aplica aqui em Angra, a amaioria dos políticos dão risadas do código penal, ameaçam a transferir autoridades que se assanham a cumprir o CP. Mas eu realmente acredito nisso. Por exemplo: COmo um ilhéu poderá participar de uma Sessão da Câmara. Ou melhor, como um vereador pode conhecer os problemas da baía da Ilha Grande em nossos limites? A Câmara Municipal é uma bagunça, e usam essa bagunça para dominarem o povo, voltaremos a falar nisso. Basta pegar o Orçamento e vocês vão ver que ele é feito para...

Voltaremos a esse ponto. Finalizando, defendo sim um legislativo forte, mas não com essas aves de rapina que aí estão. E essa ausência de critérios na contratação de RH.

Anônimo disse...

É verdade, o nome certo é CHEFIAS DE MERDA! empinam o nariz e passam como um rolo compressor em cima do funcionário público, quero ver esta turminha ainda no chão, voltar as origens, aí será nossa vez...aproveitem bem a farra!

Anônimo disse...

é um absurdo tantos cargos comissionados com salários altos enquanto grande parte parte dos servidores públicos concursadoos e que realmente cumprem carga horária esuas respectivas atribuições ganham o SALÁRIO BASE. É revoltante!

Anônimo disse...

Os CCs são um grande mal, mais um mal de todo o nosso país, e principalmente no Governo do LULA ou melhor do PT, que tem um monte de Angrenses e pessoas que trabalharam em nossa cidade, nos 12 anos sombrios que passamos!! então quando cobrarmos o fim ou um limite para o uso de Cargos em Comissão, não podemos ficar nesse discurso que só em angra que isso acontece!!! pois não precisamos ir longe!! é só ir na Eletronuclear, na FEAM, para vcs constatarem a quantidade de pessoas do PT de nossa cidade que tem uma boquinha lá!!!

Anônimo disse...

PIOR É QUANDO DÃO CARGOS COMISSIONADOS A SERVIDORES QUE SÓ QUEREM SABER DE SAIR AS 17 EM PONTO, FALAR NÃO NA CARA DAS PESSOAS SEM DÓ E CONSEGUIREM VIAJR TODO MÊS AS CUSTAS DE PROPINAS..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, TEM SERVIDOR CHORANDO QUE SÓ FEZ 1 VIAGEM ESSE ANO.KKKKKKKK..TB SOU SERVIDOR PUBLICO MAS TEM MUITO SERVIDOR QUE MERECEU PERDER O CC..

funcionario disse...

otarios vcs não sabem como é o gabinete da lia que por oposição tem até duas salas (estranho oposição com regalia)diferenciadas em decoração e com a mesma quantidade de funcionarios que os outros ou seja tal e qual os outros

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
TAngra disse...

Prezado Anônimo das 19:29,

Nós retiramos seu Comentário porque não fica bem usar essas expressões aqui no Blog, Ok?

Abraços.

Anônimo disse...

ao comentario da 10:29

vc já viu o gabinete da presidenta homonucreo? ela fez uma porta escondida para entrar e sair sem que a vejam, deixa o povo idiota sentado esperando ela, mas ela está lá dentro escondidinha e depois sai também escondidinha, o mulher safadinha...