"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, março 7

Convento Abandonado e bem pago

Fernando Miguel por E-mail, 5/Mar às 23:22
Subject: Denúncia São Bernardino

"Recebi uma ligação denunciando que algumas telhas do corredor do Convento de São Bernardino foram retiradas deixando parcialmente descoberto o assoalho de madeira. Como moro próximo ao convento fui constatar:

1- Obra de reforma sem placa, sem responsável técnico e sem o valor.
2- Fui informado por um servidor que trabalha no convento que a obra foi iniciada no início da semana passada. O Convento continua aberto a visitação sem qualquer aviso ou proteção. Pouco foi feito.
3- O madeiramento enxertado é completamente incompatível com o existente, mesmo que não original (reparem na foto).
4- O assoalho de madeira não pode pegar chuva. Está pegando.
5- O piso cerâmico não pode ter água empoçada. Está tendo.
6- As paredes não podem receber água da chuva. Estão recebendo.
7- Falta uma lona cobrindo decentemente o trabalho incompleto.
8- O trabalho não pode ficar incompleto. Hoje não choveu.

Fotos tiradas a meia hora atrás em anexo. Encaminho para algumas autoridades para que possa ser resolvido o problema.

O Patrimônio Histórico de Angra não pode ser tratado dessa maneira!"

TAngra:
Nós não somos nenhuma autoridade em "Patrimônio Histórico" mas esse E-mail, endereçado a diversas autoridades, caiu em nossa caixa.

As fotos falam por si, a não ser que alguém venha dizer que as imagens são alguma "verdade relativa", ou coisa assim.

Clique na foto abaixo para ver todas as fotos desse abandono em nosso site:

Fotos do bandono do Convento em Angra dos Reis
ou neste link:


O mais grave nem é o despreparo de quem estaria encarregado da manutenção e está sim é destruindo tudo. O pior é que a TurisAngra já "contratou" bem mais de 2 milhões de Reais em obras e compras de materiais para adivinhem o que? Resposta: Manutenção e Restauração do Patrimônio Histórico.

Estamos terminando de levantar esses gastos e mais o resto dessa brincadeira toda, com nomes de todos os "culpados".

Chega-se a pensar se esses imbecis acham que recuperação de ruína histórica se faz acabando com a ruína:
- "Imperador, já que está tudo em ruínas, quanto mais rápido acabarmos com essa droga dessa velharia melhor será para os vossos súditos e escravos. Ave Marcus Veníssius!".
- "Ave adão!"

4 comentários:

Anônimo disse...

Cada vez mais eu perco minhas esperanças por esta cidade...
Eu sei que é "escroto" falar asim, mas infelizmente tá f...!!!!!!!!!
A cultura é mais do que importante na vida de qualquer pessoa! Mas o q a gente vê, são professoras preocupadas com quem a Helena, da novela das oito, vai ficar ou quem vai ganhar o "big Brother". São gestores e autoridades que nunca ouviram ou até mesmo nem conhecem um "Caetano Veloso", um "Ferreira Gular", "Ariano Suassuna", "Antonio Nóbrega". São gestores e autoridades que nunca prestigiaram o Coral da nossa cidade, nunca prestigiaram uma
exposição de artes plásticas, independente se for um artista angrense ou não, nunca prestigiaram um espetáculo teatral "ANGRENSE". Qdo tem a Fita esses gestores, educadores, autoridades aparecem lá não p/ assistir um espetáculo e sim p/ver o artista global! Nunca prestigiaram um evento do Ateneu( com certeza muitos nem sabe o que é isso?!)! Aí acontece o que está acontecendo: a nossa identidade, nossa essência cultural está "MORRENDO"!!!!
Cadê a força da Festa do Divino?
Cadê as Pastorinhas? Cadê nosso Convento São Bernardino de Senna? Cadê o Centro Cultural Theóphilo
Massad que completa 10 anos este ano? Cadê a Casa da Cultura q fez reforma a pouco tempo e contiua toda "doente"? Cadê a Casa Larangeiras que seria inaugurada em pouquissimo tempo e já passa muito tempo e não foi inaugurada!?!?!?!
Uma vez eu li uma frase muito interessante, não me recordo aonde, e dizia assim: O movimento cultural de Angra, pode até não ter força de colocar alguém no governo, mas q tem muita força p/tirar, isso tem!
E é verdade!!! Cadê vcs artistas???
Meu Deus!!! Será q todos são "ccs"!??!??
Esse governo atual trata os artistas angrenses como vagabundos, trata o nosso patrimônio como coisa velha, ultrapassada,estragada! O nosso governo não deixa um circo entrar na cidade! O nosso governo não dá um pingo de valor a nossa arte! Por isso nós encontramos tantos talentos se perdendo atrás de um balcão de loja, de restaurante e
outras funções... Ah! tenho q parar, se não ficarei a tarde toda aqui relatando as milhares de coisas que me faz acreditar mais do q nunca "q tá f...!
Abraços em todos do TANGRA e fico aqui torcendo q depois desta postagem os nossos gestores, educadores e autoridades apareçam lá no convento e tomem algumas providências necessáriaas!

Anônimo disse...

Parabens prá voce artista que fez este lindo desabafo. Ou o povo de Angra se conscientiza que precisa se unir e afastar estes ratos que estão no poder executivo e legislativo roubando a vida e a esperança dos angrenses ou estes vagabundos acabarão conosco. Nunca na nossa história tivemos tantos FDP na política nos envergonhando.Tudo por culpa do grande criador desta raça de merdas chamado Fernando è Nois.

Anônimo disse...

$$$$ I LOVE $$$$$ VENI$$IU$$$$$$

Anônimo disse...

Todos estão esquecendo que aquele incompetente diretor de patrimônio gosta de levar os bofihos para o "abate" no Convento S.Bernardino e outras igrejas. Todo mundo sabe disso há anos e aquela coisa ainda continua lá misturando sua beatice e sua bichice com a cultura. total falta de respeito com tudo. Vergonha! ele acredita que esse falso cuidado comimagens de santo vai livra-lo dos seus pecados. Ao inferno com ele.