"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, março 19

Transparência Paga?

Anônimo, 18/mar 13:47 em "Procuradoria Geral e a transparência":
"TAngra,

O Dr. André acha que é a Alice e que nós vivemos na Cidade das Maravilhas.

Dizer que está acessível qualquer informação, no mínimo é um absurdo. Esses dias eu fui até a prefeitura para exercer meu papel de cidadão e fiscalizar um Contrato e, para a minha surpresa, eu teria que pagar para dar entrada no requerimento e pagar uma absurdo por cada folha copiada!

Como posso, na qualidade de cidadão, fiscalizar e ainda ter que pagar para isso? É ou não é um absurdo?"

TAngra:
Prezado Anônimo,

Com certeza o Procurador Geral do Município, Dr. André Gomes, não sabia disso. Ele é um rapaz jovem - nem passou pela era da Remington Rand - e sabe que isso tudo deveria estar na Internet, no site da PMAR. E se eu estiver lá no Japão, como vou poder acompanhar os Contratos?

Certamente agora a PMAR vai disponibilizar na Internet os Contratos, na íntegra, e as planilhas de acompanhamento físico / financeiro, não acham? Uma Lei: "A Contratada só recebe depois que estiver tudo na Internet".

O perigo é aparecer uma dessas HighEng, FGV etc cobrando 2, 3, 4 milhões para colocar isso no site. Se mandarem para nós colocaremos de graça na Internet.

"Pelamordedeus", chega dessa roubalheira, PMAR! Agora está todo mundo de olho!

3 comentários:

Anônimo disse...

confirmo que tb estive no setor de protocolo da prefeitura pedindo cópia de um processo tb, e me cobraram 5,70 para abrir um processo pedindo as cópias, e que após eles verificarem quantas folhas este processo tem, ue então pagaria mais 4,56 por cada xerox, e falei:
isto e um roubo! e perguntei pq isso, se uma xerox custa 0,15centavos, e o atendente disse são ordens,

Anônimo disse...

Muito bom o comentário sobre pagar para ter acesso. Como pode o Procurador Geral falar sobre comentários anônimos, citando inclusive texto constitucional onde a manifestação de opinião é livre, vedado o anonimato, se na própria PMAR se cobra para ter acesso as informações?? Viola-se descaradamente o princípio da publicidade. Antes de pensar em criticar quem critica o governo, o Dr. André deveria olhar o motivo do surgimento de tais críticas, e ler e reler, e ler novamente, e escrever um centilhão de vezes o artigo 37 da Constituição Federal, pois acho que no exemplar que ele posssui esse artigo veio faltando.

Finalizando, o Dr. André tem que saber que ele não fala POR NÓS SERVIDORES, pois não é nosso contratado, mas apenas defende o Município, mesmo que essa defesa seja meio vacilante diante das irregularidades noticiadas todos os dias e aparentemente compartilhada por ele, que no mínimo é omisso como procurador geral.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk, tomou??? Muito boa!!!!!!!!