"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, março 12

Patrimônio Histórico - Pela TurisAngra

Talvez por conta da denúncia sobre o abandono do nosso Patrimônio Histórico (veja: "Convento Abandonado e bem pago"), a TurisAngra distribuiu ontem uma Nota pelos E-mails do trade turìstico. Nesta Nota a TurisAngra explica tudo o que tem feito pela nossa história.

"Convento São Bernardino de Sena passa por reparos no telhado com supervisão do IPHAN."

"Reforma não impede a visitação de turistas e angrenses. Troca do madeiramento do telhado no prédio histórico só está sendo feita na nave conventual e no corredor superior que estão interditados."

"Uma boa notícia", sobre investimentos do PAC Cidades Históricas.

"Desde 2009 que a TurisAngra cuida de praças, monumentos e prédios históricos."

A cópia da Nota que recebemos é assinada por Beto Carmona, Assessor de Comunicação - TurisAngra, e tem fotos de alguns prédios históricos e dos trabalhos de restauração.

Não foi enviada a nós, como era hábito do Beto Carmona, mas como veio parar em nossa Caixa Postal - e como em nossa CP nada se cria, nada se perde, tudo se transforma - nós a colocamos em nosso site. Para ver a versão da TurisAngra clique na foto abaixo (restauração de Arte Sacra):

Restauração de Arte Sacra - Angra dos Reis
ou neste link:

4 comentários:

FERNANDO MIGUEL disse...

TAngra, assim que recebi este mesmo email da Turisangra eu encaminhei ao iphan solicitando informações sobre a obra "supervisionada". Pedi acesso ao diário de obras e ao caderno de mapeamento de danos. Como eu já trabalhei sob a supervisão do Iphan, sei que eles não dispensam esses documentos. Pedi tb o nome do responsável técnico pela obra. Até agora não tive resposta.
A turisangra conseguiu mais de 2 milhões em contrato para manutenção do patrimônio e a empresa não apresentou nenhum restaurador, arquiteto ou qualquer outro profissional na área. A gerência de patrimônio tb não possui nenhuma pessoa com qualificação técnica para tratar ou gerir a manutenção do Patr. Hist. UMA VERGONHA. O Veníssius é sempre profissional e sofisticado em tudo que faz, mas em se tratando de patrimônio ele está fazendo questão de manter um grupo sem o menor preparo (estudo ou prático) para os cargos que ocupam. Caracteriza um cabide de emprego.
Nenhum projeto é desenvolvido. Eles não sabiam montar o plano de ação do iphan (fomos nós da setorial que montamos) e mesmo o inventário do patrimônio teve que ser preenchido por outras pessoas pois eles não tinham capacidade técnica para isso. Os salários das pessoas da gerencia de patr. hist. são dinheiro público jogado fora.

Anônimo disse...

$$$$$ - Turi$$$$$angra - $$$$$
Veni$$iu$

Anônimo disse...

meu comentário não foi aprovado?

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 08:57,

Por favor envie novamente, caso ainda não tenha sido publicado.

Tivemos um pequeno atraso, mas acontece de algumas vezes os comentários nem chegarem.

Abraços.