"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, março 25

Perguntas de fora

Observador, 16/mar 21:31 em "Vilma em Jacuecanga":

Eu não sou de Angra mas, como carioca e casado com uma angrense, não posso deixar de perguntar:
  • Por que o trânsito é tão mal sinalizado? Há 4 estreitamentos de pista do trevo até depois do Aquidabã ( 2 em cada sentido ). Nenhum deles sinalizado!
  • Qual foi o paisagista que inventou de colocar pedra pintada de branco e plantas grandes nos canteiros centrais da Toscano de Brito, nos cruzamentos, tirando toda a visibilidade de quem quer entrar na outra via?
  • Afinal, o estacionamento da rodoviária é pago ou gratuito? Na alta temporada botam um caboclo na guarita, baixam as cancelas e cobram. Acho que nem alvará eles têm pra funcionar.
  • Pelo Google Earth é flagrante ver que as 2 pistas se estreitam no Aquidabã ao longo de toda a avenida. Nem pensam em desapropriar?

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, o trânsito em Angra é uma zona, essa guarda municipal multa uns, deixa outros fazerem oque querem...pricipalmente se forem da "tchurma" que esta no poder, vide as vagas cativas para comerciantes, filas duplas em frente a determinadas lojas...desapropiar?nem pensar! de um lado o clube dos "ricos" do outro a casa da família amiga do atual e do ex-prefeito, e população que se dane!!

Anônimo disse...

vc ve amigo porque muitos nao participam mais das assembleias de aumento de salario dos servidores publicos? parece piada,temos o direito de ganhar muito mais do que esses 4,77% que nem eh ganho eh so inflacao, e o sindicato como ja era esperado aceitou a ninharia que a pmar quer dar e vem com esse papinho de pauta social...Ora, desde a candidatura do tuca que ele prometeu numa reuniao com 70 servidores que iria criar plano de saude, tiquetes alimentacao e tals, e ate agora nada, ai vem o sindicato com esta mesma balela, estao comprados,podiamos muito bem pedir muito mais pelo que angra arrecada, mas com esse sindicato somos obrigados a ficar com migalhas de 4,77%...E bom ne, ai sobra mais pra pagar cargos de comissao que ganham 5 x mais do que a gente...eh lamentavel...e esse papo de que a estrategia mudou eh pra enganar bobo,antes a gente pedia nossa porcentagem,o sindicato ja sabia de antemao o que a pmar iria dar mas fingia que lutava por mais,enrolavam pra marcar assembleia, pra no fim a pmar dar ninharia e ponto final.Simplesmente essa estrategia atual eh pra nao haver embate e nao dar tempo de lutar,de que adiantou?ja sabiam que a pmar daria so inflacao,veja que marcaram assembleia ja quase no final do mes do dissidio, e so 2 assembleias,eles fingem que trabalham ,decidiram algo que ja decidiram com o governo antes, a gente finge que acredita...

Anônimo disse...

Aqui não tem paisagista e sim uma meia dúzia de jardineiros metidos a paisagistas.O negócio é o money no bolso, e o tanto de plantas perenes que trocam quase todo mês? parece até que estamos na Europa que o frio congelante matam as plantas, mas se não comprarem as plantas como vão superfaturar????