"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, março 9

A quem reclamar?

Anônimo, 4/mar às 18:03 em "pelamordedeus!":
"Sou o Anônimo de 18/02, 9:53, que fiz a reclamação no caso iluminação no acesso Vila da Petrobrás x Verolme.

Fiquei muito feliz quando vi no blog no Dr. Ilson fotos e uma matéria mostrando que ele foi ao local juntamento com a TV Câmara. Vi que valeu a pena eu não me calar.

Mulher Atuante, se você não sabe, a esposa do presidente da Associação de Moradores do Vilage trabalha na Subprefeitura, juntamente com Maxwel da Associação de Moradores do Camorim. Você tá entendendo a situação?

Eu acho que vereador não tem que ficar em gabinete, no ar condicionado, atendendo pessoas que vão lá implorar uma ajuda. Eles têm que andar nos bairros, ir de encontro à comunidade, como fazem em época de eleição.

Não conheço esse Dr. Ilson, não sou petista, mas gostei da atitude dele.

Muitos reclamam porque esse blog só reclama. Uma vez ouvi do meu chefe porque ele nunca fez um elogio ao meu trabalho. Ele falou: 'se você está fazendo a coisa certa não precisa de elogio, está fazendo sua obrigação.' "

TAngra:
Prezado Anônimo,

Em primeiro lugar, é bom lembrarmos que o Vereador Parente foi o primeiro a manifestar-se quanto à sua reclamação. E seria bom os dois Vereadores agirem sobre esse problema.

Eles não podem fazer muito, pois o dono da escada e das lâmpadas é a Prefeitura, o tal Poder Executivo, aquele que nem deveria ter deixado chegar a esse ponto. Os Vereadores podem fazer indicações para o serviço, também podem conversar com os que podem "mandar executar" o trabalho. Daí em diante, cai sob a responsabilidade da Prefeitura.

No mesmo dia 4 nós encaminhamos este seu comentário ao Gabinete do Vereador Ilson Peixoto. Você está devendo um comentário sobre a atuação do Vereador Parente, na minha opinião.

O mais importante disso tudo é observarmos que quando o Transparência Angra repassou sua primeira reclamação aos Blogs dos Vereadores, alguns se manifestaram no sentido de conhecer e resolver o problema. E mais, embora não tenhamos comentado, tanto o Gabinete do Vereador Ilson Peixoto quanto o do Vereador Parente tiveram a preocupação de nos manter informados, por E-mail, de tudo que estavam planejando e fazendo a respeito.

A partir de ontem o Blog "Adote um Vereador" tem os E-mails de 9 dos nossos eleitos. Está visto que é um bom meio de contato para nossas reclamações. Lá só não tem os E-mails de Amilcar e Zé - o que não faz muita falta, e de Mascote, que já teve até um Blog, mas logo saiu do ar sob a desculpa de que viraria um site. Mascote deve ter voltado à sua infalível Remington Rand, sem corretor, a preferida de alguns angrenses mais eruditos.

Antigo 'Editor de Textos' sem corretor

8 comentários:

Anônimo disse...

na universal o pastor com a presidenta já começaram a fazer campanha, a desculpa deles agora é que tem que votar na dignissima porque o diabo está dominando o mundo, pois disse ele no altar que as escondidas, os deputados já votaram a lei a favor dos homossexuais e que agora, mesmo não querendo, terão que fazer casamento gay, mas minha dúvida é a seguinte:
ESTA LEI JÁ FOI APROVADA?

MAS A VILMA VIVE DIZENDO QUE É A FAVOR DOS GAYS, SERÁ QUE SÓ NAS URNAS OU NA FRENTE DOS OUTROS NA SESSÃO?

ESSES HOMOSSEXUAIS TEM QUE TER MAIS DIGNIDADE, ACREDITAR EM UMA MULHER QUE NA FRENTE DELES E DA POPULAÇÃO DIZ UMA COISA E NAS COSTAS DENTRO DA IGREJA DIZ QUE SÃO TODOS DEMONIOS DE POMBA GIRA, E QUE DEVERIAM FAZER SESSÃO DE DESCARREGO PARA SE LIBERTAR, MAS PORQUE NÃO FALA ISSO CARA A CARA?

EU AMO MEUS AMIGOS HOMOSSEXUAIS, MAS NÃO CONCORDO COM A PRATICA DELES, REALMENTE ISSO É UMA ABOMINAÇÃO PERANTE DEUS, MAS ELES SABEM MINHA POSIÇÃO EU NÃO OS ENGANO POR ISSO SEI QUE ELES TAMBÉM ME AMAM, JAMAIS EU OS ENGANARIAM OU OS USARIAM.

Mulher Atuante disse...

É bom que eu tenha uma oportunidade de esclarecer o meu posicionamento sobre o assunto, assim como algumas informações a meu respeito, para melhor compreensão da minha pessoa. Não sou angrense, moro aqui há poucos anos, o que faz com que ainda não conheça muitas pessoas nominalmente. Mas isso não me impede de perceber e entender um pouco da dinâmica social e política do local. E acredito que a minha cidadania deve ser exercida onde quer que eu esteja, seja minha cidade natal ou não. Daí a minha participação nos debates propostos pelo TAngra, blog com o qual me identifico pelos posicionamentos políticos e linguagem. Quando escrevi o comentário sobre as tais lâmpadas foi por acreditar que se um bairro precisa de um vereador para que sejam instaladas lâmpadas em postes, isso, ao meu ver, significa a falência não só da secretaria municipal responsável e da Associação de Moradores, como daqueles que os elegeram! Sim, pois se a associação tem vínculos obscuros com o poder público e nem para agilizar as soluções isso serve, de quem é o problema? Não é da comunidade? Bom motivo para que a comunidade pressione a Associação para que cumpra o seu papel. Um vereador, ao meu ver, não tem que ficar no ar condicionado fazendo burocracia (ou burrocracia em alguns casos). Mas também quando ele vai a uma comunidade, conhecer seu perfil e seus problemas, deveria ser para criar soluções para ploblemas mais estruturais, direitos básicos, não uma coisa pontual como uma lâmpada. Agora, se o problema foi resolvido, ótimo. Só espero que o nosso legislativo a partir de então, não se resuma a trocas de lâmpadas, televisionadas e com destaque em páginas de blogs. Abraços sinceros e cordiais!

Anônimo disse...

Atenção ignorantes igrejeiros. Até hoje a ciência não descobriu as causas da homossexualidade. As pessoas que são homossexuais já nascem assim. Não se trata de nenhuma sem vergonhice, falta de caráter etc....Precisamos saber conviver com os diferentes e respeitar as suas preferências. Por que voces não tratam de combater os ladrões do povo que roubam merendas escolares. Estes sim fazem muito mal à sociedade e não os homossexuais que estão apenas dispondo do seu próprio corpo da maneira que melhor lhes convém. Parem de ser reacionários e hipócritas e tratem de voltar a atenção de voces para a verdadeira inimiga do povo angrense que é a Virma Pobrema Homonucreo Ampara Eretronucreá.

Anônimo disse...

Mulher Atuante, até ontem o problema não tinha sido resolvido. As trocas das lampadas do acesso Vila da Petrobras ainda não tinha sido feita.

Anônimo disse...

ESTA VILMA NÃO VALE NADA.

Anônimo disse...

O importante é que divulgando na TV Câmara, e mesmo assim não ter se tomado nenhuma providência por parte do executivo, cadavez mais a prefeitura cai no descrédito da população.
Os Vereadores fizeram a parte dele: Fiscalizaram, denunciaram e publicaram. Agora, cabe ao executivo executar a troca das lâmpadas e colocar seguranças na ponte da Petrobrás. Parabéns, Vereadores.

Anônimo disse...

Também gostei da matéria: Mal tinham iluminação para gravar a matéia. Uma verdadeira precariedade uma vergonha mesmo.Prabéns Dr. Ilson ARRAZOU!!

Anônimo disse...

Sacanagem é o plagiador do Zé Mario e o ex vice do falecido Clero quererem se apropriar da Associação de Moradores. Será que o dindim do Sr. Neném já acabou? Por que ele na época, se apropriou e vendeu vários terrenos no bairro, e até hoje não prestou contas com a comunidade.
Fiquei sabendo que ele colocou na chapa, sem autorização nomes de pessoas que não concordaram em participar da chapa, inclusive o do filho do Clero.

Eles precisam e de procurar um serviço, ao invés de querer se empregar na associação. Lá eles não ganham o voto nem das mulheres deles.