"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, abril 29

Alô juristas de plantão!

ou É isso que os atemoriza...

Anônimo, 29/abr 23:12 em "Palestras nas Escolas":
"Não sou advogado, mas sim um cidadão curioso. Olhem esse caso a baixo:

'O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) decidiu, na última segunda-feira (26), anular a sentença que cassava o prefeito eleito em 2008, Carlos Alberto Silva de Azevedo e o vice, Frederico Souza Barbosa Lemos, na cidade de São Francisco de Itabapoana. Em Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), eles foram acusados de abuso do poder econômico e compra de votos, por terem distribuído vales-combustível em troca de voto.

O Plenário do TRE-RJ entendeu que, ao não serem ouvidas testemunhas apresentadas por Frederico Lemos dentro do prazo legal, teria havido cerceamento da ampla defesa e do direito ao contraditório. Com a decisão, o processo retorna à 130ª ZE, para a oitiva das testemunhas.'

Hoje, na audiência, não aceitaram novas testemunhas, será que vai acontecer a mesma coisa?

Se acontecer, alguém errou!

Resposta com os juristas de plantão."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Também não lidamos com a matéria jurídica e não sabemos a resposta, mas está posta a pergunta aos juristas de plantão.

O que vejo e sinto é que é exatamente esse o maior pavor da elite corrupta e corruptora do nosso Brasil: medo de que o povo saiba as respostas e o que acontece, de que a população sinta-se à vontade para colocar suas questões e opiniões livremente num Blog.

Em Angra, que fica muito longe das cidades mais "intelectualizadas", em 2009 tivemos 2 Blogs dentre o 100 mais votados no país no tema "política", prêmio TopBlog. Talvez por isso sejam os mais perseguidos por esses políticos e outros malfeitores que sobrevivem de sonegar as verdades ao povo e de proteger e nutrir os políticos.

Hoje não há uma fala sequer de Vereador na Tribuna que não seja avaliada e criticada. Nenhum "figurão" vai a uma festa sem que se comente publicamente o que fizeram e o que não fizerem de errado. Hoje se discute abertamente (dentro do possível) até os processos judiciais em andamento, por mais complexos que sejam, como é o caso do seu comentário.

Só falta a Internet chegar lá no Zungú, lá nos cafundós mais abandonados de Angra para que esses safados e essas safadas percam a chance de continuar roubando e desmandando impunemente. É a única forma de mudar essa bagunça que está aí, pois se dependermos de primeiro melhorar a educação, esses políticos saberão como impedir que isso aconteça, haja vista as nossa escolas municipais, cada vez piores numa cidade riquíssima.

PS. E hoje nós recebemos uma ameaça simplesmente nojenta... Mais uma...

Um comentário:

Anônimo disse...

Lamentável em um processo democrático esse processo estar correndo em Segredo de Justiça. Um processo como esse que trata de averiguar se a vontade popular foi fraudada ou não, deveria ser julgado e instruído em ambiente totalmente aberto, e ainda, se possível, televisado. Submeter esse processo a um ambiente de segredo de justiça, só coloca em dúvida as reais intenções da Justiça Eleitoral do Rio de janeiro sobre esse caso. Vergonha! O POVO TEM QUE SABER DO QUE ESTÁ ACONTECENDO, ESTÃO COM MEDO?