"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, abril 28

Cefet: chega de mentiras

Além dessa reunião de 9/mai/2008 citada na postagem abaixo, onde o Conselho Diretor do Cefet fala, de forma pejorativa:
"Angra estava com alguns “problemas” [...] Já a Prefeitura de Nova Friburgo se envolveu tanto com a expansão que contribuiu para a abertura da UnED [...]"
em outra reunião, 9 meses depois, em 13/fev/2009, o Conselho Diretor foi mais explícito:
"Em seguida, fez saber que o Ministério da Educação havia autorizado que o campus Itaguaí do CEFET/RJ fosse transformado em Unidade de Ensino Descentralizada, em substituição ao que seria construído em Angra dos Reis, em vista do desinteresse demonstrado pelas autoridades do referido Município. No entanto, após o atendimento do Ministério da Educação a esse pleito, houve intensas mobilizações por parte da Prefeitura de Angra dos Reis junto ao Ministério, que acabou por autorizar a implantação das duas Unidades."

Está nessa Ata de Reunião, pág. 4, tópico 165, neste link:
portal.cefet-rj.br/files/instituicao/codir/atas/2009/ata_2009_1_sessao.pdf

Sugiro que os Vereadores leiam e imprimam estas 2 Atas e toda vez que alguém da maldita base do desgoverno de Tuca Jordão subir na Tribuna e "vomitar" que o Cefet não viria para Angra por interferência da oposição, eu espero que a tal "oposição" se oponha e rebata na cara do imbecil que Angra quase perde o Cefet "em vista do desinteresse demonstrado pelas autoridades do referido Município", como foi escrito pelo Conselho Diretor do Cefet e como todos com mais de 2 neurônios no cérebro já sabíamos.

E chega de baboseiras sobre isso no plenário, nós aqui repudiamos mentiras e mentirosos. Vamos trabalhar sério, seus politiqueiros, chega de enganar o povo que por aqui pelo Transparência Angra não escapa safadeza de político safado algum.

PS. É insuportável assistir 2 vezes por semana esses idiotas subirem na tribuna para falar asneiras e mentiras, mas são os ossos do ofício...

9 comentários:

Anônimo disse...

Prezado TAngra,

Sabemos que a Justiça de Angra dos Reis anulou um contrato realizado SEM LICITAÇÃO celebrado com a Prefeitura e o Banco Bradesco. Bem, acolhendo inclusive Ação do Ministério Público, o referido contrato foi cancelado, pois o Bradesco não aguentou a pemba e cedeu concordando com a rescisão contratual. Mas me perdoe, somente isso não é suficiente. Gostaria de saber se o Ministério Público de Tutela Coletiva vai acionar os responsáveis por improbidade administrativa, que pode dentre outras sanções tornar inelegíveis os responsáveis e coibir o Bradesco de contratar com o poder público novamente? Acho que isso já devia estar acontecendo, pois na nova "licitação" coincidentemente o próprio Bradesco sagrou-se vencedor. Além da improbidade, indiscutível a violação da artigo 89da Lei de Licitações. Ora, o crime ali descrito é de mera conduta, e o núcleo do tipo penal caracteriza a ocorrência de crime com o simples fato de "dispensar ou inexigir". Assim, será que o Ministério Público com atribuição Penal vai esperar o crime prescrever ou vai agir?? Será que teremos que denunciar ao Conselho Nacional do Ministério Público as omissões ocorridas aqui em Angra dos Reis? E a história do tal promotor que estava almoçando e viajou de helicóptero?? Ninguém se pronuncia sobre isso?? Espero e aguardo uma explicação.

Anônimo disse...

Angra dos Reis


Moradores de comunidades de Angra dos Reis denunciaram que após a interdição das casas que serão demolidas pela prefeitura, criminosos estariam se aproveitando do abandono dos locais para cometer atos ilícitos. Segundo eles, bandidos estariam utilizando as residências para se esconder e usar drogas. Morador do Morro do Carmo há mais de 50 anos, Paulo de Farias Felix, de 58 anos, conta que reforçou as portas e janelas de sua casa para evitar a invasão dos criminosos, mas não adiantou.


- Depois que minha casa foi interditada, me mudei, mas sempre que posso vou ver como ela está. Depois da interdição, ela já foi arrombada várias vezes, e as casas dos meus vizinhos também. Eles arrombam, e ficam se escondendo para usar drogas ou fazer outras coisas erradas. E isso me entristece muito, porque já estamos arrasados em ter que sair das nossas casas, ainda tem mais essa preocupação - disse Paulo.


A moradora do Morro da Carioca, Joscelina Couto, de 67 anos disse que na semana passada flagrou seis homens dentro da sua casa que está interditada desde o mês de fevereiro. - Quando cheguei na minha casa para buscar o resto das coisas que ainda tinham lá, tinha um monte de rapazes usando drogas e bebendo. Depois que eles foram embora encontrei várias garrafas de bebida, materiais para embalar droga e muitas camisinhas. Fiquei horrorizada em ver aquela cena - ressaltou Joscelina.


O comerciante do Morro da Carioca, Josué Augusto dos Santos, de 52 anos, ressalta que os moradores estão preocupados com o risco de pessoas estranhas na localidade.- Por enquanto os bandidos estão entrando nas casas para fumar e cheirar, mas se encontrarem algo de valor na residência vão acabar levando. E se eles fizerem alguma coisa com alguém. Aposto que ninguém vai nos indenizar por isso - disse o morador.O comandante do 33º Batalhão da Polícia Militar, Luis Castro, afirmou que ainda não havia sido informado sobre os casos de invasão das residências.
- Ainda não sabíamos da situação, mas depois dessas denúncias iremos intensificar o patrulhamento no local e fazer operações nas áreas denunciadas - afirmou o comandante.

Foto: Felipe de Souza

Perigo:

Anônimo disse...

O CEFET ainda não chegou em Angra por falta de copetência dessa secretariazinha arrogante que só sabe dar chiliques. Vai para Brasília para ficar em bons hoteis, tudo pago pela Prefeitura, só para fazer pose.
Pede para sair D. Luciene.

Anônimo disse...

Ai de quem depender desta oposição de merda para qualquer coisa. São uns despreparados, submissos e comprados. Só se preocupam com baboseiras, seminários inócuos, audiencias de bosta e sequer denunciam as verdadeiras barbaridades cometidas pelo boneco de ventríloco e a sua gangue. Todos devem ser defenestrados da Camara nas próximas eleições.

Anônimo disse...

Parabéns ao anônimo as 15:40 hoje mais uma vez acompanhamos de perto a incompetência dos vereadores do PT sem exceção.

Anônimo disse...

Oposição se OPONHA E REBATA?
Espere, espere e espere com muito tempo para esperar.
Minha diversão é ver essa oposição de M...levar na cara da situação toda treça e quinta. Assistam é muito divertido. Hoje foi a vez do vereador Parente dar um SAFANÃO no amiguinho ILSON LESMOSO. Espertinho que tem usado a cadeira da câmara como bico na terça e quinta. TOMA NA CARA SAFADO.

Anônimo disse...

Não posso deixar de pensar em duas palavras para adjetivar nossos vereadores da base do governo e seus militantes comissionados:

DESRESPEITO e OPORTUNISMO.

No popular eu diria sem vergonha na cara mesmo. Porque, tripudiar em cima da minoria é papel para covardes. Difícil é respeitar o adversário.

Me envergonho da Câmara de Vereadores da minha cidade. Parlamentares que não aprenderam sequer a conjugar verbos, sabem como ninguém, como fundar ONGS, desviar dinheiro, manipular situações, informações e por aí vai.

Mas quem reclama? Eu? Mas quem sou eu? A oposição? 3 no meio de dezenas, ou milhares de anônimos ?

A população está atenta a tudo isso. Assim como eu, tem muita gente observando essa vergonha que é nossa Câmara de Vereadores.

Anônimo disse...

E O mais vergonhoso é que nenhum destes vereadores de merda ousam solicitar o resultado da auditoria realizada na FEAM envolvendo o período de gestão do doutorzinho de merda Ilson Peixoto na qual ficam constatadas um monte de maracutaias por ele praticadas na FEAM. Os vereadores estão se gagando de medo em mexer neste ninho de vespas.

Anônimo disse...

Engraçado, essa ex assessora tá parecendo até mulher traída pelo marido...há, há,há, há...lesmoso, safado... Safada é ela, que mamou nas tetas, babou ovo como assessora e agora vem malhar quem lhe acolheu.
É isso aí Ilson, bota prá trabalhar quem merece. Incopetente tem que sair fora mesmo.
Parabéns pelo seu discurso do dia 29 na Plenária. Foi nota 10.