"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, abril 15

O zé-ninguém merece, mas...

Mulher Atuante, 15/abr 20:48 em "Cidinha Campos às avessas":
"Não acho legal ficarem publicando comentários que, simplesmente, atacam a vida sexual do vereador. Isso é problema dele, se é que orientação sexual pode ser considerada um problema. Quando não assumida, talvez.

Mas isso nada a ver tem com a vida pública do exaltado vereador. O que eu acredito importante nessa questão é a total falta de respeito aos que se opõem, como se direito a isso não tivessem. Esquece o vereador que ele está ali eleito por uma minoria, se levarmos em conta o total da população.

Porém, tem a obrigação de respeitar a todosTODOS, independente do ponto de vista. Mas isso não acontece naquela casa. Eles não respeitam ninguém, nem entre eles e nem o povo. Aquilo lá é um deboche. Ninguém tem postura, risadinhas, piadinhas totalmente fora de contexto, enfim.

Não se pode mesmo esperar nada dessa Câmara despreparada. Mas do nosso Transparência Angra eu continuo esperando a qualidade de sempre. Abraços!"

TAngra:
Prezada Mulher Atuante,

Você está corretíssima, ninguém precisa descer ao mesmo nível desse zé-ninguém, a não ser os próprios Vereadores, caso isso seja necessário para que se imponham: se você tem que trabalhar num chiqueiro, comportar-se como um porco é questão de sobrevivência, até.

Mas nós aqui, junto com os leitores, não precisamos disso. Mesmo ele tendo ofendido a muita gente - pois referiu-se a "meia dúzia de pessoas" e o Chulipa é grande, mas não é dois, o zé-ninguém não vale toda essa atenção e tenho certeza de que ele levou uns bons puxões de orelha depois, pois toda a mesa ficou boquiaberta com a baixeza e impropriedade de seu discurso.

Quanto aos comentários, nós os liberamos para aliviar a indignação que ele causou, até por sugestão da nossa porção GLS. Estávamos esperando que alguém como você chama-se a atenção de todos para o fato de que nós, cidadãos de bem, somos muito melhores do que aquela corja que invadiu a maior parte da CMAR. Valeu a sua contribuição.

Abraços.

P.S. Esse desinfeliz recebeu míseros 2,49% dos votos de Angra.
P.S.2 Ainda há alguns comentários no mesmo teor a liberar, depois do seu.

7 comentários:

Anônimo disse...

POR UM MINUTO

Peço licença a vocês do TAngra para tecer alguns comentários.

Quando comecei a assistir a explanação do prefeito Tuca, confesso que por alguns minutos comecei a deslumbrar uma luz no fim do túnel, principalmente vendo o prefeito da cidade apresentando e explicando os projetos para os morros de Angra, com os respectivos laudos e estudos técnicos.

A minha mente começou a viajar e sonhar com uma cidade planejada, justa e funcional: problemas das encostas resolvidos, moradias e novos bairros, hospital de referencia, esgoto do centro e demais bairros tratados, praia do anil despoluída, escola em tempo integral para nossas crianças e finalmente com todas essas obras e serviços o turismo.

Mas, infelizmente acordei quando comecei a prestar atenção na fala do Prefeito:

Condenou a ganância das pessoas pelo poder. Mas foi conivente com as práticas do seu partido nas eleições para manter o poder: Inaugurações de fachada; Compra de votos; uso da máquina administrativa; contratação de pessoal de forma descontrolada. O Senhor e seu vice estão inelegíveis.

Falou que não faria política com a desgraça do povo, mas começou seu discurso falando dos vereadores de oposição. Que oposição?

Foi claro e taxativo que os gastos da Prefeitura seriam minimizados ao máximo, pois o objetivo do executivo são as obras de reconstrução do município. Publica no site da PMAR todos os empenhos emitidos em 2008 e 2009 com seus respectivos valores e credores e os resultados das licitações detalhando os participantes.

Falou de transparência, mas continua trabalhando com as empresas e servidores envolvidos na operação Cartas Marcados.

O senhor que falou tanto em transparência hoje, deveria cobrar dos seus pares no legislativo sobre o resultado da CPI – Cartas Marcadas e apresentar os resultados dos processos administrativos para apurar o envolvimento dos servidores públicos na Operação Cartas Marcadas.

Apresenta para a população os gastos com a empresa Matos Teixeira, de forma detalhada.

Um senhor chamado abutre falou na sua cara, dos secretários e dos vereadores que o principal culpado pelas informações desencontradas nas comunidades era o secretário de meio ambiente.

O seu secretário de Defesa Civil tem muito que explicar sobre tudo que aconteceu em Angra, e até hoje nada.

Para expressar o meu sentimento sobre a explanação do Prefeito, hoje na TV Câmara, vou deixar um pouco da música do Cazuza:

...
A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos
O tempo não pára

Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não pára
Não pára, não, não pára
...

Estamos cansados de tanta hipocrisia e cinismo. O senhor, Prefeito, deveria limitar-se a explicar os projetos ia ganhar muito.

Mais um...

Anônimo disse...

"O hábito do cachimbo faz a boca torta". Já dizia o pensador cearense. Primeiro partiu pra cima de dois delegados da Polícia Federal, se sentindo o dono da casa, não deu em nada. Agora ofende a um cidadão que defende suas idéias, ainda que contraditórias aos interesses do nobrer vereador, que é representante do CMUNA, vice presidente de um Sindicato Portuário, Policial Militar...Daqui a pouco vai estar tacando pedra em quem ousar passar pela praça em frente a Casa da Mãe Joana, da qual ele se sente dono.
Se lá atrás , no caso dos federais tivesse tomada um chega pra lá....quem sabe?

Cidadão Revoltado disse...

CAMPANHA NÃO VOTE MAIS EM LIA, ILSOM PEIXOTO E CORDEIRO ELES ENGANARAM A GENTE. NÃO ESTÃO DO LADO DO POVO ESTÃO DO LADO DA CORJA...

Anônimo do Centro disse...

Tangra
É precise que se faça alguma coisa, que se tome alguma atitude! Os professores da escola do Bonfim, já na escola da Vila Velha, fizeram um memorando pedindo à secretaria de educação que as aulas fossem de 45 minutos para facilitar a entrada e saída deles e dos alunos da escola. A secretaria não só negou, chamando a diretora e acabando com ela como proibiu os professores de participarem de uma reunião que ela secretária fará com os pais dos alunos. Que se professor aparecer lá vai "se ferrar, que ela acaba com eles" (palavras dela). Nesta reunião com os pais ela afirmou que vai mostrar para os pais que a direção e os professores querem diminuir o horário para prejudicar os alunos. Ou seja, proibiu os professores de participarem da reunião, vai acusá-los injustamente, pois a culpa da escola estar caindo não é dos professores, tira-lhes o direito de defesa, e coloca os pais e comunidade contra a escola?
O que está acontecendo nesta rede municipal? O que faz com que essa secretária esteja tão distante da realidade das escolas? Como a secretária Luciane pode ser tão autoritária e agindo com tanto desmando? O prefeito não vê isso?
Por favor, Tangra, dê um jeito de ir à reunião para ajudar a todos.
Obrigado

Anônimo disse...

No rjtv o reporter Lizareli tenta enaltecer a prefeitura de angra que teria começado as obras sem esperar ajuda do gov federal mas a reporter denize diz que sim mas são dez milhões apenas em recursos próprios ou seja, isso se gasta todo ano com plantinhas nas beiras das ruas, digasse de passagem em excesso até atrapalham a visão dos motoristas em vários trechos.

Anônimo disse...

NA REALIDADE NÃO SE DEVE CENSURAR NO CASO DESSE PARLAMENTAR EM QUESTÃO EU MESMO NÃO TENHO NADA CONTRA O HOMOSEXUAL EU TRATO COMO SE FOSSE GENTE E ACHO QUE TODO MUNDO DEVERIA SER ASSIM NADA DE DISCRIMINAR TRATE COMO SE FOSSE UMA PESSOA NORMAL, COMO SE FOSSE GENTE.


Antônio de Carvalho - centro

Anônimo disse...

vcs sabem como anda a situação dos restaurantes do Cais de Santa Luzia que até hoje não abriram!!! temos que ficar de olho pois o Sheik, pode armar!!