"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, abril 22

A 'panaceia' de Amilcar Jordão

ou Depois que a Inês é morta...

O Vereador Amilcar Jordão, na sessão de 13 de abril, contou o caso de um jovem que o procurou com uma grave crise de cálculo renal e que foi pessimamente atendido pelo serviço de saúde de Angra. O descaso e a demora no atendimento poderiam levá-lo a perder um dos rins ou até à morte. E como bem lembrou o Vereador Amilcar, "depois que a Inês é morta" não tem mais volta:



ou neste link:


O Vereador examinou o rapaz e preparou um atestado médico apontando os riscos que ele corria se não fosse atendido com urgência. Recomendou que a mão do jovem voltasse mais uma vez ao serviço de saúde e mostrasse o atestado, ameaçando processar os responsáveis caso continuassem a recusar-lhe atendimento.

Não sabemos se ele conseguiu ser atendido, mas está comprovado o que todo mundo já sabe: que a saúde em Angra vai de mal a pior.

Outra coisa que ficou clara é que esse Vereador deve ter vindo de outro planeta. Ele desconhece que hoje em dia só procura atendimento médico municipal quem não tem qualquer outra alternativa. Como poderão conseguir um "atestado de quase morte" num médico particular, a fim de pressionar o município para conseguirem ser atendidos? Quem pagará a conta? O Vereador?

E se mesmo com o "atestado de quase morte" o paciente for ignorado? Vai procurar um advogado onde, para processar os culpados, já que nenhum dos angrenses aceita causas contra o município?

Mas o discurso do Amilcar não me pareceu uma piada de mau gosto, pareceu só ignorância absoluta da nossa realidade. E esse cara é Vereador, minha gente, recebeu 2.187 votos.

PS. Ou será que ele estava criticando o serviço de saúde já preparando o terreno para sua subida para a Fusar, deixando o famigerado Bento a apenas um degrau da "imunidade parlamentar"? Quem não morrer junto com a Inês verá.

5 comentários:

es fã do amilcar disse...

esse Amilcar é um palhaço pois quando na saude ele estava tambem não fez nada alem de dar emprego aos seus familiares e amigos pois como administardor é um ótimo médico e pessimo vereador.
se houver duvida sobre o cabide de incopetente que ele alojou na sec de saude en seu tempo é só ir la e perguntar
e outra pergunta porque atestado porque não uzou de seu poder de vereador e foi lá ajudar esta pessoa pois como foi dito ninguem sabe se resolveu ou não

Anônimo disse...

putz vcs imaginaram a mesma coisa que eu!! Nao esqueçamos que ele ja foi secretario de saude e nao fez m nenhuma, ficava mais fora de seu gabinete do que dentro, era mais facil achar ele no consultorio particular do que no gabinete, e a familia e genros todos fazendo facfuldade e pos graduacao no rio com carro da pmar levando e buscando, salarios e faculdades pagas com CC fantasma

Anônimo disse...

Esse Dr. Amilcar, quem escuta até acha que é gente séria.

Ele é tão baonzinho que ajeitou a vida da família dele depois que cresceu no meio político de Angra.
Riquissimo e generoso cá está e não larga o osso.

Ele é muito bonzinho mesmo, até a babá ele ajuda! Ela que já prestava serviços como doméstica e babá, brilhante babá dos seus filhotees, arrumou uma distração aposentadoria na Vigilância Sanitária, muito experiente e competente, pós graduada em Havard, aquela que costuma ler e fazer vista grossa ou puxassaquismo, não importa, encobrir porcarias.

Ele é mesmo muito observador e bonzinho vendo o caso dessa senhora, mas muitas outras passam isso todos os dias.

Bonzinho Almicar, mas pra quem tem uma AUREA assim, podemos esperar o quê?

Dor e sofrimento.

Não vendam seu voto nunca mais!

Eu não posso pagar esse preço tão caro.

Mais uma vitíma do descaso desse governo.

Anônimo disse...

KKKK eu conheço essa tal de AUREA -eh chefe da vigilancia sanitaria, arroxa algumas lojas mas em outras deixa passar mil horrores (por ex a pastelaria dos chineses) a mando dos safados tipo esse amilcar, e outra, uma puxa -saco e olheira de mao cheia...Nao entende de p nenhuma, so esta la pra liberar as costas de alguns a mando dos safados

ZÉ disse...

o pior esse amilcar só se eleje graças a conssultas que ele faz de graça.massssss não é por isso que ele é santo pois todods sabemos que ao se formar medico o cara faz um juramento que lhe obriga a tratar os enfermos do mendigo ao magnata.
ou seja não cumpre o juramento de medico imagina o de vereador?