"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, abril 17

Reunião de Pais sem Mestres?

Anônimo do Centro, 16/abr 13:39 em "O zé-ninguém merece, mas...":
"É precise que se faça alguma coisa, que se tome alguma atitude! Os professores da escola do Bonfim, já na escola da Vila Velha, fizeram um memorando pedindo à Secretária de Educação que as aulas fossem reduzidas para facilitar a entrada e saída deles e dos alunos da escola.

A secretaria não só negou, chamando a diretora e acabando com ela, como proibiu os professores de participarem de uma reunião que ela, Secretária, fará com os pais dos alunos. Que, se professor aparecer lá, vai 'se ferrar, que ela acaba com eles' (palavras dela).

Ela afirmou que vai mostrar para os pais que a direção e os professores querem diminuir o horário para prejudicar os alunos. Ou seja, proibiu os professores de participarem da reunião, vai acusá-los injustamente, pois a culpa da escola estar caindo não é dos professores, tira-lhes o direito de defesa, e coloca os pais e comunidade contra a escola?

O que está acontecendo nesta rede municipal? O que faz com que essa Secretária esteja tão distante da realidade das escolas? Como a Secretária Luciane pode ser tão autoritária e agir com tanto desmando? O Prefeito não vê isso?

Por favor, Tangra, dê um jeito de ir à reunião para ajudar a todos."

TAngra:
Já fui a muitas "reuniões de pais e mestres", mas nunca vi "reunião de pais sem mestres". O que está acontecendo? Simples: este é o desgoverno Tuca Jordão.

Como disse Tuca em "reunião" na CMAR, agora dia 15, este é o marco zero de Angra dos Reis. Usando a matemática, para explicar melhor: ele chegou ao governo com a nota 2; agora chegamos à nota 0; de agora em diante será só ladeira abaixo, -1, -2, -3...

Quanto à reunião de pais sem mestres, quando será? Talvez eu não possa ir, pois estou a oceanos de distância de Angra. Mas certamente receberemos notícias. Vamos aguardar.

Reunião de pais sem mestres... Esse bando de incapazes enlouqueceu de vez.

8 comentários:

Anônimo disse...

É muita incompetência para uma pessoa só, essa gestão da Luciene Rabha está acabando de vez com a educação de Angra, vamos falar um pouco de educação especial, é certo e correto o direito de inclusão social das crianças especiais, desta forma alunos especiais frequentam as mesmas escolas das demais crianças, o que é correto, porém não oferecem nehuma estrutura para que esta incusão realmente aconteça.

Não se atentam para as instalações da escola, mobiliário, materiais técnicos e brinquedos necessários,
afinal crianças com necessidades especiais necessitam de maiores cuidados, recursos e de estruturas que possibilitem uma vida escolar mais digna, o que não significa que são inferiores das demais crianças, e que por isso estão em desvantagens, eles necessitam desses recursos para que aos poucos se tornem independentes, e possam ter uma melhor convivência no meio social.

Mas para nossa secretária de educação nada disso importa, se não tiver estrutura a professora que se vire, e é uma única professora em sala de aula para atender toda uma turma e mais as crianças com necessidades especiais, já que existem muitas crianças na rede que não contam com mediadores, e se tratam de crianças com problemas que necessitam de uma grande atenção e acompanhamento durante as aulas especial.

LUCIENE RABHA, DÊ CONDIÇÕES DIGNAS AOS PROFESSORES E AS CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS!!!!

Anônimo disse...

Luciene Tabha, só pela miserocórdia, é uma pessoas totalmente despreparada para estar no cargo que ocupa, se sente a dona da cocada preta.E ai de quem ousar enfrentá-la!ela faz de tudo para se vingar.A educação de Angra vai de mal a pior, e Tuca parece que ignora tudo , e com isso sua credibilidade cai a cada dia, pois é o nome dele que está em jogo...

Anônimo disse...

Luciene, pede sair!!!!

Anônimo disse...

Anônima das 14:15, vc ainda não viu nada, nas creches a coisa é ainda pior,as crianças especiais ficam juntas com as crianças "normais" numa sala com 25 crianças sem nenhuma estrutura, as coitadas ficam jogadas pelo canto, pois os profissionais que ali atuam não tem nenhuma qualificação, fazem o possível, mas é preciso técnica para lidar com essas crianças, ficam mesmo ali para serem cuidadas e não educadas.A única coisa que essa gente pensa é em números,eles precisam escrever dizendo quantos estão atendendo para receberem verba federal, qualidade pra quê se não tem ninguém pra fiscalizar?Mas o prefeito deve estar adorando, educação abre os olhos do povo!

Anônimo disse...

o carro da prefeitura com placa 1157 é um doblô,eu estava no ponto de onibus em mangaratiba e vi várias vezes este carro levar a filha da secretaria de educação para a faculdade no rio. E nós professores temos que andar de ônibus lotado, para pagar está conta.

Anônimo disse...

Nós que trabalhamos com essa mulher sabemos o ser humano podre que ela É...

Anônimo disse...

Anônima das 15:30 não inventa moda não!esse negócio de qualificar funcionários de creches sem pensar em coçar o bolso tá por fora,chega o que já somos explorados.

Unknown disse...

As vezes eu me pergunto o que falta à cidade de Angra dos Reis para dominar as ruas. as reclamação são tantas e vêem de todos os lados!! O "exemplo" da educação me assusta, pois tive a oportunidade de ouvir a atual secretária falar e pensei comigo: Será que ela sabe mesmo ler e escrever ou pensa que educação é andar arrumadinha sobre um salto? Morro de lamentação ao ver que angra está encoberta de faculdades chinfrins particulares e que nem se fala de uma universidade pública realmente atuante na cidade para encorparmos as mentes de nossos cidadãos que deveriam sair às ruas aos berros exigindo educação e outras coisas mais de qualidade. O desejo de obter um diploma de nivel superior é uma realidade para a maioria dos angrenses...Porém, os que conseguem precisam ter renda alta para sair desta cidade em busca de uma boa formação e alguns como já foi dito se utilizam da máquina para se beneficiar quando já são beneficiados pela mesma. Eu lamento muito. E, matenho minhas esperanças na certeza de que "eles" passarão! Mas o que fazer para resistir?? Pq Angra dos Reis é dominada pelo medo?? pq não podemos expor nossos desejos reais de obtenção de uma melhor qualidade de vida? Pq? Pq? E, as crianças...se perderão? Continuarão tendo como exemplo esta corja que não lago o osso??