"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, abril 17

Tuca falou e nada disse

Anônimo, 16/abr 02:17 "O zé-ninguém merece, mas...":

"Quando comecei a assistir a explanação do Prefeito Tuca, confesso que por alguns minutos comecei a deslumbrar uma luz no fim do túnel, principalmente vendo o prefeito da cidade apresentando e explicando os projetos para os morros de Angra, com os respectivos laudos e estudos técnicos.

A minha mente começou a viajar e sonhar com uma cidade planejada, justa e funcional: problemas das encostas resolvidos, moradias e novos bairros, hospital de referência, esgoto do centro e demais bairros tratados, Praia do Anil despoluída, escola em tempo integral para nossas crianças e, finalmente, com todas essas obras e serviços, o turismo.

Mas, infelizmente acordei quando comecei a prestar atenção na fala do Prefeito:

- Condenou a ganância das pessoas pelo poder. Mas foi conivente com as práticas do seu partido nas eleições para manter o poder: inaugurações de fachada; compra de votos; uso da máquina administrativa; contratação de pessoal de forma descontrolada. O Senhor e seu vice estão inelegíveis.

- Falou que não faria política com a desgraça do povo, mas começou seu discurso falando dos vereadores de oposição. Que oposição?

- Foi claro e taxativo que os gastos da Prefeitura seriam minimizados ao máximo, pois o objetivo do executivo são as obras de reconstrução do município. [Então, por que não] publica no site da PMAR todos os empenhos emitidos em 2008 e 2009, com seus respectivos valores e credores, e os resultados das licitações, detalhando os participantes?

- Falou de transparência, mas continua trabalhando com as empresas e servidores envolvidos na Operação Cartas Marcados.

O senhor, que falou tanto em transparência hoje, deveria cobrar dos seus pares no legislativo o resultado da CPI Cartas Marcadas e apresentar os resultados dos processos administrativos para apurar o envolvimento dos servidores públicos na Operação Cartas Marcadas.

Apresenta para a população os gastos com a empresa Matos Teixeira, de forma detalhada.

Um senhor de apelido Abutre falou na sua cara, dos secretários e dos vereadores, que o principal culpado pelas informações desencontradas nas comunidades era o Secretário de Meio Ambiente.

O seu Secretário de Defesa Civil tem muito que explicar sobre tudo que aconteceu em Angra, e até hoje nada.

Para expressar o meu sentimento sobre a explanação do Prefeito hoje na TV Câmara, vou deixar um pouco da música do Cazuza:
...
A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos
O tempo não pára

Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não pára
Não pára, não, não pára
...

Estamos cansados de tanta hipocrisia e cinismo. O senhor, Prefeito, deveria limitar-se a explicar os projetos, teria ganho muito.

Mais um..."

4 comentários:

Anônimo disse...

Será que Tuca sabe do "esquema da horas extras" da Fusar? onde milhões de reais estão indo para o ralo?

Anônimo disse...

eh, 1 milhao e meio de reais jogados fora em esquema de horas extras so na Fusar, so para uma pequena panelinha, e o pior, gente com cargo de chefia CC que alem de receber o salario de chefe ainda come uma parte da hora extra que coloca em nome de concursados laranja...

Anônimo disse...

Só tem uma coisa que tira Tuca do sério:É dizer pra ele que tem gente honesta em seu governo!

Anônimo disse...

Um integrante da QUADRILHA que se chama José Alves(vulgo Zé Feio)chegou e gritou no meio da garagem que estava nem aí pros comentários feitos neste blog a respeito das horas que ele recebe e repassa para o Sérgio , que se dane as pessoas que não fazem parte da panela. Esse velho safado e covarde realmente não se importa com nada, pois essa semana uma ambulância tombou em itaguaí depois de passar em uma poça de água e devido ao estado dos pneus (totalmente carecas) o acidente aconteceu e o mais incrível de tudo foi a falta de apoio ao motorista envolvido , que ainda levou a culpa. T ANGRA, se a ambulância é alugada porque ela foi rebocada para Angra e não para a sede da Concor? O veículo em questão não possui seguro? Aqui em Angra não temos concessionária da Mercedes e acabo de descobrir que a mesma não tem documento em dia e realmente não tem seguro , sendo que na licitação uma das exigencias seria o seguro e manutenção prestados pela empresa vencedora. Enquanto Reginaldos(NALDO) ,Sérgios(CHEFE DA QUADRILHA), Paulos Ricardos( P GAGUINHO), Josés Aves(ZÈ FEIO),Diógenes( PÉ PÉ) e mais outros ganham horas extras sem fazer nada, motoristas se acidentam devido a falta de manutenção dos carros alugados cujo a obrigação é de estarem totalmente em condições de uso. Todas as denuncias feitas são verdadeiras, é só passar por qualquer ambulancia alugada, que se vê o estado precário dos pneus . Já falamos do esquema das horas extras , das ambulancias em péssimo estado e até agora nada foi feito. Já sabemos inclusive do envolvimento do GERENTE DO RH da fusar o Sr. Miltom , que também junto com Ségio e Naldo distribuem as horas e depois repartem entre eles. A Elen Machado não foi exonerada do setor de compras como dizem , ela está em casa esperando as coisas esfriarem. Quem é o Prefeito, Dr. Adilson Bernardo ou Tuca Jordão?