"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, abril 22

Acontece aqui no Centro

Tem um Comentário na postagem "Atenção no dia 29!" (clique aqui: Anônimo) falando de um assassinato acontecido ontem pela manhã na Rua das Palmeiras, no Centro ao lado do CEAV. A vítima levou 3 tiros na cabeça e um nas costas.

Aqui no Centro, Av. Júlio Maria, já se vê normalmente chegarem no balcão de vidro de um bar e cheirar um carreira adquirida ali mesmo, atrás da coluna. Todo dia e a qualquer hora.

Aqui em Angra faz anos que se fala na inauguração da escola técnica, que pode até sair agora em agosto conforme o prometido, se os céus continuarem ajudando. 40 vagas para começar. Milhares de jovens por aí sem ter o que fazer, só pracinhas e quadras, que agora custam caríssimo da CIT.

Aqui na cidade os jovens não têm opções nem perspectivas de bons empregos, a não ser sazonais ou bissextas atividades no estaleiro, na usina... agora vamos ter um pouco de construção civil... nada se cria há anos, nada se transforma. Fora isso só o comércio e serviços pouco estimulantes. E a galinha dos ovos de ouro, a Prefeitura.

Tanto dinheiro, mais de 500 milhões de reais e a Prefeitura não tem a menor capacidade nem interesse em fazer nada por esses jovens nem por ninguém, só por si próprios. Só discursos, planos, projetos, datashows e shows...

7 comentários:

Anônimo disse...

Policia de merda, ninguém vai saber a autoria. Esse rapaz assassinado tinha informações contra o Ferretti das Cartas Marcadas sobre desvio de R$50 mil reais dos cofres públicos e também do atual Secretário de Obras sobre drogas. E agora ele está morto. Itaguaí é aqui.

TEM QUE HAVER UM CHOQUE DE GESTÃO NA SEGURANÇA PÚBLICA MUNICIPAL. TORCAR TODO MUNDO POR PESSOAS HONESTAS E SÉRIAS.

Anônimo disse...

Estamos de olho Leandro Silva e Telma

Não adianta tentar promover a Telma ela da sapinhatuba e tudo balela,só porque ela é sua suplente e o combinado foi vc sair candidatoe ela assumir seu lugar.mas devido a acordo feito com o aurelio marques,colocou a telma, ela não faz nada por ninguém,a única coisa que faz e campanha política, e mas, ela é pré candidata a deputada estadual, é cc na prefeitura, ganha para não fazer nada a não ser campanha, TITULO DE UTILIDADE PúBLICA É PARA ARRUMAR DINHEIRO,estamos de olho.Aqui nossos jovem estão morrendo nas drogas chega!! isso é insuportavél

Anônimo disse...

A minha maior briga é por cursos gratuitos de qualificação.
Nossas mulheres e jovens não tem opção. A crise do desemprego é enorme e as opções são ínfemas, porque não à para onde correr. É Brasfels, Usina, Porto ou Petrobrás.
Não temos projetos de fábricas (vide Piraí que fomentou com a indústria automotiva e cervejaria - administração do ex Pref. Pezão), mão temos a boa vontade do governo Municipal.
A indústria do Turismo falida. Um Secretário incopetente, que só pensa em exposição, propaganda e viagens internacionais e não capacita a mão de obra local. (nos hoteis a maioria é de SP).
Uma indústria naval com um sindicato riquíssimo e pelego, onde os cursos são caríssimos e só quem pode os faz.
E a Eletronuclear, que poderia estar capacitando seus jovens, vide a construção de uma nova usina.
Angra é um descaso público, uma incopetência generalizada. Sua popolação está fadada a morrer nas encostas ou a mingua.
Pior é um jovem morrer por saber demais. Isso é ditadura. Esse governo além de ladrão, agora é assassino?

Anônimo disse...

"CIDADE SEM COMANDO"

A nossa "querida" Angra dos Reis está passando pelo pior momento dos últimos 20 anos, existe um pessimismo muito grande entre os moradores e toda sociedade, basta conversarmos com as pessoas e o que percebemos é a incerteza quanto ao futuro de nossa cidade, do que adianta ter tanto dinheiro e não termos educação , desenvolvimento economico e saúde. O povo está sofrendo em silêncio, não adianta chorar, agora já era , temos é que pensar no futuro, pois o presente já se foi, nunca na história de Angra vi o povo tão descrente, quem vai querer investir em uma cidade aonde o povo está nessa situação?
Só podemos esperar o pior , e o pior ainda está por vir, só resta uma saída, ir embora, criar os meus filhos em outro lugar, só assim terei tranquilidade e segurança.
Angra tem um dono, e não é o povo, fazem o que querem, nos enganam e ninguém faz nada, até quando.

By By

Anônimo disse...

Angra dos Reis

Os moradores do bairro Serra D'água, em Angra dos Reis, estão preocupados com o risco de novas enchentes na localidade. No início do mês, uma tromba d'água atingiu a cachoeira do bairro, que transbordou e inundou todas as ruas próximas. Segundo as informações da Defesa Civil, pelo menos 11 famílias ficaram desalojadas e abrigadas em casas de familiares e amigos. Até hoje, os moradores contabilizam os estragos causados pelo alagamento.

- Perdi movéis, eletrodomésticos, roupas, muita coisa mesmo. E o pior é que até hoje ninguém veio nos ajudar, e nem dar nenhuma satisfação do que devemos fazer. Não é a primeira e nem será a última vez que isso acontece, então precisamos de uma orientação para saber o que fazer - disse a moradora Celina Cavalcante, de 48 anos.

Com a última enchente, muros foram levados devido à força de água. Por causa da queda dos muros, várias casas estão cobertas de rachaduras e os moradores temem que as estruturas das residências não aguentem.

- Minha casa fica bem ao lado da cachoeira, e está toda rachada. Até hoje ninguém veio me dizer se posso ou não continuar morando no local, e fico preocupada sem saber ao certo se minha casa pode cair. Além disso, de vez em quando o nível da água da cachoeira sobe e ficamos sem conseguir dormir com medo de que aconteça outra enchente novamente - destacou o morador Josilton Costa, de 45 anos.

A dona de casa Oraidia Maria Machado, de 67 anos, relembra emocionada o dia em que o muro do seu quintal caiu com a força da água. Preocupada com as rachaduras nos outros lados da casa, Oraidia ainda tem medo de novos alagamentos.

- Tinha acabado de reformar o muro, estava lindo, até com um pequeno portão que dava acesso a cachoeira. Mas pelo menos não tive perdas tão sérias como as outras pessoas. O problema é se vier outra enchente forte com a que teve, é muito perigoso, não gosto nem de imaginar o que seria - destacou a dona de casa.

A Defesa Civil informou que continua realizando a análise do local, e vistoriando as residências atingidas. Porém, os moradores afirmam que a localidade está abandonada.

- Logo após a enchente vieram vários políticos prometer um monte de coisas, várias pessoas falaram que iam nos ajudar, mas até agora nada. Tudo o que perdemos, nós mesmos estamos nos virando para conseguir novamente. Infelizmente, nesse mundo em que vivemos hoje, só Deus mesmo para nos ajudar - ressaltou a dona de casa, Marilza de Aguiar, de 29 anos.

Anônimo disse...

http://coturnocarioca.blogspot.com/2010/04/o-politico-e-o-mais-esperto-dos-animais.html

TAngra disse...

O Comentário de 13:12 foi publicado no DiariodoVale.com.br em 21/04/2010, às 14h24:

http://www.diariodovale.com.br/noticias/4,20123.html

TAngra.