"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, abril 14

A Ditadura já era

Anônimo, 13/abr 20:19 em "Bem Lembrado...":
"Venho apenas esclarecer alguns pontos inverídicos desta mensagem.

Em primeiro lugar não teria como se afastar um promotor de uma investigação sendo ele o responsável pela mesma. Existe uma regra na nossa Constituição denominada inamovibilidade, ou seja, poderia até o papa pedir para o referido promotor não investigar que não teria jeito.

Em segundo lugar, a promotoria que investiga estas coisas é a Tutela Coletiva, presidida por outra promotora. Por isso foi ela que respondeu na ouvidoria, não poderia ser o Pormotor Bruno. Então não houve qualquer mudança por este Blog ter mandado qualquer coisa para qualquer lugar.

Incrível como as pessoas desta cidade inventam uma mentira para se tornar verdade! Dizer falácias sobre a imagem de alguém sem provas... esqueceram de falar que é crime! Muita gente vai ser processada. Ouvi dizer que o Promotor já contratou advogado para processar todas as pessoas que inventaram esta estória.

O mais incrível é que este promotor, que luta e defende os interesses desta cidade, que já prendeu a Vilma nas eleições, que já prendeu vários traficantes, fez a Operação Sapinhatuba, embargou obras da Prefeitura nas eleições, impediu inaugurações, pediu a cassação do Prefeito, a condenação de Vereador, instaurou várias investigações contra pessoas de poder desta cidade, parou comício do Prefeito, fez o TAC com o muncípio de Angra dos Reis sobre a desgraça da virada do ano, além de tantas coisas pela cidade, vem sendo atacado por coisas dessa natureza. Realmente esta cidade merece um 'promotor melhor'."

Tangra:
Prezado Anônimo,

Acho que aquela postagem está mal redigida, pois você não entendeu nada do que está escrito lá. Tente novamente, dessa vez lendo com mais calma e atenção, Ok?

O que aconteceu é que não queríamos desperdiçar o enorme trabalho que tivemos em levantar os nomes de milhares de CCs e quando explodiu o boato (até hoje não desmentido) sobre a amizade do Promotor com os donos de uma empresa Carta Marcada, nós entramos em contato com a Ouvidoria do MP e pedimos que nosso caso não fosse entregue a ele e explicamos nossas razões, explicamos que eram boatos mas não queríamos correr riscos. Isso está registrado na Ouvidoria.

Na ocasião não sabíamos quem seria o Promotor - nem se a denúncia seria aceita, mas tínhamos todo o direito de cidadãos de pedir à Ouvidoria que não fosse ele por conta dos boatos que dominavam toda a cidade. Caso fossem verídicos, como confiar que sua amizade com os donos da empresa, que patrocinava toda a corrupção no Executivo, não interferiria na sua isenção para trabalhar num caso contra a Prefeitura? Foi só isso. Ninguém afastou ninguém, como você diz.

E o povo quer resultados. A Vilma é presidenta da Casa, isso é um deboche para quem a prendeu e para toda a Justiça, que, deboche maior ainda, se permitiu ser homenageada por ela em sessão da CMAR. O Tuca continua destruindo a cidade como Prefeito, é uma das últimas cidades do Brasil onde ainda há julgamento da eleição 2008 pendente. Todas as Cartas Marcadas continuam na Prefeitura e agora surgiram mais outras. Os Cargos Comissionado voltaram com força total. As obras embargadas foram executadas, mal e porcamente, e superfaturadas. É preciso fazer a coisa certa, na hora certa e chegar a resultados palpáveis, caso contrário nada se fez.

E, aqui entre nós, chega de ameaças de Generais, Brigadeiros, Almirantes, Magistrados, Promotores ou Delegados, a ditadura acabou faz muito tempo. Respeito no serviço público se conquista com conduta ilibada e bons serviços, não com ameaças e chicote.

Agora você compreendeu? Não se ofenda, agora a realidade é outra, o povo tem como saber de tudo o que acontece, em cima da hora. A Promotoria deve preocupar-se é com as denúncias que surgem a toda hora nos Blogs e nas TVs, não com os Blogs e TVs.

Abraços.

P.S. Veja os discursos da base de apoio ao governo e de Tuca Jordão para aprender o que é tentar transformar mentiras em verdade. Os zés e o Tuca são os melhores nisso, não deixe de acompanhá-los.

17 comentários:

Anônimo disse...

Oi TAngra,

Esse pessoal tá reclamando de quê?fazem m... e depois ficam dando uma de coitadinhos, autoridades judiciais não podem viver de braços dados com bandidos! o que querem que o povo pense em se tratando de Angra dos Reis?tenha santa paciência!

Anônimo disse...

Sérgio Cabral é vaiado no Morro do Bumba:

http://www.youtube.com/watch?v=chGdDNlnMig&feature=player_embedded

Maravilhoso, Tangra!

Beijos,

Marcos disse...

Manda esse bobo calar a boca. Vamos parar com essas ameaças, porque quero ver o Dr. Bruno processar toda a cidade que esta contra ele, prender traficante e fazer tudo que esta escrito não faz mais do que sua obrigação. Mais amigo um promotor publico tem que dar exemplo em caráter e maneira de se postar perante a sociedade, então não pode um promotor publico que tem a obrigação de defender os interesse do povo, fica doidão por aí em noitadas e principalmente envolvido com pessoas que todo mundo sabe tem envolvimento com a corrupção..
Então amigo isso não é uma coisa só do Blog T. angra, isso é uma revolta de toda a população que quer um melhor para a nossa cidade.
Então para com esse papinho de processar ele tinha sim é que processar essas pessoas que estão ROUBANDO a nossa cidade na sua cara e esse promotor bruno não faz nada.
Chega de hipocrisia que nem todos em Angra são burros.

Cidadão Revoltado disse...

Ontem eu vi a TV COM, essa sim é a Tv que o povo assiste porque aquela porcaria de Tv Câmara é uma vergonha para a nossa cidade, fiquei emocionado com a fala da Deputada na ALERJ essa sim é uma deputada corajosa nunca votei em Cidinha Campos mais ela vai ser a minha candidata a deputada Estadual. Mais estou falando isso é para dizer que na eleição que passou 3 vereadores do PT foram eleitos pela revolta das pessoas contra tudo que esta acontecendo em Angra, os outros foram eleitos com muito dinheiro, compra de votos e principalmente usando o sofrimento da população que mais precisa. Os 3 do PT não, se vcs pegarem os votos que eles tiveram vão ver que pessoas que nunca votaram no PT votaram neles só para tentar fazer uma mudança nesta cidade.
Então Lia, Ilson Peixoto e Cordeiro não pense que vocês foram eleitos pelo trabalho feito na eleição o porquê vocês são bonzinhos, vocês foram eleitos pelo voto de boa parte da população que estava contra esse governo corrupto, eu mesmo votei no vereador Ilsom porque não agüento mais esses vereadores que estão aí. Só que hoje estou arrependido como muitos eleitores estão. Então amigos vereadores ou vocês se coloquem no lugar a onde a população quer que seja defender a gente nem se tiver que ir para briga como fez a Deputada ou amigos vocês não ganham mais nada aqui em Angra.
ESTOU AGORA COMEÇANDO UMA CAMPANHA PARA AS PESSOAS QUE VOTARAM NO CORDEIRO, NA LIA E NO ILSOM PEIXOTO QUERENDO UMA MUDANÇA NO LEGISLATIVO QUE NÃO VOTE MAIS NESSES 3 DO PT. VAMOS TER NA PRÓXIMA ELEIÇÃO PREUCURAR OUTRAS PESSOAS PARA DEFENDER O INTERECE DO POVO.
TODA SEMANA EU VOU COLOCAR POSTAGEM EM TODOS OS BLOGS CONTRA OS VEREADORES LIA ILSOM E CORDEIRO PARA QUE ESSAS PESSOAS QUE VOTARAM NELES COM A ESPERANÇA DE MUDANÇA VEJAM QUE ELES MENTIRAM PARA GENTE E QUE HOJE ELES SÃO IGUAL À VILMA, AGUILAR, ZÉ ANTONIO E OUTROS VEREADORES QUE SÓ PENSAM NA CORRUPAÇÃO E GANHAR DINHEIRO.

Anônimo disse...

Como já dizia o filósofo austro-hungaro: "claro que ela precisa se divertir, faz parte da juventude , da vida,,,mas tinha que ser com bandido? Assim não há justiça q resista",

Alexandre Rocha disse...

Queria saber dos Vereadores como ficou a questão da Contribuição de Iluminação Publica?

Anônimo disse...

para o comentarista de 14/01 12:50
Eu assisti a TV com. Gosto muito do Zé dos Remédios. Porém o Dr. Claudio Carneiro, excede. Passa perto da loucura.
Concordo com a telespectadora que disse que foi o Dr Ilson quem entrou com o requerimento para apurar a fraude do tuppewere. Não só esse requerimento como muitos outros que a dita base passou o rodo, votou contra.
Dr Claudio, agora é PSOL, quer desruir os Vereadores do PT porque quer se eleger.
Quero ver quem vai votar num maluco como ele. Ele precisa é tomar uma vacina anti-rábica...riririririirii..quaz, quaz, quaz...

Anônimo disse...

To contigo anonimo das 12:50. Estes vereadores da oposição de merda são na verdade um bando de cordeirinhos amansados pelo Tuca e a Virma. São covardes pois não denunciam na TV Camara toda a roubalheira que sabem existir e ainda ficam fazendo um monte de seminarios de bosta para gastar tempo e dinheiro do povo. Teve uma auditoria lá na FEAM em Praia Brava que acaba de ser feita e se descobriu um monte de falcatrua das grossas feitas na gestão do Ilson Peixoto. Por que os vereadores não pedem uma copia para debater publicamente na Camara ? Ou estes tres vereadores do PT enfretam a bandidagem dos demais ou serão tratados como bandidos tambem.

Anônimo disse...

Que vergonha! O Tuca iludirá o povo com móveis Todeschini no apartamento dos desabrigados. Foi o que ali agora no blog do Andrei.

Anônimo disse...

Há, há, há, ...ANTI-RÁBICA...PRECISA DE CAMISA DE FORÇA E UM TAPA-SEXO NA BOCA...RIRIR

Anônimo disse...

Num balanço inicial, o Estado do Rio terá de construir 25 mil casas para os desabrigados. Só na capital, oito mil familias serão desalojadas, somando as chuvas e remoções. É muita coisa. Todos os pesquisadores que se interessam pelo tema deveriam seguir a saga dos desalojados. Muitos receberão o aluguel social de pouco mais de 400 reais; outros entrarão num programa de compra assistida da casa.

Tudo isso é muito interessante sob os holofotes da imprensa. Mas com o tempo, a imprensa se dedica a outros temas que vão entrando, gradativamente, na pauta. Os desalojados desaparecem do foco. Registrei o episódio de Campos nas últimas enchentes. Ali, os desalojados da última enchente acabaram ocupando as casas destinadas aos desalojados da penúltima enchente. Elas levaram tanto tempo para serem concluídas que, no momento das chuvas, os atingidos acabaram, por desespero, invadindo as construções ainda inacabadas.

Quando vejo cifras nos jornais, governo anunciando milhões, lembro-me de Santa Catarina e outros desastres. Os milhões são anunciados com a maior facilidade e ganham as manchetes. Mas o dinheiro mesmo leva muito tempo para chegar e sempre é bem menor do que o anunciado, quando chega.

Por isso, a bancada de deputados do Rio deveria ficar atenta e presssionar. Vai chegar o momento em que os desalojados mergulham no limbo. O interesse cai e só é reativado diante de novas tragédias e novas vítimas. Estamos num ano de eleições. As promessas serão generosas mas, daqui a pouco, os vitoriosos se esquecem e os perdedores somem do mapa.

Anônimo disse...

TAngra,

O cais do Abrão foi reformado não tem três anos pelo "grande" Coni, vão gastar de novo mais de hum milhão, não acredito.


Badieco!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

tenho dito.. esse cara ainda vai ser prefeito.
quer apostar? Será 13.

Anônimo disse...

Dizem que ele teve uma briga feia com Tuca. Ele (sheik) quer porque quer ser o próximo candidato a PREFEITO.
O Henrique já lavou as mãos....

Anônimo disse...

So pilantra!!!
Acho que o sonho deles é que caia outra chuva daquela, pois podem conseguir mais um didin...
Ah... quanto ao Ministerio Publico, ameaçar é facial. Tá dificil até pra entrar la e pedir informações.
Sr Bruno: já que o senhor é tão competente que tal dar umaolhadanas denuncias sobre os serviço turisticos em Ilha Grande?

Anônimo disse...

Prefeito. Eu acredito. O povo não sabe votar. Vide os acontecimentos.
Ele é intelectual, porém precisa de equilíbrio.
em uma administração Municipal é necessário precisão nas decisões. Respeito a bagagem dele. Mas como eu seu internauta assíduo que não costumo postar, deixo minha opinião, de que usar os meios legais e equilibrados de decisões como a do Ilson. Ele não pode descer ao nível baixo dessa administração.

Anônimo disse...

A LOJA DA Todeschini EM ANGRA É DO AMIGO DO LUIZ ANTONIO JORDÃO. MAIS UMA COISA PARA AJUDAR OS AMIGOS. E CIDADE CORRUPTA...