"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, abril 19

Não largam o osso...

Sekhmet, 18/abr 01:31 em "Reunião de Pais sem Mestres?":
"As vezes eu me pergunto o que falta à cidade de Angra dos Reis para dominar as ruas. As reclamação são tantas e vêem de todos os lados! O 'exemplo' da educação me assusta, pois tive a oportunidade de ouvir a atual Secretária falar e pensei comigo: Será que ela sabe mesmo ler e escrever ou pensa que educação é andar arrumadinha sobre um salto?

Morro de lamentação ao ver que angra está coberta de faculdades chinfrins, particulares, e que nem se fala de uma Universidade Pública realmente atuante na cidade para encorparmos as mentes de nossos cidadãos, que deveriam sair às ruas aos berros exigindo educação e outras coisas mais de qualidade.

O desejo de obter um diploma de nível superior é uma realidade para a maioria dos angrenses... Porém, os que conseguem precisam ter renda alta para sair daqui em busca de uma boa formação e alguns, como já foi dito, se utilizam da máquina para se beneficiar, quando já são beneficiados pela mesma. Eu lamento muito. E matenho minhas esperanças na certeza de que 'eles' passarão!

Mas o que fazer para resistir? Por que Angra dos Reis é dominada pelo medo? Por que não podemos expor nossos desejos reais de obtenção de uma melhor qualidade de vida? Por que? Por que? E as crianças... se perderão? Continuarão tendo como exemplo esta corja que não larga o osso?"

TAngra:
Prezado Sekhmet,

Já que estamos falando desses que não largam o osso - e por falar em ossos, veja que coisa interessante:

Em julho do ano passado fizemos uma postagem sobre esse aluguel de ambulâncias: "Novas Fraudes na Fusar". Lá tem um comentário dizendo que a empresa que aluga as ambulâncias (R$1,3 milhões) é do presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do RJ. Nós não temos como confirmar isso, mas veja que coisa hilariante encontramos:

O atual presidente do Cosems-RJ, eleito em 2009, é Antônio Carlos de Oliveira Junior, "Maninho". Na sua posse, em Búzios, esteve presente o Secretário Estadual de Saúde, Sérgio Luiz Côrtes da Silveira. Currículo de Sérgio Côrtes:
"Médico concursado, trabalhou na emergência do Hospital Miguel Couto. Atuou ainda nas ambulâncias do atendimento pré-hospitalar do Grupo de Socorro de Emergência [...] foi o único médico brasileiro a receber da OMS o título de Embaixador para a Década do Osso."

Parece ou não uma piada, colocando-o ao lado do "caso das ambulâncias" e do "não largar o osso"?

Não esqueçam que isso tudo são apenas divagações loucas e despretensiosas, que usamos para mostrar que nos dias de hoje pode-se encontrar tudo na Internet, menos o estudo da GEORIO que foi usado como pretexto para as demolições tirânicas do nosso prefeito Tuca Jordão.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ela só tem pose e mais nada! é vazia...

Cidadão Revoltado disse...

Campanha não vote mais na LIA, CORDEIRO E ILSON PEIXOTO eles enganaram a gente..

Anônimo disse...

Caro TA, já reparou que tem gente votando em enquetes de mais? De uma hora p outra, enche a estatística? Tem gente infiltrafdo semeanso o mal...h´, há, há...