"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, abril 22

É hora do PT sair do gabinete

E continuando com o que podemos fazer até o dia 29, na esperança de que Angra dos Reis se livre de vez da EkipeTuca e voltemos a ter escolas de qualidade, serviço de saúde funcionando, Cartas Marcadas fora do baralho, e para que as coisas melhorem para os cidadãos de bem, não para os bandidos...

Em primeiro lugar, é preciso que esse tal PT se manifeste com veemência, afinal os Processos contra Tuca Jordão são todos deles, do PT. Não se explica por que essa ausência do partido de qualquer manifestação. Ou será que fizeram algum acordo no breu das tocas? Se continuarem com essa passividade poderão levar a maior parte do crédito pelo que acontecer de ruim neste julgamento. Será que não perceberam que nossos Juízes precisam de um pouco de estímulo?

Os 3 Vereadores do PT têm no total 82 Assessores Parlamentares. Se cada um deles levar para a porta do Fórum mais 4 pessoas já serão 400 cabeças. Eles também poderiam organizar-se para trazer líderes comunitários, moradores e quem mais quiser demonstrar sua aversão ao desgoverno de Tuca, patrocinando o transporte dessas pessoas, por exemplo?

E por que não fazem um passeio pelas escolas, por que não conversam com os estudantes, mostrando que é possível Angra ter uma educação bem melhor, educação on-line na cidade toda, cursos técnicos, universidade, e tudo mais que Fernado Jordão prometia lá em 2001 e até agora continua só nas promessas e nos planos e projetos, nunca passa disso: projetos e mais projetos, e só projetos. Dinheiro há de sobra, se não fosse todo desviado para esses infindáveis projetos e para as "matos teixeiras" e "vales" dos parentes e amigos. Tragam os estudantes para que mostrem na frente do Fórum que eles também não querem mais essas safadezas da EkipeTuca, não querem mais essas escolas solúveis em água. (Cacá poderia até entrar com alguns lanches e refris, quem sabe?)

Façam um material para divulgação do julgamento, para explicar o que poderia ser feito para os jovens se não houvesse tanto desperdício de dinheiro público. Contem dos tupperwares de R$800, da roubalheira na construção e no jardim do hospital. Das milhares de obras e serviços superfaturados para patrocinar mansões, iates, campanhas políticas e compras de votos e outras trapalhadas da EkipeTuca que vocês conhecem muito bem, bem melhor do que nós, senhores Vereadores. Mexam-se nessa semana ou pagarão caro por sua modorra. Ou já estão satisfeitos e acomodados, lhes bastam as mordomias e gordas verbas de gabinete? Esperamos um pouco mais de vocês, nessa hora.

Falem com empresários que engajem-se contra esse desgoverno, contra essa CIP absurda e o desperdício dos altos impostos que pagamos todos. Peçam que patrocinem bons materiais para informar da importância de estarmos todos na porta do Fórum agora dia 29. Papers dirigidos para os estudantes, para os mais humildes e para os outros. Quem sabe até camisetas, faixas e muita imprensa de respeito no lugar, para mostrar que o angrense de bem não aguenta mais a EkipeTuca nem essa demora enorme sem uma solução.

Mas isso tudo ainda seria pouco. Mesmo que os Vereadores da oposição continuassem na sua sonolência, mas os cidadãos, sem eles, comparecessem em peso lá no Fórum a mostrar sua insatisfação, ainda assim seria pouco.

Já imaginaram quanto consegue-se desviar dessas obras mal feitas de 5, 10 milhões, com empresas Cartas Marcadas? Fora contratos de serviços que não se consegue nem mensurar, para sabermos quanto desviam. Angra é uma das cidades com o maior orçamento por habitante do Brasil. Fica entre as 10 mais ricas, dentre 6.000 municípios. É muito dinheiro e pelo dinheiro algumas pessoas fazem qualquer coisa.

Imagine-se você, num raciocínio hipotético, ter que julgar o Prefeito em exercício que comanda essa dinheirama toda, 600 milhões de reais. Imagine só, cidadão angrense, os riscos de todos os perigos a que você estaria sujeito, se desagradasse qualquer um desses políticos safados e empresários desonestos, os grandes criminosos, os corruptos e os corruptores, para quem o dinheiro vale tudo na vida, até a vida de outrem. É assustador, teria que andar com muitos seguranças.

Por isso a importância de entrarmos em contato com o Conselho Nacional de Justiça para chamarmos a atenção de como as coisas estão por aqui. Só de lá do CNJ pode vir o respaldo necessário para sabermos que o Juíz estará tranquilo e seguro para decidir com base no que está nos autos, no parecer do MP e nos depoimentos que todos já conhecemos.

13 comentários:

Anônimo disse...

Isto mesmo! Está mais que na hora desta turma do PT se mecher(PT sempre foi bom nisso!).
Oposição não se faz somente com discurso bonito(embora não eloquente e pouco inflamado) no púlpito da câmara, mas também com atitudes em articular a sociedade muito antes das eleicões. Penso que com manifestações o povo acorda para ver o que está acontecendo.
Será que o PT desaprendeu ou existe algo que os empeça e nós não sabemos.
Vejam o exemplo dos jordões: Qualquer lâmpada trocada no poste de uma rua, ele manda ir todos os cc's, a banda de música da defesa civil,os presidentes de associações que mamam na teta,os pastores que mamam na teta, os padres que mamam na teta, os pais-de-santo que mamam na teta, cachorros, periquitos, papagaios e até os veadinhos(?) para dar uma impressão que todos estão contentes, pois quem não tem cultura, esclarecimento e não é poliltizado acaba sendo um maria-vai-com-as-outras.





att....................badieco

Anônimo disse...

ESSE PT ESTÁ VENDIDO E NÃO VAI FAZER NADA.

LUIZ SÉRGIO VENDEU ANGRA DOS REIS PARA O SÉRGIO CABRAL, POR ISSO NÃO SE EMPENHOU TANTO NA CANDIDATURA DA CONCEIÇÃO.

CORDEIRO QUEM MANDA NELE É A ELETRONUCLEAR QUE PATROCINOU A CAMPANHA DELE.

ILSON PEIXOTO SE ELEGEU USNADO A FEAM E O DINHEIRO DESVIADO, ESTÁ NA MÃO DO PMDB, A ELETRONUCLEAR É DO PMDB. SEM FALAR NO IRMÃO QUE ESTÁ MERGULHADO NA CORRUPÇÃO DOS JORDÃOS. ELE DEVE TER RECEBIDO INCLUSIVE DINHEIRO DELE PARA CAMPANHA.

A LIA ESTÁ CADA VEZ MAIS SE ENRIQUECENDO COM ESTA SITUAÇÃO, A GRÁFICA DO MARIDO QUE TEM CONTRADO COM A CÂMARA E COM A PREFEITURA, COM INÚMERAS FALCATRUAS EM AMBAS.

TODOS OS TRÊS COMPRARAM VOTOS PARA SE ELEGEREM, COMO VÃO TER MORAL PARA QUALQUER COISA?

ELES ASSUMIRAM E SEQUER COBRARAM PROVIDÊNCIAS SOBRE AS CARTAS MARCADAS, ATÉ AGORA NÃO TEMOS NOTÍCIAS DO RELATÓRIO FINAL DA CPI, NEM ISSO?

FORAM ELEITOS OS TRÊS VEREADORES DO PT MAIS CORRUPTOS QUE SE PODERIA , COITADO DO POVO.

É A VERDADE!

Anônimo disse...

Queria saber o que vcs querem dizer com o termo "As pessoas de Bem"?

Anônimo disse...

Tá na hora de sair do gabinete e ir embora para casa. Que decepção!

Anônimo disse...

Que vergonha vcs ensinando essa bandidagem a trabalhar. Eles já mostraram pra que vieram. Fazer o curral eleitoral garante uma política suja e eficaz. Lembrem quanto custa alimentar esses Três vereadores do PT e suas corjas. Está muito caro para os nossos bolsos.
Façam as contas.

Anônimo disse...

Que desespero em rapazeada. E que mentirada também. Já passaram o orçamento da cidade para 600 milhões !!
São uns escrotos. Não estão pensando em Angra. Estão pensando em arrumar uma boquinha.
E não tentem disfarçar, enganar o leitor.
São Petistas sim e querem jogar uma cortina de fumaça na discussão.
O PT perdeu nas ruas e quer ganhar no tapetão. O povo sabe que essa situação está atrapalhando o atual governo. E é só isso que querem. Quanto pior, melhor.
Igor e Ricardo. Angra não merece vocês.

Anônimo disse...

ENORMES CONJUNTOS HABITACIONAIS POPULARES NUNCA DERAM CERTO!

1. Desde os conjuntos habitacionais populares 'getulianos', aos que vieram depois com a mesma inspiração, nenhum deles nunca deu certo. Imagine agora um conjunto num 'quadrado' de 350 metros de lado, com 170 prédios. Os problemas vão desde a complexidade de administrar grandes conjuntos habitacionais de moradores pobres, pela dificuldade de estabelecer um sistema de condomínio, a um efeito de desintegração urbana pela aglomeração, até a obstrução a convivência de pessoas de níveis sociais diferentes, o que seria aconselhável.

2. Aí estão os grandes conjuntos getulianos do ministério do trabalho e previdência, depois copiados inclusive pela Igreja, até a experiência dos anos 60 da Cidade de Deus e Vilas Kennedy e Aliança.

3. O ideal é a ocupação de vazios urbanos em pequenos conjuntos de poucos prédios, de 2 ou 3 andares para evitar elevador e com o sistema de condomínio, mais simples de ser implantado. O PAR, da CEF, tem feito isso com grande sucesso. Consegue-se elevar a qualidade de vida sem aglomeração e se usar equipamentos escolares, esportivos e culturais externos ao conjunto, estimulando a convivência de crianças e jovens de corte social distinto. A própria previsão de uma UPP parte da antecipação de uma situação que exigiria a presença ostensiva da polícia dentro desse enorme conjunto habitacional.

4. Com o valor informado de 200 milhões para 3.400 apartamentos, seriam, incluindo a infraestrutura de apoio, 59 mil reais por apartamento. Uma solução nova seria um sistema adaptado de carta de crédito (com custo da transferência e escritura), que exigiria um controle estrito, quanto ao valor e legalidade do imóvel, a escritura passada à mulher e uma equipe permanente para controle e autorização. Levando em conta o número de imóveis desocupados no Rio, a escolha pelo beneficiado do imóvel onde vai morar e sua localização, se poderia chegar a um resultado muito melhor e em curto prazo. Assim se evitaria a aglomeração, a desintegração do conjunto, se daria produtividade a infraestrutura urbana e social existente e se movimentaria o mercado imobiliário popular.

5. (Globo, 20) O prefeito do Rio, Eduardo Paes, apresentou nesta terça-feira o projeto de bairro planejado "Bairro Carioca", em Triagem, para abrigar 3.400 famílias desabrigadas pelas chuvas. No terreno de 124.771 metros quadrados, serão erguidos 170 prédios de cinco pavimentos cada. O novo bairro terá um investimento de R$ 200 milhões. Lá também funcionarão três escolas, duas creches e uma UPP. O empreendimento deve beneficiar 13 mil pessoas e será erguido no número 320 da Rua Bérgamo, próximo ao Viaduto Ana Néri.

Anônimo disse...

O nosso querido prefeito falou na antiga delegacia, que tem trabalhado 24 horas por dia, BRINCADEIRA, falou inclusive que tem trabalhado nos feriados, BRINCADEIRA, pocure o tuca em Angra nesse feriado, se ncontrar ganha um doce.

FUNCIONÁRO PÚBLICO

Anônimo disse...

É fácil falar porque o PT não se manifesta, só espero que TA publique.

Ele não se manifesta por motivos obvios e mais importante é fundo de caixa para campanha de Segio Cabral e Dilma Russef , no Rio de Janeiro. Todos sabemos que Angra por sua arrecadação, e agora com as obras de Reconstrução , muito dinheiro vai rolar, ainda mais no caso de emrgênciais, onde não haverá cotações, ou seja, tudo liberado.
Aliais foi muito estranho a indicação de um candidato a Deputado Federal do PT, no sábado passado no Sind dos Estivadores, lideranças locais apoiaram Marcelo Sereno, que em um discurso , pregava até a aproximação ao prefeito Tuca, para que a Dilma também fosse beneficiada.
Ficou notório ali, a preucupação de estar realmente fazendo a aliança PT e PMDB serem fortes em todo estado do Rio.

Então este é o motivo do PT não sair do Gabinete.

Teletubies Azul

Anônimo disse...

Está vendo só TANGRA, até vocês estão sendo traídos pelo pessoal podre do PT. Estão doidos para se juntarem de vez nessa roubalheira dos jordãos.

Anônimo disse...

gente! dá pra vcs acordarem? pára com esse negócio de PT, PT, PT, olha o estado que está a cidade! é roubo pra tudo que é lado,estamos sem saber o que fazer, as escolas estão uma porcaria, as creches nem se fala,a saúde pela hora da morte, obras ou comércios para ajudar no desenvolcimento da cidade eu não vejo, o turísmo uma piada.Voces acham que está bom? então penso que são uns dos desperados com medo de perder a vaca para chupar suas tetas.

Anônimo disse...

O Governo Tuca não precisa do PT para atrapalhá-los. Esles se sujam sozinhos. Leia o B.O. Agora mesmo passou no Programa do Jhonatan Stokles uma Creche no Frade que recebeu quase 200 mil para a construção de 4 salas. Já faz 4 meses e nada de nenhuma sala pronta.
São obras super-faturadas, cabide de empregos, engenheiros incopetentes, etc, etc...
Eles se destroem sozinhos.
E para piorar o Presidente da OAB desafiou o Rodney Dias a apostar que o Tuca não seria cassado. Isso pode?? Um incopetente vendido na OAB?
Além disso, existe outros grupos políticos aparecendo e querendo uma boquinha, por isso está atirando para todo lado. Qualquer um que cair, está bom prá eles.

Anônimo disse...

Pró Une, Minha casa e Minha vida, ninguém fala, né?? Se a Dilma não ganhar, acaba todos eses projetos do governo. estatísticas comprovam que nunca se formou tantos profissonais em nível universitário como na era Lula.
Uma MUlher Presidente (e não Presidenta) Já!
Votem na Dilma.

Movimento de Mulheres