"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, abril 19

O que fazer?

Anônimo, 7/abr 19:11 em "Ouçam isso, Senhores:":
"Precisamos ter uma pessoa ou alguém para liderar esse movimento contra a corrupção em Angra, se não isso nunca vai sair de palavras e discursos."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Você tem toda razão!

E nós, aqui, e vocês, anônimos, transparentes e invisíveis podemos fazer muito pouco. O Judiciário não pode tomar a iniciativa, tem que ser "estimulado" por alguma Ação. O Ministério Público pode tomar a iniciativa, mas deve estar recheado de problemas e certamente não lê Blogs, ainda mais os Blogs Anônimos.

Alguém deveria acompanhar essas licitações, contratos, nomeações, obras, parcerias com "cartas marcadas" e tudo o mais que Tuca ou qualquer outro político tente levar pro caminho errado. Mas como cuidar de ao menos parte disso para que os R$600 milhões da cidade sejam de verdade dirigidos para uma educação de qualidade, serviço de saúde que atenda na hora em que se fica doente e não depois de morto e sepultado, transporte eficiente, obras duráveis e a preço justo etc etc etc.

São Seiscentos Milhões de Reais, daria para fazer isso e muito mais, se tanto desses milhões não fosse desviado para os bolsos grandes dos nossos amados e reverenciados curruptos e corruptores, largando crianças e jovens no meio das drogas e crimes e os doentes nas filas de anos e tantos outros males.

Seu comentário foi no dia 7, quase duas semanas. Mas não achei uma boa resposta para o que fazer para sairmos das "palavras e discursos". Cada um tem que cuidar pelo menos da sua parte, mas parece que isso ainda é pouco, por aqui. E aí? O que fazer?

Nenhum comentário: