"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, abril 13

Aqui também tem cultura

Anônimo, 13/abr 18:33 em "Atenção Senhores Juízes:":
"A Burguesia, ou a Plutocracia, nunca vai se insurgir contra si mesma.

Burguês não prende burguês."

TAngra:
Conforme está no "pai dos burros":
  • Burguesia: Classe social que surge na Europa em fins da Idade Média, com o desenvolvimento econômico e o aparecimento das cidades, e que vai, gradativamente, infiltrando-se na aristocracia, e passa a dominar a vida política, social e econômica a partir da Revolução Francesa, firmando-se no correr do séc. XIX. Com o tempo veio a diversificar-se em alta burguesia, detentora dos meios de produção, e média e pequena burguesia , que engloba os que exercem profissões liberais e todos aqueles cujos interesses ou atividades estão ligados, de uma forma ou de outra, às altas esferas econômicas e às classes dirigentes.
  • Plutocracia: Influência do dinheiro. Preponderância dos homens ricos. Dominação da classe capitalista, detentora dos meios de produção, circulação e distribuição de riquezas, sobre a massa proletária, mediante um sistema político e jurídico que assegura àquela classe o controle social e econômico.

É ou não é exatamente o que estamos vendo em Angra dos Reis, que é o limite geográfico do Transparência Angra?

3 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe-me, mas não acho legal tendenciar os leitores do blog para este ou aquele político. Penso que o povo tem que analisar o trabalho de todos duma forma TRANSPARENTE, e ele, o povo, tirar suas próprias conclusões, a fim de que este canal(T.Angra) não perca sua credibilidade, embora também concorde que o vereador elogiado, assim como há um outro vereador em que vejo(à distância) haver senso e coerência esteja de mesma maneira fazendo um belo trabalho.



att..................badieco

TAngra disse...

Prezado Badieco,

Não sei de qual político você está falando, mas se é sobre quem estou pensando envie um e-mail para transparenciaangra@gmail.com que eu lhe explico porque nossa postagem foi escrita daquela forma.

Abraços.

TAngra.

Anônimo disse...

lembram da foto publicada aqui?? é nóis!!!!

Alerj elege novo conselheiro do TCE em sessão marcada por bate-boca

RIO - Numa sessão tensa e com troca de acusações, os deputados elegeram nesta terça-feira Aloísio Neves, chefe de gabinete do presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) há mais de oito anos, o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ele vai ocupar o cargo, que é vitalício, com salário de R$ 26 mil, na vaga deixada por José Nader que se aposentou.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/04/13/alerj-elege-novo-conselheiro-do-tce-em-sessao-marcada-por-bate-boca-916332577.asp