"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, abril 28

Dia 29, às 9:00h

Cartilha contra as drogas será lançada em Angra.

A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, realizará o lançamento da Cartilha “O brasileirinho”, na E.M. Tânia Rita de Oliveira, no Belém, às 9h. A cartilha é uma parceria da prefeitura com a Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal (Ansef), que, junto ao Programa Nacional de Prevenção às Drogas, elaborou uma cartilha educacional.

Conforme disse a Secretária de Educação, Luciane Rabha,"A cartilha os ensina a dizer: não!”. As cartilhas são destinadas aos alunos de 7 a 12 anos e orientarão sobre os perigos e malefícios causados pelo uso das drogas. A escola do Belém foi escolhida para sediar o lançamento por ser uma das maiores do município, com cerca de 1.545 alunos.

A iniciativa de trazer a parceria para Angra veio do Delegado-chefe da Polícia Federal do Rio de Janeiro, Fábio Galvão da Silva Rêgo e a Secretaria de Educação aceitou a proposta. A cartilha aborda duas modalidades de drogas: as lícitas (álcool e cigarro) e as ilícitas (maconha, cocaína, crack e outras).

Os 5 mil exemplares foram elaborados com o auxílio da Unimed, Marina Verolme, SRD Offshore e Senhor do Bonfim e serão distribuídos em todas as unidades educacionais da cidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Estive no Ministério Público de Angra(Tutela Coletiva)e vi pregadinho no mural um despacho do Promotor julgando improcedente a denúncia movida por um anônimo contra o nepotismo,mais especificamente contra a mulher do Tuca Jordão, o Promotor alega que não há irregularidade no ato do prefeito contratar sua esposa, pois a Súmula Viculante nº13 não condena o cargo político, que é o caso da primeira dama.Como sou leiga nesse assunto, mas esforçada, cheguei a uma conclusão:
Nepotismo:A justiça põe os parentes pra fora.
Cargo político:A justiça põe os parentes pra dentro.
Vai entender...

Anônimo disse...

A primeira coisa que Luciene Rabha deve fazer é oferecer uma educação de qualidade para as crianças,á educação na cidade está sucateada, é muito melhor prevenir do do remediar.