"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, abril 20

Juíza é aposentada compulsoriamente

A Juíza Clarice Maria de Andrade, que manteve por 26 dias uma adolescente presa em cela masculina com cerca de 30 homens, na delegacia de polícia de Abaetetuba (PA), recebeu a pena de aposentadoria compulsória hoje, dia 20 de abril, aplicada pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ.

A aposentadoria é a maior penalidade no âmbito administrativo que um magistrado pode receber quando "pisa na bola" no exercício do cargo. Ela pode ainda sofrer a proposição de uma Ação por parte do Ministério Público, quando então poderá perder o cargo.

Isso comprova que o Poder Judiciário não protege seus membros quando saem da linha, como acontece no Poder Legislativo e no Executivo, cada vez mais infestado de pragas e criminosos. Vejam o caso de Ricardo Dutra, que entrou para a CMAR a fim de esconder-se da Justiça, e como provavelmente vai acontecer com o famigerado Bento Pousa Costa, o segundo chefão dos Cartas Marcadas.

É com os políticos que devemos nos preocupar, não com os magistrados, embora estes, como funcionários públicos que são, também devam ser observados e criticados pela população quando saírem da linha. Só assim o CNJ ficará sabendo das faltas, quando for o caso.

Nenhum comentário: