"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, abril 18

Uma Sentença pra cada Cabeça?

E-mail, 18/abr 14:15:

Rio-Santos interditada
"Todos devem estar cansados de ver estas fotos das pedras que rolaram na rodovia Rio-Santos! Entretanto, contraditoriamente, fui sentenciado em 2007 pela 2ª Vara Federal de Angra dos Reis a pagar 6 salários mínimos para uma instituição de caridade, por ter obstruído a estrada com um caminhão de pedra durante o exercício do plano de emergência das Usinas Nucleares Angra I e II.

O ato foi para chamar a atenção da sociedade e dos poderes públicos sobre a falta de segurança do principal acesso e rota de fulga em caso de um eventual sinistro nas usinas nucleares.

Desde o limiar do ano de 2010, Angra dos Reis ficou ilhada por pelo menos três vezes. Atualmente a Rodovia Rio-Santos encontra-se com mais de 60 pontos críticos de deslizamentos e parcialmente interditada no trecho deste município.

Então questiono: neste cenário em que nos encontramos, quem é o responsável e quem deverá ser processado, no mesmo rigor, pela Justiça Federal?

Moral da história: o Plano de Emergência está falido!

Abraços,

Ivan Marcelo Neves
ISABI/APEDEMA-RJ/Secretário Executivo do FBOMS

TAngra:
Prezado Ivan,

Moral da história: não é só o Plano de Emergência para evacuação da cidade em caso de acidente na Usina que está falido.

Será que os membros dos 3 poderes estavam inertes quanto a isso por contarem com outras rotas de fuga? Via aérea, helicópteros de amigos, talvez?

É... não é só o Plano de Emergência que vai de mal a pior aqui em Angra...

P.S. Qual foi a instituição de caridade beneficiada? A da ainda-vereadora? A do vice? A do vereador?

Nenhum comentário: