"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, abril 19

O 'Caso da Carapuça'

Anônimo, 18/abr 23:28 em "Quem é quem em Angra?":
"Prezado TAngra,

Sou o autor do primeiro comentário e quero pedir desculpas por palavras que publiquei no Tupinamblog, eu não sei como se edita e nem a dificuldade na publicação, portanto mais uma vez me desculpem.

Obrigado por terem publicado como solicitei e a minha indgnação continua, só que agora não com vocês. A carapuça caiu bem... antes que o nome dele fosse citado publicou justificativas.

Quero registrar que meu filho, que entende um pouco mais, me ligou de Parati e me disse que copiou o que ele publicou e guardou para mim. Meu filho disse que o que ele publicou o deixa mais enrolado e enrola a Sra. Presidente e a turma dela de Angra. Ele entrou em contato com pessoas que trabalham com ele em uma determinada empresa de grande porte e que são amigos de filiados grandes do PRB e o PRB nacional e municipal. Desconhecem estes contatos a que ele se refere.

Quando as coisas são obscuras e mentirosas quem as lança acaba se enrolando com as suas próprias palavras. O partido desconhece 'este acordo' e a declaração dele é duplamente mentirosa, pois na conversa que eu tive enquanto tomava um chop com amigos, um deles tb falou que a informação era lá de dentro e que o gabinete e o Adelson estão trocando informações, meu filho também me lembrou que é só buscar no arquivo do computador que quem quiser vai achar o troca troca de pedidos e 'favores'.

Já disse tudo.

Nunca pensei que fosse agir assim mais na minha idade, aposentado, e que continuo a pagar impostos. Eu nunca vi tanto absurdo em minha cidade. Será que isso não vai acabar? Onde estão as autoridades? Será que nenhum fiscal do TRE, ou Juiz, ou sei lá quem, não pode tomar providências?


Sabe, eu penso que devemos convocar os que foram para as ruas pedir diretas já, os que em 68 saíam para enfrentar os militares...

Acredito que está chegando a hora de convocarmos o povo de Angra para ir para as ruas e pedir um basta. Assim os jornais sérios e a TV viriam para registrar este coronelismo angrense.

Vou viver para ver uma Angra dos Reis liberta, eu tenho fé em Deus e na Justiça.

Em nome dos insatisfeitos que continuam esperançosos, obrigado."

TAngra:
Meu prezado "Morador Que Merece Ser Feliz",

Não há o que agradecer nem desculpar-se. Nós todos é que lhe agradecemos. E a sua desconfiança é justificável, nós também teríamos pensado da mesma forma à vista do que Angra dos Reis está passando, dominada por corruptos e corruptores de toda espécie.

O que importa é vermos uma "Angra liberta". Por falar em Angra liberta, o julgamento do caso de Provetá está chegando, poucos dias faltam para alguma decisão, caso não empurrem mais uma vez pra frente. Vale a pena até relembramos os depoimentos das testemunhas sobre a compra de votos da EquipeTuca com passagens de barco grátis. Repito até o link para os depoimentos:

- aqui o link para a acusação da Promotora Eleitoral, Dra. Vanessa de Jesus Tanan Hortega:
transpangra.t35.com/artigos/cassacao/p121_parecerMP.htm

- aqui o depoimento de Ernane Brandão, dono do barco, ao Juiz Eleitoral, Dr. Carlos Manoel Barros do Souto:
transpangra.t35.com/artigos/cassacao/p121_testemunha01.htm

- aqui os de Rodolfo Arai e Maely Mara Maciel dos Santos, moradores de Provetá:
transpangra.t35.com/artigos/cassacao/p121_testemunha02.htm
transpangra.t35.com/artigos/cassacao/p121_testemunha03.htm

- aqui os do Secretário Roberto Peixoto (o Caim?) e do ex presidente da TurisAngra Manoel Francisco, vulgo "manoel gambiarra" e eterno "o homem do banheiro de ouro":
transpangra.t35.com/artigos/cassacao/p121_testemunha04.htm
transpangra.t35.com/artigos/cassacao/p121_testemunha05.htm

E antes que algum infeliz venha dizer que em Provetá são só 2 votos, que não faria diferença, etc e tal, é bom lembrar que "o que a lei pune é a artimanha, o 'toma lá dá cá', a vantagem pessoal de obter voto...". Acrescente-se à essas considerações da Promotoria o que disse o Ministro Ayres Britto: "basta a compra de um único voto para desqualificar o candidato para o exercício do mandato".

Vamos ver no que vai dar...

3 comentários:

Anônimo disse...

As evidências são claras, há compra de votos e abuso de poder econômico e a cassação é iminente.
Penso que a justiça está esperando os envolvidos confessarem.
Vale ressaltar que associações entre políticos e líderes religiosos trazem prejuízos aos povos desde os primórdios; iniciando no antigo testamento, passando pelas páginas neo-testamentais; continua no séc. XVI com os jesuitas querendo catequizar índios no intuito de escravizá-los e chegando até aos dias atuais, onde políticos e líderes religiosos transformam fiés em cidadão encabestrados dominados poe eles, utilisando de suas posições em benefício próprio.
Tá na hora da justiça ser feita, mostrando aos 'encabestradores' que a justiça terrena também funciona.
Será? Eu ainda acredito.


att........................badieco

Anônimo disse...

Se depender do Dr. Bruno e Dr. Carlos Manoel estamos perdidos, nossa única esperança é a Dr. Juliana que até hoje não temos absolutamente nada para falar. O problema é que quem vai defender o lado da população que acha que o Tuca tem que ser cassado pelos crimes que cometeu na eleição é o Promotor Bruno, aquele que é amigo do filho do Henrique da Valle Sul, que foi visto indo de helicóptero para o Rio com ele.
Mais isso só vai acontecer porque o Dr. Claudio Carneiro entrou com um pedido de assistência da promotoria e o Dr. Carlos Manoel que é mesmo juiz que não teve coragem de cassar o Tuca, vive em jantares descendo elogios ao prefeito Tuca sem ao menos conhecê-lo e já foi visto em várias mesas na Aquidabã e restaurantes com membros do governo, votou contra o pedido de assistência a promotoria. Então amigos estamos na mão do Dr Bruno sozinho contra toda a cúpula do governo.
Com esses membros do Judiciário Dr. Bruno, Dr Carlos Manoel e Dra Andréia a cidade esta perdida.

Anônimo disse...

Mas estes crápulas que denigrem a imagem da justiça irão pagar um alto preço por esta desídia que praticam. A nossa Angra está na boca de toda a classe política do estado que já sabe da podridão que infesta esta região e as notícias já se espraiam por Brasília. Em breve a polícia e a Justiça a nível estadual e Federal não terão mais alternativa e terão que furar este tumor que se avoluma. Quem viver verá.