"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, abril 21

Atenção no dia 29!

Anônimo, 21/abr 13:43 em "Carpideira é a mãe!":
"TAngra,

Como cidadão, conclamo que esclareça aos cidadãos de bem que a morososidade da Justiça Eleitoral em julgar o pedido de cassação do atual Prefeito só beneficia a uma pessoa: Tuca Jordão.

Assim, e orientado por meu advogado, enviei reclamação por escrito ao CNJ de modo a apurar a demora no julgamento de tal Processo, e que sejam responsabilizados os que deram origem a tal retardo.

Em matéria eleitoral, é inadmissível o presente Processo não ser julgado, levando-se em conta que o mandato do representado está sendo cumprido. O que não se pode admitir é que sobrevenha sentença faltando apenas três meses para o término do mandato.

O endereço do Conselho Nacional de Justiça é www.cjn.jus.br. Não adianta mandar para o TRE-RJ, tem que ser para o CNJ mesmo.

Abraços,

Um Cidadão Angrense."

TAngra:
Prezado Cidadão Angrense,

Você tem razão. Essa morosidade da Justiça só beneficia Tuca Jordão e, via direta, seu mentor e criador de todo o mal por que estamos passando: o maldito "eterno" Jordão! O pior é que essa "enrolação" ainda pode render até o fim do mandato. Empurra pra cá, devolve pro TRE, enrola no lé e acaba no cré. No cré não: créu!

Passa da hora dos cidadãos de bem, que tenham Angra no coração, cobrarem mais atenção para o que se passa por aqui.

Vejam esse Processo a ser julgado semana que vem: a eleição foi em 06/out/2008; os depoimentos das testemunhas foram tomados em 25/jun/2009; julgamento marcado para 29/abr/2010; quando será julgado o último Recurso do Recurso do Recurso? E não adianta mesmo chamar a atenção do TRE, foi lá que começaram a manobras para freiar o andamento de tudo, os advogados de Tuca, Fernando Jordão e Essiomar já tinham "conversado" por lá. Relembrem o parecer do MP e os depoimentos, começando aqui neste link:

Ainda pode acontecer de tudo. O Juiz pode decidir: "Tuca, você está cassado, inelegível e mal pago, mas pode continuar por aí desgovernando, com toda sua turma, em paz e sossego até o último Recurso, lá para 2058". Ou então: "Tuca, você está livre leve e solto, o Processo tinha 2 vírgulas fora do lugar e foi invalidado, pode continuar por aí no bem bom até o fim dos Recursos, lá pelo dia do Juízo Final". Ou quem sabe: "Tuca, você comprou votos, seu incompetente, Já pra casa!, e se quiser que vá Recorrer bem longe do osso, pois Angra não pode mais ficar um minuto com você, sinto muito, mas não pode ser".

Por isso é importante chamarmos a atenção de todos, imprensa, CNJ etc. para ver se esse mal dos jordões (ou seria jordãos?) termina de vez. É um direito nosso cobrarmos que isso ande pra frente. Vamos ver como pode ser feito na próxima postagem.

7 comentários:

Anônimo disse...

Tangra,

Eu achei legal essa informação e tive uma ideia: será que podemos reclamar nesse órgão CNJ sobre servidores públicos municipais que trabalham no fórum de Angra dos Reis??? Servidorer esses que inclusive tem contato com processos movidos contra a Prefeitura de Angra?? Por mais que esses servidores da prefeitura pareçam confiáveis (podem até ser), mas não é estranho eles manusearem processos em que sua fonte de sustento está sendo processada ou mesmo o seu chefe direto (Prefeito)? Isso não afeta a isenção do Judiciário? Tenho um exemplo: acompanhei pelos Blogs e se não me engano o Dr. Kleber Mendes disse que foi pedido a penhora das contas do Fernando Jordão no caso Petrogate (Petrobonus), e analisando o movimento da internet, percebo que após essa divulgação no blog ele está parado, quase fazendo aniversário de um mês. Isso pode ser reclamado no órgão que você citou?? Essa troca de favores é legal, ou melhor, esse favor do Município em emprestar mão de obra e pagar sendo que o Judiciário vive realizando concursos?? Onde estão os servidores concursados do Judiciário? Obrigado.

Glória Kalil disse...

Transparência,

Achei uma falta de elegância a atitude do vereador José Eduardo Rabha em ornamentar a sua mesa com apetrechos do Botafogo.

Sendo assim, pergunto:

Se ele fosse gay e quisesse enfeitar a sua mesa com decorações do arco íris e textos do tipo “viva os gays”... Poderia?

Se ele fosse macumbeiro e em comemoração ao seu exu protetor, quisesse colocar uma faixa homenageando a entidade e umas imagens pesadas na sua bancada, igual fez com os enfeites do Botafogo... Poderia?

São exemplos similares, não são?

Alias, está na hora desta Câmara tomar aulas de protocolo: é deselegante assistir aos vereadores falando ao celular toda hora, vereadores dando porrada no microfone e outras coisas mais.

Fico pensando: como o povo elegeu esses vereadores????

Eita vereadores mal educados!

Anônimo disse...

Fica a questão que poderia ser respondida pelo povo de ANgra:
Como pode um povo que vê suas casas derrubadas ao leo e permanecem calados, pois, a pouco grita até agora não passou de sussurros moribundos, querer democracia? Querer exigir justiça? Façam a sua parte. O povo de Angra está parecendo um bando de carneiros a caminho do abate.
Agora é para justiça, o mal que vcs estão fazendo para a cidade lhes será cobrado no futuro, quase certo de que será pela mão de Deus.

Anônimo disse...

Sabem porque os juizes que resolvem se beneficiar dos esquemas assim o fazem com muita tranquiliadde?porque a pena capital para eles é a aposdentadoria compulsória. Imaginem um juiz bandido com trinta e poucos quarenta anos, recebe de uma quadrilha por exemplo......30 milhões de reais 40 milhões , num orçamento de 2 bilhões isso é pinto. Pego com a buytija na boca é aposentado.Que beleza quarenta e poucos anos, 40 milhões num paraiso fiscal e mais um polpudo salário todo mês vitalício. Ate a turma do TaNGRA que é mais boba vai querer lkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Ninguém vai falar do assassinato na rua do CEAV???

Tive que ir no Diário do Vale pra ler a notícia:

"Angra dos Reis

Renato Lauriano da Silva, de 49 anos, foi morto a tiros na manhã de hoje (21), na Rua das Palmeiras, no Centro de Angra dos Reis. A vítima foi encontrada com marcas de tiro próximo a um bar.

Policiais da 166ª Delegacia de Polícia e populares chegaram a levar a vítima ao Pronto Socorro Municipal, mas Renato não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com a perícia, a vítima levou quatro tiros - três na cabeça e um nas costas.

Os policiais presentes no local afirmaram que ainda não há testemunhas do crime. Segundo as informações da polícia, também não há suspeitas da autoria do crime. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Angra dos Reis."

Anônimo disse...

Eu sabia que existem petistas frustrados, agora, flamenguista petista é demais...

Anônimo disse...

Uma correção e acréscimo: Flamenguista e Petista de Angra é demais !!!!
Essa foi ótima !

Que chororô insuportável e interminável !!!