"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, abril 22

CIP - Impacto da natureza pro comércio

Alexandre Rocha, 22/abr 16:49 em "CIP - As últimas desculpas":
"Tivemos uma reunião com o Vice Prefeito Essiomar na Associação Comercial de Angra dos Reis onde ele nos prometeu que iria conversar com o Prefeito Tuca Jordão para que seja revogado o pagamento da CIP.

Tivemos a palavra dele, inclusive ele nos pediu a conta de luz com o reajuste e o valor anterior. Esperamos a resposta do Vice Essiomar.

Mas de qualquer forma os comerciantes estão unidos nesta situação da CIP e estamos de olho. Caso seja preciso iremos acionar a justiça."

TAngra:
Prezado Alexandre,

Sugiro que fiquem de olho bem vivo, pois se a nova mensagem do Executivo chegar de repente na CMAR e for votada, depois não tem remédio, "a Inês é morta!", como diria o Vereador Amilcar. Eu ouvi em alguma entrevista na TV um desses políticos dizendo que as faixas superiores da tabela seriam subdivididas. E só. Acho que foi no Jornal da Câmara.

Veja o que disse o líder do desgoverno, Vereador Aguilar Ribeiro: 40 mil angrenses serão beneficiados. O gasto com iluminação das quadras e praças subiu muito. A culpa é da oposição [e do prosanear]. O Prefeito tá feliz. Isso tudo tem que ser pago por vocês. Foi um impacto da natureza pro comércio (?). Lero-lero, lero-lero e lero-lero, blá blá blá... e [vão reclamar no MP]. Ponto final!

Confira aqui, foi agora na sessão do dia 20:



ou neste link:

Pt saudações!

Tire suas conclusões!


PS. Esses são os nossos políticos. Esse aí é o líder da maldita base do desgoverno. Nem precisa chamar o CQC, basta assitir a TV Câmara.

PS.2 E pau neles, que a minha CIP também ficou impagável. Nem mais, nem menos, só impagável.

6 comentários:

Anônimo disse...

TOMA-LHE A OPOSIÇÃO. A OPOSIÇÃO TAMBÉM VOTOU ESSA PORCARIA. cADÊ O PT?

Anônimo disse...

Esse tal de Alexandre é engraçado, só pensa nele e nos comerciante e os pobres coitados? Se o Essiomar resolver alguma coisa será só para o grupo dos comerciantes e os outros? E a população. OS MENTIROSOS JÁ ESTÃO ARRUMANDO DESCULPAS.

Anônimo disse...

A oposição votou porque eles apresentaram um projeto, na hora de votar, outro. Agora, quero ver se cabe recurso ou revogação.
Com certeza a oposição tomará uma atitude.

Anônimo disse...

Os pobres coitados , vão continuar não pagando, agora não pode a sociedade ser punida com mais esse imposto exorbitante.

Anônimo disse...

a CIP em parati, cidade muito mais rica q nossa e atendida por uma concessionária de referência, que nada tem a ver com a nossa sai pela fortuna de .... dois reais!!!!

Alexandre Rocha disse...

Amigo Anônimo de 21h42min. Não somos contra a anistia de pessoas de baixa renda. Só que Angra é uma cidade rica e hoje o comércio da cidade, que emprega boa parte dessas pessoas que vão ser anistiadas, esta passando por sérias dificuldades. Então não é justo que nós empresários pague por essa anistia sozinho, nós temos uma usina nuclear e pagamos a conta de luz mais cara do País e agora vamos pagar a CIP mais cara do Brasil, quando deveria ser ao contrário a conta de luz de Angra teria que ser a mais barata. Então não fique colocando besteira no ar, nós não estamos lutando só pelos comerciantes e sim pela vergonha que essa CIP de Angra.
Todos os comerciantes são a favor da isenção para a população de baixa renda, só que não pode ser feito da maneira que foi.
A prefeitura com essa nova lei vai aumentar a sua arrecadação com a CIP de 100%, ela vai passar de R$ 2.700.000,00 para aproximadamente R$ 4.500.000,00, será mesmo que uma prefeitura que arrecada mais de 500 milhões por ano precisa mesmo arrochar uma grande parte da sociedade e empresários de Angra para custear a iluminação publica.
E se é só para anistiar a população de baixa renda não seria preciso aumentar tanto a CIP.
Na verdade o que o governo queria era aumentar a arrecadação e não ajudar os pobres..
Então por favor, pense antes de falar.
Lembrando que grande parte da população teve um aumento da CIP com mais de 50%.
E para gente as pessoas de baixa renda em Angra que consomem menos de 60KWH não deveria pagar nem a luz.