"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, abril 24

No CNJ a coisa é séria

Anônimo, 22/abr 00:21 em "Atenção no dia 29!":
"Sabem por que os juízes que resolvem se beneficiar dos esquemas assim o fazem com muita tranquiliade? Porque a pena capital para eles é a aposdentadoria compulsória.

Imaginem um juiz bandido com trinta e poucos, quarenta anos, recebe de uma quadrilha, por exemplo, 30 milhões de reais, 40 milhões... num orçamento de 2 bilhões isso é pinto.

Pego com a butija na boca é aposentado. Que beleza, quarenta e poucos anos, 40 milhões num paraíso fiscal e mais um polpudo salário todo mês, vitalício.

Até a turma do TAngra, que é mais boba, vai querer."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Na verdade ele é apenado duas vezes.

Uma quando recebe a aposentadoria, que é proporcional ao "tempo de casa". E será um eterna vergonha(?) para ele e os seus saberem que todo mundo olha para ele e pensa: "esse é aquele ex-juiz que foi comprado pelo Maluf, ou pelo Jáder, ou..., ladrão safado!". Deve causar um certo constrangimento, especialmente entre os amigos.

Outra se o Ministério Público resolver abrir um Processo na Justiça contra o juiz aposentante. Se condenado pode ir para detrás das grades, como qualquer criminoso. Isso tem acontecido tantas vezes que é impossível pensar que no Poder Judiciário vigore algum corporativismo. É só pesquisar no Google.

O CNJ pune administrativamente. É como um Conselho de Medicina, que cassa a carteira de um médico estuprador. Ele só deixa de exercer a medicina, só quem pode levá-lo para a cadeia é o MP e um julgamento.

Há os juízes que saem da linha, assim como no Poder Executivo e no Poder Legislativo. Até no Poder Penitenciário aparece um ou outro que sai da linha. A diferença é que nos poderes Judiciário e Penitenciário existe punição. Nos Executivo e Legislativo esses políticos bandidos ficam eternamente se reelegendo às custas da ignorância da maioria do povo, mantido convenientemente cada vez mais na mais profunda ignorância.

Se aquela menininha lá do Zungú que a Vilma foi cortar cabelo com a ABC (e apoio da PMAR) recebesse é um computador, para ver a Internet, seus irmãos maiores e pais lerem Blogs e notícias de Angra, educação online de graça na rede, eu duvido que o quadro não mudaria de figura completamente.

Se houvesse um meio de espalhar computadores e Internet por aí, principalmente nos lugares mais distantes, eu aposto que mudaria muita coisa em 2 anos, se muito. Na Internet é tudo muito rápido. Só falta descobrir como fazer isso. Pode começar por algum Vereador, empresários, partidos, doações, Internet pirata - se a NET nem a Oi quiserem colaborar, qualquer coisa... Não precisa de cursos nem quaisquer mirabolâncias politiqueiras, a garotada aprende sozinha, quem já viu sabe disso.

PS. Só não sei se a turma do TAngra ia querer...

2 comentários:

Anônimo disse...

Parece mentira, mas é verdade...está escrito. O Transparência Angra é um blog tão sério, tão ético que está incentivando a INTERNET PIRATA!!!PIRATARIA É CRIME EM QUALQUER SITUAÇÃO, SEUS IRRESPONSÁVEIS.
UM ERRO, NUNCA JUSTIFICARÁ OUTRO!!!
É O IMUNDO QUERENDO FALAR DO SUJO. PUBLIQUEM ISSO, POR FAVOR, PARA QUE A POPULAÇÃO SAIBA O QUE ESTÁ POR DETRÁS DOS "BLOGS" DTOS MORALISTAS.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo acima.
Um erro não justifica outro ou você é do lema "Façam o que falo e não o que faço."
Sua internet é pirata??????????????