"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, abril 29

Estacionamento do Shopping

Anônimo em 29/Abr/2009 às 14:22 no post "Estacionamentos a Peso de Ouro":

O ESTACIONAMENTO DO SHOPPING
NÃO SE RESPONSABILIZA
POR DANOS NOS VEÍCULOS."


Essa placa é ilegal! Se o consumidor paga ele tem direito a ser ressarcido.

Eu já tive o carro roubado e de primeira disseram que não iam pagar. Foi só falar que ia pra Justiça e rapidinho apareceu meu som.

DR. ADV em 29/Abr/2009 às 15:53:
Qualquer Advogado pode ajudar nessa questão. Se teve o carro furtado no shopping é só acionar esse estabelecimento.

Mas é bom ficar atento ao golpe que pregam lá. Aquilo não é shopping, é condomínio, pode ser que mude o réu do processo.

É preciso mostrar que aquela placa é ilegal! Pilantragem mesmo!

20 comentários:

Anônimo disse...

Me disseram que o Piratas é administrado por um estrangeiro que é dono do shopping, isso confere?
E este aumento abusivo é válido?
Aqui em Angra não tem nada pra se fazer a noite e nos finais de semana e feriado, quando vamos ao shopping agora somos obrigados a pagar R$10,00 o que podemos fazer?

Anônimo disse...

e ainda pagam uma mingua pros cantores! gostaria de saber se o ECAD recebe do Shopping...

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 18:46,

Eles podem cobrar o quanto quiserem.

E o que podemos fazer? Poderíamos fazer muito, mas para isso seria necessário que todos nós fôssemos um pouco mais "cidadãos" conscientes de nossa força coletiva, de nosso poder.

Imagine se fizéssemos um grande boicote ao shopping contra essa cobrança: você duvida que eles até pagariam para irmos lá?

Mas sabe como é, não é, brasileiro não entende essas coisas, sempre apareceria uma porção de idiotas que furariam o boicote: -"eu posso pagar e vocês que se danem, assim eu não preciso disputar lugar com vocês".

Num país de gente "civilizada" isso não aconteceria, como já vimos inúmeras vezes, com o povo se unindo em favor da defesa de seus direitos.

Mas numa cidade em que "jordãos" e "vilmas" são até eleitos em troca de cestas básicas e vagas em creches, numa cidade onde há quem defenda um banheiro de ouro submarino de 1 milão de reais, o que podemos fazer?

Só nos resta lutarmos para um dia termos escolas onde se ensine até cidadania. Hoje não ensinam nem português e matemática, imagine civismo.

É isso.

Abraços.

Wilton Santos disse...

Quer dizer, eles abusam porque o povo não sabe ou não quer lutar. Eu mesmo aprontei alguns "barracos" na saída do estacionamento do shopping por abuso de cobrança. Travei as saídas, tiveram de pôr cone, foi até divertido. O segurança por pouco não gritou comigo. Mas com tudo isso, saí sem pagar e para estacionar lá de novo terei de pagar. Não paro. Estaciono antes da entrada da catraca. Se todos boicotassem dessa forma, isto é, não deixando de ir, mas não guardando o carro lá, acho que pensariam duas vezes antes de achacar o povo daqui. Falo em alto e bom som que só vou ao Pirata's em extremíssima necessidade. Detesto ladrões
Abraços, Tangra

Anônimo disse...

Obrigada pelo histórico da Denize, mas eu queria saber mesmo é o parentesco dela dentro do clã Jordaniano: irmã de quem , prima de quem , afinal é tanto Jordão no poder ........

Anônimo disse...

É por isso que esta cidade está assim,uma merda, os angrenses são pessoas muito paradas, não se revoltam ficam esperando as coisas cairem do ceu, meu amigo do ceu só cai chuva e olha lá, se as pessoas fossem mais inteligentes, não votariam nesta imbecil da vilma, nem nos jordãos da vida, esses trogloditas, pra uma pessoa votar na vilma tem que ser bem miseravel ou sem competencia fora disso meu amigo ninguem votaria.

Anônimo disse...

Estamos falando de estacionamento. Quero voltar lá trás e saber sobre as vans na cidade, fiquei sabendo na época que todos os vereadores receberam 30 mil reias para proibirem as vans na cidade, alguém sabe alguma coisa sobre isso?
Porque já estamos preocupados com os moto taxi, vai que eles liberam para esses pais de familia trabalharem e na hora H eles voltam atrás igual as vans. Acho que este governo não é confiável, muito menos estes vereadores que estão esquetando cadeiras e preparando botes um emcima do outro, vilma já se aliou com o jornal a cidade para dar o troco ao nobre vereador Zé Antonio, que já quebrou o pau com ela no caso Itinga, quando Zé Antônio foi "roubar" os eleitores dela, agora o Zezinho vai pagar caro, sendo escandalo no jornal a Cidade manipulado por vilma, assim ela se vinga do nobre tchutchuca. Isso é que é jararaca, sabe dá o bote na hora certa. Só se engana com vilminha pé de galinha quem quer.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 23:34,

Sua preocupação tem razão de ser, mas há uma grande diferença entre os dois casos, o das Vans e o dos Moto-táxis.

O grande interessado no fim das Vans era uma poderosa empresa de ônibus da Costa Verde. 30 mil pra cada ficou barato.

No caso dos Moto-táxis os interessados são os taxistas. Salvo algun parentesco com algum político, se depender só de cacife ($$$), acho que eles não teriam 30 mil para cada. Só se fizerem por muito menos.

É só minha opinião, mas de alguns vereadores se pode esperar tudo, O povo que se dane.

Abraços.

Anônimo disse...

Anônimo das 22:33,

A Denise Jordão é só prima do "eterno", prima do Ex-Prefeito.

Anônimo disse...

Do Blog do Andrei:

''Jediel de Castro perdeu um molho de chaves hoje pela manhã. No Bradesco, foi de mesa em mesa ver se tinha esquecido em algum canto... ''

Perdeu a chave a confiança do povo a vvergonha na cara o voto do crente é um pededor.Mais ganhou dinheiro.

Anônimo disse...

De certa forma tem tudo a ver, a apatia do angrense:

Cidade parada pelo Porto de Itajaí

''A Intersindical dos Trabalhadores Portuários Avulsos de Itajaí (SC) e organizações de diversos setores se uniram e realizam nesta terça-feira (28) o movimento intitulado “Pala Sobrevivência de Itajaí”. A idéia é chamar a atenção das autoridades para a necessidade de se concluir as obras de reconstrução do porto, destruído pelas enchentes, que atingiram a cidade em novembro do ano passado. Vão acontecer as seguintes ações: paralisação da BR 101, barcos de pesca na barra do rio Itajaí-Açu vão impedir a entrada e saída de navios, os comerciantes fecharão as portas e uma mobilização no Centro da cidade com carros de som e carreata.''

Nem vou comentar.....

Anônimo disse...

TAngra, sabemos que as vans tinha o interesse da empresa de onibus que se instalou, tomou posse e não quer largar o osso aqui em Angra, mas o moto taxi, os taxicistas pra quê o medo, não entendi, vejo que o usuario das motos são homens, garotos, e algumas senhoras, e quem usa os taxis são famílias que levam compras, filhos, que levam parentes ao medico, e na moto não se leva família. Acho que não tem nada haver uma coisa com a outra, aliás quem usa a moto é porque não pode pagar o táxi, os taxicista não está levando prejuízo porque estes clientes das motos nunca foram usuario fixos dele.
São casos distintos.
É por isso que Angra não se desenvolve, a mentalidade dos politicos é igual a um grão de arroz, branco e estreito, empresa de anibus apenas uma, passagem muito alta, dizem que as motos seriam o inicio da milicia, mas e os absurdos que os vereadores fazem na cidade? É vereador dono de pousada, restaurante, mansões, hoteis, empreiteiras e outras coisas que estão pr serem descobertas. Isso sim é crime, porque é com nosso dinheiro.
Deixa o povo viver em paz!!
Porque os vereadores não saem as ruas e procuram saber as dificuldades do povo? Não sai porque tem medo, tem uma vereadora que morre de medo do povo, fala que são marginais e podem agredi-la, mas esta p. quando andava com os pés no chão, comendo angu com bofe, (nada contra a comida, mas para traze-la a realidade) não tinha medo de engana-los para pedir o voto deles, agora que já se sentou o rabo na cadeira da camara fala que tem medo de ser sequestrada pelos marginais que tem em Angra. É uma ordinária mesmo, Pior é quem vota nesta múmia, em Angra está tudo errado, tudo, ACORDA! Genteeeeeeeeeeeeee!!

Anônimo disse...

TA é impressão minha ou limamos alguns links?????

Anônimo disse...

Assisti hoje uma cena lamentável na prefeitura de Angra dos Reis, estava eu aguardando a hora de ser atendida quando entrou um ex foragido da justiça, de ´culos escuros, ele entrou foi subindo as escadas do gabinete do prefeito sem se identificar, o guarda que está no seu trabalho, o parou e pediu que se identificasse e deixasse o crachá, o ex foragido na arrogancia, se virou para o guarda que estava corretíssimo e disse "EU SOU O FERRETI" e subiu deixando o guarda sem graça, também fazer o que? Nesta cidade porca que Angra está se tornando pode tudo, só não pode é viver corretamente na honestidade. Que coisa nojenta, mas esse cara ainda manda na prefeitura, como pode isso? Esta que é a continuidade do Tuca? Este é o meu repudio.

Anônimo disse...

cara... essa merece um xingamento daqueles... mas ainda tenho educação!

Sai do shopping há 40 minutos e pouquinho!

Logo depois que paguei o ticket do estacionamento percebi uma coisa... o relógio de entrada dos carros está atrasado... em quatro minutos e o de saída está normal!

To custando a acreditar q isso é verdade! Mas se for passaram da conta....

Amanhã não posso ir lá, mas no domingo to lá tomando meu biris e vou marcar.... certinho.. depois conto mais!

Anônimo disse...

É BOM QUE SE REGISTRE EM POSTAGEM: TEMOS DOIS BOLETINS OFICIAIS ATRAZADOS. NA SEMANA PASSADA FALARAM QUE ERA POR CAUSA DO FERIADO, MAS A DESCULPA CADUCOU.
TEM SUJEIRA NESTA HISTÓRIA!
OU POR CONTA DAS EXONERAÇÕES QUE TINHAM O PRAZO NO DIA 30 E JÁ ESTOUROU, OU ALGUMA LICITAÇÃO A LA CARTA MARCADA.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 10:27,

Foram retirados os links de sites em que foi comprovado que estão com programas espiões.

Esses vírus se instalam nos computadores de quem visita esses sites para monitorar a navegação na internet.

Vamos fazer uma postagem sobre isso mais tarde.

Por outro lado, o "Pingos nos Is" passou para cima, na parte de endereços ocnfiáveis. Veja bem, eu disse endereço confiável, não conteúdo confiável.

Abraços.

F.Gaspar disse...

Divirta-se!

Divisão de culpas
Dono de blog responde por comentário dos leitores
Por Aline Pinheiro

O que todos os usuários responsáveis da internet temiam aconteceu: a Justiça condenou o dono de um blog a pagar indenização a um cidadão que se sentiu ofendido por comentários feitos por um leitor da página.

O problema que desabou nas mãos da Justiça de São José dos Campos levantou uma questão em torno da liberdade de expressão e de quem é o responsável por esse direito. Na internet, qualquer um pode abrir um site e dizer o que bem entender. Basta saber que será responsabilizado por qualquer infração, civil ou criminal, que cometer com as suas palavras. No caso dos blogs, o problema é maior. O dono do site, em geral, abre um espaço para os leitores discutirem e, dificilmente, monitora minuto a minuto. Nesse ínterim, pode ser pego desprevenido e responsabilizado por ofensas ditas pelos leitores.

Foi o que aconteceu com Fernando Gouveia, dono do blog Imprensa Marrom. Ele foi condenado a pagar 10 salários mínimos (o equivalente hoje a R$ 3.500) para o empresário João Pedro Caiado de Castro. O motivo: Castro considerou ofensivo um comentário deixado por um leitor do blog. A decisão é da juíza Ana Paula Theodosio de Carvalho, de São José dos Campos, provavelmente uma das primeiras a decidir sobre a questão.

Por causa do tal comentário, o blogueiro foi obrigado a retirar seu site do ar durante um tempo. Na sua página, ele dá a sua versão do que aconteceu e afirma: blogueiros, retirem a parte aberta para comentários do site. Ou seja, acabem com a liberdade dos leitores de dizer o que bem entendem. Ele próprio fez isso no Imprensa Marrom.

Questão de lei

Não há uma lei que trate sobre blogs, muito menos jurisprudência sobre um assunto que tem menos de cinco anos. “A matéria é nova e carece de reflexão”, explica Alexandre Fidalgo, especialista em Lei de Imprensa. Mas, na comunidade jurídica, o entendimento parece caminhar no sentido de aplicar as mesmas regras da Lei de Imprensa. Em caso de jornais, por exemplo, o dono é responsável pelo conteúdo publicado. Em caso de ação civil, responde solidariamente com o autor do texto (se este estiver assinado). Já ação penal só pode ser proposta contra o autor.

Especialistas ouvidos pela Consultor Jurídico acreditam que a mesma regra tem de ser aplicada no caso dos blogs, assim como fez a juíza no caso do Imprensa Marrom. Muitos entendem, no entanto, que primeiro o blog tem de ser notificado para retirar o conteúdo ofensivo e, caso não obedeça, aí sim pode ser responsabilizado.

A advogada Patrícia Peck Pinheiro, especialista em Direito Digital, explica que, uma vez condenado a pagar indenização, o dono do blog pode cobrar o prejuízo do autor do comentário. A dificuldade, neste caso, é descobrir quem é o autor. O anonimato possível nas páginas da internet é uma proteção para difamadores, caluniadores e outros criminosas das palavras e das imagens. Mas essa proteção não é total. Os servidores são capazes de identificar os últimos acessos dos blogs hospedados neles e de dizer qual o IP (número de registro do computador na internet) da máquina.

“É importante que as pessoas saibam que as máquinas são testemunhas e, portanto, não podem se recusar a prestar essas informações”, diz Patrícia. “Caso contrário, o servidor pode ser responsabilizado por dificultar a investigação.”

Como ação penal só pode ser proposta contra o autor do crime, dificilmente o blogueiro responderá criminalmente pela atitude de um comentarista. Mas, se não for capaz de identificar o autor, corre o risco sim de ser processado criminalmente. “Se não identificar o autor do crime, pode responder a ação penal sim”, defende o advogado Luiz Camargo Aranha Neto, especialista em Lei de Imprensa.

24 horas no ar

Antes, as frases criminosas eram escritas em diários de papel, privados e trancados com chave. Com a internet, esses pensamentos tornaram-se públicos e a população ainda não está de todo conscientizada das conseqüências de uma frase racista, por exemplo, deixada na internet. Para que os blogueiros se previnam desse despreparo, a solução — ou pelo menos uma delas — é monitorar os comentários deixados nos blogs.

“Realmente, não se pode ter controle sobre o que será comentado por terceiros, mas o dono do blog tem de estar constantemente atento ao que sobe à rede”, aconselha o advogado Nehemias Gueiros, especialista em tecnologia da informação.

Em blogs pequenos, em geral feitos por uma pessoa só, não dá para monitorar o que os leitores escrevem 24 horas por dia. O jeito, então, é se resguardar pedindo cadastro dos comentaristas. “É interessante que os blogueiros elaborem um termo de uso deixando claro as intenções do site, condições de utilização e se eximindo da responsabilidade por opiniões de terceiros”, orienta Omar Kaminski, advogado especialista em tecnologia da informação. “Não devem permitir comentários anônimos, uma vez que a Constituição veda o anonimato e tal ato dificulta a localização do autor.”

Mesmo assim, deixar o site aberto a comentários é um risco. Enquanto não há jurisprudência sobre o assunto nem lei que regulamente a matéria, fica difícil prever como cada juiz decidirá. Fernando Gouveia, blogueiro do Imprensa Marrom, preferiu não correr o risco. Aboliu a parte de comentários. Talvez, seja esse o caminho.

Visite o blog eleitoral da Consultor Jurídico clicando aqui.
http://www.conjur.com.br/2006-set-07/dono_blog_responde_comentario_leitores

Anônimo disse...

adorei o Pingo nos Is... vai desmascarar pilantas, entre eles um petista xiita....

lembrando que esse mesmo petista xiita tinha laços amorosos na extinta Secretaria de Desenvolvimenro Econômico!

marcelo centro disse...

falar em es e o amilcar que com sempre entrou nacamar para nada ezatamente nada como sempre sera que não existe lei do tipo não fas nada sai fora poxa os outros pelo menos aparecem mas ele; Deus me livre o cara inutil como politico
vaiprapqp pqppqpqpqpqpqpqpqpqpq