"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, abril 4

Mais Transparência (e boa-fé)

O pessoal aqui do Transparência Angra é leitor assíduo de Boletins Oficiais desde criancinha, por isso pode afirmar que depois que boa parte da população passou a acompanhar os BOs as coisas mudaram. Hoje a prefeitura publica o mínimo possível com o maior retardo que consegue. Também adotaram a prática de publicarem sem o menor cuidado e ficam fazendo retificações em cima de retificações, dificultando ainda mais o acompanhamento pelos cidadãos.

Também há os casos de licitações que não são tornadas públicas, como estamos carecas de saber, para beneficiar aquelas empresas de sempre, que também estamos carecas de conhecer.

Será que esses que ficam implicando com os Blogs e com os banheiros dos outros não poderiam unir-se aos bons e criar uma lei, ou norma, ou TAC, ou qualquer coisa que o valha mais ou menos assim:
  • O resultado de uma licitação somente poderá ser homologado se na homologação houver a referência e cópia da publicação que divulgou a licitação, sob pena de etc etc.
  • Uma obra ou serviço contratado somente poderá ter sua execução iniciada após a publicação do referido contrato (extrato) no BO, sob pena de etc etc.

E fiscalização em cima do cumprimento dessas regras, é óbvio.

Tão simples...

3 comentários:

Anônimo disse...

PORRA! PERFEITA ESSA! MUITO SIMPLES MESMO! PARABÉNS! TANGRA, SINCERAMENTE, SÓ NÃO GOSTO QUANDO VOCÊS JULGAM COM TOM SARCÁSTICO E DESRESPEITANDO AS PESSOAS. MAS, ESTA POSTAGEM FOI DIGNA DA COMPETÊNCIA DE VOCÊS!

ASS: GALZERANO PASCOAL, LEMBRAM DELE?

TAngra disse...

Prezado Galzerano Pascoal,

É claro que nos lembramos de você. Tudo bem?

Quanto ao sarcasmo, entenda que é uma forma de também extravasarmos nossa indignação frente a tanta sujeira. Se não tivéssemos esta válvula de escape talvez já houvéssemos abandonado tudo, pois não ganhamos nada em troca, certo?

E só desrespeitamos quem não se dá ao respeto. Mas mesmo assim ainda temos muito mais respeito com eles do que eles com a população, não acha?

Abraços e não desapareça.

Anônimo disse...

TANGRA, PODE DEIXAR QUE EU NÃO VOU MAIS DESAPARECER. É VERDADE. CONCORDO COM VOCÊS. É MUITA SUJEIRA.

ESTOU COMEÇANDO A FICAR INDIGNADO COM ESSA GENTE.

GENTE PODRE! ANGRA NÃO MERECE ISSO.

E AINDA VOU FAZER UM APELO: VAMOS DENUNCIAR MESMO, E ENVIAR PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO E A POLÍCIA FEDERAL TODAS ESSAS DENÚNCIAS!

POR QUE NINGUÉM TOMA PROVIDÊNCIA???

O QUE É ISSO????

VIROU DITADURA ESSA PORRA??

GALZERANO PASCOAL