"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, março 31

TurisAngra no esgoto do Meliá

Anônimo, 30/mar 23:12 em "Meliá contra o Meio Ambiente":
"Sou frequentador da praia do Pontal, tem fim de semana que se sente o cheiro do esgoto na estrada que dá acesso à praia. Eles nunca vão tomar providências para não perder a mamata.

Não faz muito tempo indaguei ao responsável sobre o assunto e ele falou que já tem uma ação na Justiça contra o hotel. Espero que resolvam o problema logo."

TAngra:
Prezado Anônimo,

O Tuca esteve lá no fim de semana. Hoje o Marcus Veníssius fez o maior festão no hotel, lançamento do tal Inventário Turístico, o projeto milionário, mirabolante e mágico que fará com que Angra tenha turistas caindo pelo ladrão os 366 dias do ano, segundo o experiente lojista de roupas.

Sem dúvida eles sentiram o cheiro do esgoto do hotel sendo despejado no canal e tomarão providências enérgicas. Ou você pensa que aqui em Angra tudo pode? O que você acha?

7 comentários:

Anônimo disse...

Falemos com um pouco mais de seriedade:Angra esta de mal a pior, pior acho que é o que chega mais perto da realidade. Sempre laio os blogs e estive fora por alguns dias. Ontem pude assistir na TVCom trechos da manifestação dos pescadores e não tive nenhuma surpresa ao ver, mais uma vez a covardia de nosso povo. Eu explico, os guardas que ameaçaram multar o caminhão de som quase foram linchados, se não houvesse a intervenção do policial "Abutre", que todos em Angra conhecem e ninguém gostaria de encará-lo na "braçada", com certeza aqueles dois jovens teriam sido agredidos fisicamente.Por outro lado o secretário de "envolvimento edscuso" o Alexandre Tebat estava lá com cara de zombaria e ganhou apenas umas vaiazinhas...quando deveria ter entrada na porrada, não só ele como todos esses políticos ladrões, ordinários e sem vergonha que se apoderaram de nossa cidade. Mas neste caso a covardia é maior. Com um povinho desse até eu estaria roubando.

Anônimo disse...

COMO ESTARÁ ANGRA DAQUI A 7 ANOS?

Por Heitor Diniz – Jornalista – blog: Crônica Política

Pergunta difícil de responder essa do título do texto? Temo que não.

Bem, abramos um parêntese para um intrigante relato do problema de Angra dos Reis:

“Este ano, com o início do período chuvoso, a região de Angra dos Reis encontra-se debaixo d’água, já registrando dezenas de mortes (…)

É verdade que a topografia local, com a presença de muitos morros, somada à ocupação desordenada de terrenos e ao desmatamento das encostas pela própria população, contribui diretamente para essas ocorrências. E quando ocorrem as enchentes e contabilizam-se as vidas humanas perdidas, começa-se também a promessa de liberação de recursos, aparece a Defesa Civil para interditar áreas e tomar outras providências, enquanto o correto seria proibir e evitar que áreas de risco continuem a ser ocupadas sob qualquer pretexto (…)

… diante de uma tragédia dessa ordem não cabe a discussão ou identificação de culpados, e, sim, a união de esforços para amenizar o sofrimento do povo e evitar efeitos catastróficos de ocorrências futuras.

Acena o Governo Federal, por intermédio do Ministério da Integração Nacional, a possibilidade de liberar recursos para a recuperação dos danos em Angra dos Reis. Porém, faço aqui um apelo aos Governos Federal, Estadual e Municipal e às autoridades envolvidas, para que se umam no combate às enchentes em sua origem, e não apenas por ocasião das catástrofes, evitando, assim, que episódios como esse não se repitam a cada período chuvoso“.

Fecho o parênteses agora, citando a fonte. Os trechos acima foram extraídos do discurso da deputada federal Almerinda de Carvalho.


Esse discurso da então deputada federal Almerinda de Carvalho se deu em 12 de dezembro de 2002, portanto, há mais de sete anos. Mas as declarações passariam facilmente como sendo dos últimos dois dias, não é mesmo?

Mudo um pouco a pergunta do título: como estava Angra dos Reis sete anos atrás, ao que, de pronto, respondo: rigorosamente como está hoje, completamente relegada aos humores das intempéries climáticas (mais ou menos como o sistema elétrico nacional, segundo o ministro das Minas e Energia Edison Lobão, que atribuiu recente apagão nacional às forças da natureza).

Agora, como em 2002, não adianta vir botar a culpa na população, que, irresponsavelmente, instalou-se aos pés de encostas nada estáveis. É papel do poder público impedir que isso aconteça, mesmo que, para isso, seja necessário o emprego da força. Convenhamos, é melhor uma desapropriação forçada do que escavações à procura de corpos.

Contudo, enquanto as mazelas e omissões da incompetência administrativa continuarem sendo travestidas de (e atribuídas aos) humores meteorológicos, tragédias como a deste reveillon (e como aquela do fim de 2002) continuarão ocorrendo. E temo que a resposta ao título deste texto seja: rigorosamente como está hoje.

As imagens da tragédia de 2002 e a constatação do quanto elas parecem atuais.

***O QUE FOI FEITO? QUEM SOUBER QUE RESPONDA? OU FAÇA COMO MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO QUE SE CALOU E CONCORDOU COM TUDO ISSO NA ÚLTIMA ELEIÇÃO***

Anônimo disse...

Eu também vejo sempre uma doblô com emblema da prefeitura entrando e saindo do Meliá, o que será que tanto fazem lá? vou ficar de campana para anotar o número da placa do carro.Quanto ao rio, acho que temos direito de termos o rio limpo como antigamente onde nós e nossos filhos podíamos tomar banho sem nos preocuparmos com toneladas de m...vindas de um hotel que erradamente desmatou o manguezal para construir e nada foi feito contra esse absurdo. Falam mal do PT, mas na época deles a licença não saia de jeito nenhum, só foi essa cambada de políticos safados entrarem na administração da PMAR para rapidamente conseguirem a licença para construção. Será que é por isso que eles tem toda essa mordomia aqui dentro?
Essa, é Angra dos Reis onde tudo pode!

Anônimo disse...

ANGRA = continua tudo surreal:
tudo alagado,lama em todas as ruas, lama nas casas,na sapinatuba caiu a passarela,no mesmo lugar caiu outra meia pista da BR 101 varios barrios sem energia,sem lineas telefonicas .... um municipio surreal

Anônimo disse...

Parece até que nos doze anos do PT foi diferente.

Anônimo disse...

Ri muito do Prefeito falar que a culpa é do DNIT. O eng. do DNIT falou que havia um buieiro que à meses não seria limpa e que a culpa era da Prefeitura.
Ele ficou irado, não aguenta mais tanta incopetência (dele mesmo).
Caraca, tamos f...didos. Tá caindo tudo.
Em cada obra tem um ou dois carinhas enrrolando. na verdade, não tem ninguém trabalhando, só enrrolação.

Anônimo disse...

Ontem presenciei uma cena deplorável, lamentável para o turismo na Ilha Grande e em Angra como um todo. Vamos ao fato: uma turista desembarcou do transatlântico e tentou usar o banheiro de, segundo ela, 3 estabelecimentos comerciais da Vila do Abraão. Sem êxito, veio até mim e pediu ajuda, a levei até um funcionário da TurisAngra que se encontrava no cais. Ela relatou seu drama novamente e este disse que geralmente a padaria deixa usar, ela disse que já havia tentado sem sucesso e perguntou-lhe se ele não poderia acompanhá-la então até lá. O funcionário se interessou por ajudá-la mas disse que precisava falar com outro funcionário, provavelmente seu superior, para então ir com ela tentar uma solução. Quando o funcionário foi falar com o "superior", a turista foi atrás e este "superior" disse a ela que infelizmente não havia ali banheiro público e que não podia fazer nada. A turista então disse que faria suas necessidades ali mesmo no cais, e foi o que ela fez. Agachou-se, abaixou a calcinha e urinou no meio do cais do Abraão, na Ilha Grande, sendo assistida por vários turistas e por 4 funcionários da TurisAngra que disseram não ser deles a culpa. A turista, ainda urinando, nervosa, irritada perguntou: "De quem é a culpa então, da prefeitura? Vocês não sabem o que é uma pessoa desesperada". A turista levantou-se e foi em direção à praia, mas quando abordada por um dos vendedores de passeio da Vila disse que estava muito constrangida pelo acontecido e que voltaria pro navio. E foi o que fez. Agora pergunto a vocês: Esta turista põe os pés de novo em nossa cidade? Recomenda para os parentes e amigos? Leva uma boa impressão de Angra? Como que aquele presidente da TurisAngra quer trazer todos os transatlânticos possíveis pra Ilha Grande e não oferece nem um banheirinho químico para os turistas? Ele quer é colocar uma estação, como no centro, e botar catracas pra atrapalhar o fluxo de turistas. Quer fazer como fez na época em que os navios paravam no
Pirata's e ele era o síndico lá e queria botar catraca e cobrar pelo embarque dos turistas. Esse Marcus Veníssius (até pra escrever o nome dele é escroto)só pensa mesmo em encher os bolsos de dinheiro, haja vista que todos sabem que 20% de tudo que entra de dinheiro na TurisAngra é dele. Todos que já trabalharam com ele sabem disso desde a época da cultura e esporte. E agora o safado quer também levar pra TurisAngra a responsabilidade pelas praias da cidade, como fez com o patrimônio histórico. Pra quê? Em tempo: o referido "superior" é um CC da TurisAgra que mora no Abraão chamado Ernani e que é peixe do Essiomar.