"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, abril 3

Os perigos e os descasos na Creche

Anônimo, 3/abr 16:19 em "Promotoria da Infância e da Juventude":
"Creche Deise Maria - Que creche?

As janelas das salas parecem um alçapão, armadilha ou qualquer coisa, menos janela. Elas têm uma 'vareta' para mantê-las abertas. O problema é que esta tal vareta fica ao alcance das crianças, quando elas mexem ela desarma e este objeto bate no rosto delas (na altura da boca e olhos). Sem contar que na área externa estas mesmas janelas ficam pontiagudas, representando grande perigo para os momentos de brincadeira ao ar livre (que deveria ser 'livre' de perigos).

O piso interno é de ardósia, extremamente frio, e as crianças dormem no colchonete fino em contato com essa friagem e não tem quantidade suficiente, elas dormem aglomeradas, espalhando piolhos, sarna e tudo mais.

O Conselho Tutelar de meia-tigela (o de Angra) esteve lá e fez um relátorio, já tem 1 ano e nada mudou.

Vou parar por aqui, porque para descrever as irregularidades preciso de uma semana inteira, provavelmente, sem contar que quem ganha pra isso não está fazendo nada!"

TAngra:
Prezado Anônimo,

Nós esperaremos o tempo que você precisar, mas não deixe nenhuma irregularidade esquecida, inclusive na merenda, pense nas crianças, certo?

Abraços.

20 comentários:

Anônimo disse...

CAde a Juíza da infancia q trabalha terça, quarta e quinta? ela é que nao fiscaliza, a culpa é só dela, pois se houvesse o mínimo de fiscalização, as coisas nao estariam como estao!
Cobrem a Dra. Renata!!! e ao Dr. Bruno, o MP!!!! CAbe a eles fiscalizarem!

Anônimo disse...

Cruz credo!!! Que porcaria é essa?
Com tantas denúncias, o Conselho Tutelar já tinha que ter tomado provid~encias. Que incopetência desta entidade em Angra!
E a Secretaria de Educação? Vistoria e acha que tá tudo certo?
Acorda Luciene Rabha, Denise JORDÃO. Vamos arregaçar as mangas e trabalhar, suas incopetentes!
ô Juíza de infância, vamos trabalhar? Essas denúncias já são antigas aqui no TA.

Anônimo disse...

O Conselho tutelar também não serve pra nada, são tudo farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

O que dá isso é pagar merreca pros funcionários que fazem trabalho de docente, isso é o reflexo de funcionários insatisfeitos.Aguentem aí...

Sandra disse...

É lamentável, mas não é só a crecha da Japuíba que tem esses problemas. E o pior de tudo é que o MP sabe de tudo, mas até agora não vi eles se manifestarem em nada, o processo já está aberto e nada até agora de providências. Não sei se é por falta de pessoal ou por puro descaso mesmo. Estou no aguardo. Se a população soubesse de seus direitos isso não estaria acontecendo. Mas é por isso mesmo que a educação padece nesse município. Não é interessante pra os que estão no poder que as pessoas tenham acesso a uma educação informativa que abre os olhos para as irregularidades e para os seus direitos. Quanto mais assistencialista for o "governo", melhor para quem está no poder. É isso que temos que passar para o maior número de pessoas possível, temos que abrir seus olhos para o tamanho descaso que acontece. Aqui em Angra só vai mudar se todos nós nos unirmos e formos à LUTA. Seja na Educação, Saúde, Legislativo ou no Executivo. Tudo está uma vergonha e não podemos aceitar isso calados, na inércia! Temos que lutar por nossa dignidade.

Anônimo disse...

A sala do Conselho Tutelar é no predio ao lado do teatro municipal junto com a Secretaria de Ação Social, acham que eles vão brigar com a prefeitura? as crianças é que se viram pra lá...

Anônimo disse...

KKKK, fiscalizar, só se for no Pirata´s, com chefe de gabinete da câmara, sua namorada e etc...kkkk

Anônimo disse...

Olha que coisa interessante - a secretaria de educacao trocou todos os quadros negros,aqueles da nossa infancia q se usa o giz mas que provocava alergia, pelos quadros brancos onde ao inves de se usar o giz se usa canetas tipo pincel atomico proprias pra quadro branco...So que quando acaba a carga da caneta,que dura bem pouco pelo grande uso, ao inves de o almoxarifado da pmar prover as escolas, as PROPRIAS PROFESSORAS TEM QUE COMPRAR A CARGA PRA CANETA!!! QUER DIZER QUE EH ASSIM: AS PROFESSORAS TEM QUE PAGAR DO PROPRIO BOLSO UM TROÇO DESSE QUE A PMAR TINHA QUE SUPRIR COMO INSTRUMENTO DE TRABALHO? A MESMA COISA ACONTECE EM ALGUNS MESES DO ANO QUANDO SOMOS OBRIGADOS A COMPRAR CANETA COMUM POIS O ALMOXARIFADO NAO TEM PRA SUPRIR

Anônimo disse...

E quantas crianças já caíram e bateram a cabeça numa viga de concreto dentro do banheiro da creche por conta do chão com sabão? e quando a mãe pergunta temos que dizer que foi o coleguinha no parquinho.Pelo que já denunciamos aqui era pra Luciene Rabha colocar aquela creche no chão e fazer outra,dinheiro é que não falta!

Anônimo disse...

Que merda de vereadores. OS que se dizem drs são os piores. Sabem da obrigação de fiscalizar e denunciar na vara da infância e da juventude e fingem não ver nada. Já os analfabetos estão de acordo com os graus de instruções. Pior! Os veredores da comissão de educação estão tampando o sol com a peneira.

Anônimo disse...

Gente, falando nisso onde andará "MAX BURGUER" heim? depois daquela mancada perdeu até o rumo.

Anônimo disse...

TEM CIDADES QUE TEM MENOS CCS DO QUE A PREFEITURA ATÉ MENOS DO QUE A CÂMARA.

SERÁ POSSÍVEL?????????

- Porto Alegre: 1,3 milhões de habitantes, 65.142 funcionários municipais, 518 CCs.

- São Leopoldo (prefeito Ary Vanazzi, do PT): 211 mil habitantes, 4.100 servidores, 540 CCs.

- Canoas (Prefeito Jairo Jorge, do PT): 332 mil habitantes, 4.455
funcionários municipais, 377 CCs.

- Novo Hamburgo (Tarcisio Zimmerman, PT): 257 mil habitantes,

Anônimo disse...

a postagem de 2308 ;e do kleber mendes.

Anônimo disse...

O KLEBER VOLTOU A FALAR UM MONTE DE MENTIRAS, É PROCESSO DAQUI, É PROCESSO DE LÁ, O CARA NAO CANSA DE MENTIR.

Anônimo disse...

O Carneiro virou ovelha.

Anônimo disse...

Tire as suas conclusões:

"O Tribunal Superior Eleitoral confirmou, nos dois últimos julgamentos de governador estadual (...) uma tese que se traduz no seguinte: anulados os votos do candidato que, no segundo turno, obteve o primeiro lugar para a chefia do Poder Executivo, nem por isso é de se concluir pela automática nulidade da eleição como um todo. É como dizer: nem sempre se varre do mapa jurídico o pleito por inteiro se os votos do primeiro colocado no segundo turno vêm a ser anulados por motivo de ofensa à ordem jurídica.
Daqui se deduz que eleição popular é uma coisa e, outra, votação de cada candidato. Dando-se que o desfazimento judicial de uma determinada votação não implica, fatalmente, o desfazimento de toda a eleição. Vai-se um anel e os dedos podem ficar.
É que a anulação dos votos de quem foi judicialmente afastado do páreo não deve contaminar, em princípio, a computação dos votos de quem os obteve sem mácula jurídica. É a consagração da máxima universal do "utile per inutile non vitiatur", a significar, no caso, que a parte sadia da disputa eleitoral fica a salvo de contágio pela porção doente.
Pois bem, para afastar essa contaminação da parte sadia do pleito, a fórmula jurídica é a do aproveitamento democrático do rescaldo da eleição. Aproveitamento do que sobrou como válido. Noutros termos, com o banimento do primeiro colocado no segundo turno, retorna-se ao quadro eleitoral de colocações do primeiro turno para ver se, nele, o candidato remanescente do segundo turno recebeu mais da metade dos votos válidos. Caso haja recebido, será proclamado eleito.
Ora, esse retorno à situação do primeiro turno, para ungir o candidato ali majoritariamente sufragado, não deixa de ser uma solução democrática. Uma solução democrática em menor extensão, é verdade, mas conciliada com o princípio igualmente constitucional da legitimidade ética.
E, se digo "em menor extensão", é porque, agora, o que se tem é um conceito restrito de votos válidos; quero dizer: nessa viagem de volta para o primeiro turno, deixam de ser computados como válidos os votos anulados no segundo turno. Por isso que se cuida de votos remanescentemente válidos, pois o certo é que a Constituição manda excluir da categoria dos votos válidos aqueles "em branco e os nulos" (parte final do parágrafo 2º do artigo 77, combinado com o artigo 2º, cabeça, da lei nº 9.504/97).
É de se perguntar: e se tal candidato remanescente do segundo turno deixou de obter mais da metade dos votos apurados no primeiro turno? Bem, se o caso for esse, aí, sim, é de se instaurar uma nova disputa eleitoral. Ninguém vai ocupar o lugar do candidato cassado no segundo turno sem ter sido destinatário da maioria dos votos válidos no primeiro turno. O contrário importaria a contrafação democrática de proclamar eleito quem foi rejeitado pelas urnas em duas sucessivas oportunidades: no primeiro e no segundo turno.
De se ver, portanto, que os dois turnos de votação não se apartam de todo. Isso pela decisiva razão de que o próprio segundo turno não é uma eleição estalando de nova. É apenas o momento posterior de um pleito que se mantém sem inovações quanto ao universo dos eleitores, o registro das candidaturas e os nomes dos dois candidatos mais bem postados no primeiro turno.

Anônimo disse...

Primeiro turno, vimos, sempre disponível para operar como solução final da frustração do segundo. Coisas do Direito.
Enfim, o que se tem na jurisprudência do TSE é a preservação da convivência possível entre o princípio da majoritariedade democrática e o da legitimidade ética. Fórmula jurídica particularmente estimulante para quem, classificado em segundo lugar na eleição, tem a possibilidade de ascender ao primeiro sem a via-crúcis de uma nova competição eleitoral. De um penoso começar tudo de novo.
Já do ângulo de quem foi judicialmente cassado, é fórmula que o penaliza por modo exemplar. Inicialmente, pelo seu rebaixamento de primeiro lugar para o rés do chão. Para o nada jurídico. Depois, pelo desdouro de ver o seu principal opositor (justamente ele) a lhe tomar o posto de primeiro colocado na eleição. Modelo melhor é matéria que fica no aguardo do Poder Legislativo Federal."
CARLOS AYRES BRITTO

Anônimo disse...

Transparência, vcs devem ser observadores:

O Kleber |Mendes não tá falando mal da VILMA, não tá Falando mal do Essiomar, por que será ?

Virou os canhões para uns , mais blindou estes dois... ai tem grana e manobra

KLEBER MENDES disse...

TANGRA,

CADA UM QUE APARECE. VÃO LÁ DE DÃO UMA OLHADINHA COMO ANDA MEU EMBATE COM A VILMA. ELA CHEGOU A REPRESENTAR NA POLÍCIA CONTRA MIM E VOCÊS AINDA FICAM VIVENDO DE FACTÓIDE.

PELO AMOR DE DEUS, SEJAM MAIS ATENTOS AO QUE ESTÁ ACONTECENDO.

EU APENAS ESTOU CONSTRUINDO UM CAMINHO DIFERENTE DAQUELES QUE JÁ EXISTEM.

E OBRIGADO POR LEMBRAREM DE MIM. MAS NÃO TENHO ACORDO COM A VILMA E ENHM COM O ESSIOMAR.

A PRIMEIRA FUI O PRIMEIRO A CRITICÁ-LA E O SEGUNDO QUEM ACOMPANHOU SABE AS DENÚNCIAS QUE FIZ.

DURMA EM PAZ, ESTOU REZANDO TODOS OS DIAS.

Anônimo disse...

Se essas denúncias fosse em um lugar onde a justiça prevalecesse, imediatamente os órgãos responsáveis pela proteção das crianças iriam investigar para ver se estas denúncias procedem.Os fatos são ricos em detalhes, não se pode ignorar o que está sendo dito aqui.Só em Angra mesmo!