"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, abril 6

Esal, ABC & Cia Exploradores de Menores

Badieco, 6/abr 06:55 em "Que Conselho Tutelar?":
"Acabei de ver uma denúncia em outro Blog sobre a exploração de trabalho infantil por parte do Supermercado ESAL, onde eles (ESAL) colocam duas crianças na Av. Caravelas com uma placa indicando a localização do supermercado.

As crianças exploradas ficam em pé no meio da avenida, na iminência de serem atropeladas, já que não possuem roupas específicas (com faixas reflexivas) e nem treinamento para este trabalho bastante perigoso, além de ficarem expostos à sol e chuva sem proteção.

Segundo o próprio Blog que denuncia, eles são explorados de forma vexatória, não possuem registro, de acordo com o que determina a CLT, e um deles não sabe quanto será sua remuneração pelo trabalho realizado. A outra criança diz que sua remuneração será menos da metade do salário mínimo estabelecido por lei, o que, além de exploração do trabalho infantil, configura-se exploração de trabalho escravo de menores.

Onde estão os pais destas crianças? Quem é o proprietário deste Supermercado? Cadê o Conselho Tutelar?"

TAngra:
Prezado Badieco,

As coisas não são bem assim, são muito piores. Os adolescentes que trabalham no Supermercado Esal - que pertence à família Jordão (do ex e do atual Prefeito) - e que ficam empacotando as compras nos caixas, são todos da ABC, aquela entidade pilantrópica da ainda-vereadora Verma dos Cantos que é patrocinada pela PMAR com dinheiro público.

Menores da ABC explorados no ESAL
Não podemos afirmar que esses jovens que foram flagrados no meio da rua carregando placas ("A menina tem 15 e o garoto 16 anos") também sejam dessas crianças explorados pela ABC, mas eu apostaria meus bigodes que são sim da ABC.

O Rodney Dias, que fez a postagem no Tupinamblog, só esqueceu de perguntar este pequeno detalhe para as crianças, mas ninguém é perfeito, nem o Rodney.

Cadê o Conselho Tutelar? Está todo tomado por apadrinhados políticos...

Cadê a Promotoria da Infância? Esses, todo mundo sabe quais são seus reais interesses... Continuarão cegos, surdos, mudos e paralíticos...

Pobres crianças, obrigadas a se submeterem à essa covardia. Deveriam passar o dia na escola, mas são exploradas pela necessidade de ajudarem no orçamento familiar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mais esse é o nível da família do Eterno Fernando Jordão. Eles nunca se preucuparam com ninguém, nunca se preucuparam com a cidade e o povo que mora nela. Essa família liderada pelo Sr Fernando Jordão que é o maior corrupto da história de Angra só se preucupa com o dinheiro.

Anônimo disse...

EU PASSEI POR ALI NESTA AVENIDA E VI ESTAS CRIANÇAS DEBAIXO DO SOL FORTE, SEM NENHUMA PROTEÇÃO, NÃO TINHA AGUA, NÃO TINHA COBERTURA, NADA! ESSA TURMA DE EXPLORADORES, NÃO TEM PENA DE NINGUEM. NÃO SERIA MAIS LUCRATIVO PARA ELES( POIS SO VISAN O DINHEIRO MESMO)SE COLOCASSEM UM ANUNCIO NO LOCAL APROPRIADO QUE É ALI MESMO ONDE FICAM AS PROPAGANDAS ENORMES, MAS ACHO QUE PARA ELES É MELHOR EXPLORAR CRIANÇAS...

Anônimo disse...

Crianças só podem trabalhar na condição de aprendiz e sem abandonarem as escolas, é o diz a lei. Porém em Angra. a justiça, o Ministério do Trabalho e o Conselho Tutelar preferem permanecer cegos, surdos e mudos diante deste flagrante amplamente documentado pelo Rodney. Este é o verdadeiro caráter da familia Jordão e do Tuca seu seguidor. Exploradores do Trabalho escravo de menores de idade.

Anônimo disse...

Caramba,

A cosa tá feia aí em Angra.

Esplorando até criancinhas...