"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, abril 11

A hora dos "fazimentos"

Axel Grael, 9/jan/2010 em Tragédia no Paraíso:

"Há ainda mais um grave problema que a região precisa se livrar: a corrupção. O mais recente escândalo foi a Operação Cartas Marcadas, em 2007, que desvendou um esquema de fraudes em licenças ambientais. E a corrupção é um mal com duas faces. Não há corrupção sem corruptor. E a região da Costa Verde sempre foi uma das mais preocupantes quanto às irregularidades e desvios de conduta."

"De certo, a presença de um grande número de proprietários e empreendedores de alto poder econômico, estimula a corrupção. O problema é crônico e precisa ser combatido, pois a consequência das irregularidades é, quase sempre, a autorização indevida de atividades em desacordo com a legislação e com os cuidados ambientais que a região requer. Perde o meio ambiente, perde a coletividade."

"Enfim, todos devem lamentar as tragédias do Reveillon de Angra, as mortes, os danos patrimoniais e ambientais. Como sempre acontece, e é compreensível, diante da indignação com a tragédia, que sempre expõem os erros na ação pública e privada, o momento é de cobranças por parte da sociedade e de se registrarem novas promessas dos governantes da vez. Mas, para que as promessas de agora não sejam esquecidas no tempo, como as do passado, é preciso a mobilização da sociedade em torno das mudanças e reparações necessárias."

"E, como dizia Darci Ribeiro: que venham logo os 'fazimentos'."

Um comentário:

Anônimo disse...

Prá quem não sabe, Axel Grael trabalhou no antigo estaleiro Verolme e ama Angra.