"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, abril 11

Tuca Jordão no rés do chão

Carlos Ayres Britto:

"Primeiro turno, vimos, sempre disponível para operar como solução final da frustração do segundo. Coisas do Direito.

Enfim, o que se tem na jurisprudência do TSE é a preservação da convivência possível entre o princípio da majoritariedade democrática e o da legitimidade ética. Fórmula jurídica particularmente estimulante para quem, classificado em segundo lugar na eleição, tem a possibilidade de ascender ao primeiro sem a via-crúcis de uma nova competição eleitoral. De um penoso começar tudo de novo.

Já do ângulo de quem foi judicialmente cassado, é fórmula que o penaliza por modo exemplar. Inicialmente, pelo seu rebaixamento de primeiro lugar para o rés do chão. Para o nada jurídico. Depois, pelo desdouro de ver o seu principal opositor (justamente ele) a lhe tomar o posto de primeiro colocado na eleição."

Um comentário:

Anônimo disse...

Sindicato pelego este o dos Metalúrgicos. A empreiteira Nobre Montagem Industrial que prestava serviço a balsa BGL deu calote nos funcionários e ainda desapareceu com documentos dos trabalhadores que a maioria mora longe.
Ora vejam, se não ti´vesse um sindicato tão Pêlego como este, conivente com as vontade das empresas e não dos empregados, isto não estaria acontecendo.
Mas a conivência é explícita.