"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, maio 8

De volta ao Beco da Baiuca

Anônima, 7/mai 11:48 em "Audiência sobre o crack":
"Sou nova em Internet mas procurei este Blog para desabafar:

Em meu bairro é de dar pena tantos jovens entregues ao vício e à prostituição. O Beco da Baiuca, na Verolme, é de dar nojo. A prostituição e as drogas comem soltas. A Polícia foi lá e não resolveu nada. Poderiam mudar aquilo de lugar. Parabéns ao médico Dr. Ilson, gostei muito da palestra sobre drogas."

TAngra:
Prezada Anônima,

Nós já fizemos algumas postagens sobre esse problema aí do Beco da Baiuca:

Em 5 de fevereiro (clique com o mouse para ver):

Em 10 de fevereiro:

Foi quando passamos as denúncias que recebemos dos leitores para a Promotoria da Infância e Adolescência (a própria Justiça nos pediu as informações) e para a Polícia Militar. O Comandante do 33º Batalhão da PM, Coronel Luís Castro, enviou um E-mail informando que no dia 11 de fevereiro fizeram uma batida no Beco da Baiuca e prenderam 2 pessoas, que foram levadas para a 166ª DP.

É importante lembrar que a PM só atua na repressão ao crime. A PM prende o bandido, entrega na Delegacia e não pode fazer mais nada. Quem tem que colocá-lo numa penitenciária é a Justiça. E quem deve cuidar para que os jovens fiquem longe das drogas, da prostituição e do crime são os pais, tomando conta deles, e o governo, com boas escolas e atividades culturais, esportivas e de lazer, para que eles não fiquem perambulando por aí enquanto os pais estão trabalhando.

Por isso, como bem explicou o Cel. Luís Castro, é preciso que os cidadãos denunciem sempre que souberem de alguma atividade criminosa, pois a PM não pode ficar em todas as esquinas e becos da cidade. Quando eles estão vigiando um beco os bandidos mudam para esquina do lado; a PM vai para a esquina do lado e os bandidos voltam para o beco. Só com a participação dos cidadãos, dizendo onde e quando os traficantes estão, é que eles conseguem bons resultados, já que é insuficiente o número de policiais disponíveis para vigiar uma cidade tão grande e espalhada como Angra dos Reis.

Você deve ligar para o disque denúncia:
0300 253 1177
Ou direto para o 33º BPM:
E-mail: 33bpm@operacional.pmerj.org
Oficial de Dia: (24) 3362-6957
Sala Operações: (24) 3362-4611 / 3362-4987 / 3362-3190

A denúncia pode ser anônima, mas se você enviar um E-mail a PM responderá dizendo o resultado. E se no dia seguinte novos traficantes aparecerem ligue de novo, até que os bandidos desistam, pois vão saber que aí no Beco da Baiuca os cidadãos como você não querem ver bandidos por perto.

Um abraço e parabéns, você começou muito bem na Internet.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ao TAngra pela resposta dada à nova internauta. Creio que ela ficou satisfeita e voces cumpriram o seu papel de forma exemplar.