"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, maio 9

Responsabilizem os Culpados

Logo depois dos desabamentos e mortes do dia 1º de Janeiro Tuca só preocupou-se em tirar o corpo fora e conseguir muitas verbas: - "Não é hora de procurar culpados, é hora de ajudar os atingidos!", esbravejava ele.

Depois houve aquela desconversação sobre os pluviômetros, que poderiam ter salvo muitas vidas na Carioca, e que ora existiam, ora não existiam e no final disseram foram esquecidos pelos "voluntários".

E o tal do relatório da GEO-RIO? Disseram que serviu de base para justificar as demolições, mas nunca foi apresentado a ninguém, desapareceu, talvez para encobrir os responsáveis. Nem nós conseguimos esse relatório, mas temos um estudo da COPPE/UFRJ de 2006 que comprova que a prefeitura sabia dos riscos, foi avisada do que deveria fazer e não fez.

Agora chegou a hora de apontar os culpados. A Prefeitura pode e deve ser responsabilizada, inclusive pelas mortes. Estamos preparando o material e vamos postar os detalhes amanhã aqui no Blog, junto com este estudo técnico que encontramos e que comprova que sabiam dos riscos e não tomaram as providências adequadas.

13 comentários:

Anônimo disse...

Lindenberg do PT, teve
seus bens bloqueados.
A acusaçao é de desvio de dinheiro para o PT.
HEHEHEHE
Bota isso aí.

Anônimo disse...

Vocè está enganado TAngra, na verdade a culpa, neste momento, não importa. O que importa é o amparo às vitimas e a segurança de todos para a próxima temporada. Política com esta situação pode trazer grandes danos. O pobre do prefeito (mesmo tendo caído de paraquedas nesta situação)ainda está tendo muitos problemas para resolver a situação e está de parabéns pela resposta dada até o momento. Angra está a anos luz de todas as cidades atingidas por tragédias neste país, inclusive no sul do país e infelizmente, mesmo com esta situação, existem muitos infelizes aproveitadores em todas as esferas desta vida se aproveitando de tudo, como numa guerra. Este assunto deveria ter uma atenção especial da sua parte.

Anônimo disse...

Culpados? vcs não acham que estão indo longe demais com essa de responsabilizar uma pessoa ou grupo especifico, pelo que ocorreu no inicio de ano em nossa cidade!! querer afirmar que podia ser evitado ou evacuado as pessoas de suas casas antes do ocorrido é no minimo um absurto, pois ocorreu a mesma coisa na cidade do Rio de Janeiro, Niteroi e outros Municípios do Estado e lá não vi ninguem afirmar que a defesa civil poderia avisar antes o nivel de chuva que ia cair, para que se evacuase os locais de risco!!! só aqui em nossa cidade é que isso está acontecendo, vcs podiam mostrar que em nossa cidade as familias estão recebendo o aluguel social de R$550,00 reais e lá no Rio e Niteroi até hoje tem várias familias que estão abandonadas pela sorte, que lá o valor é de no maximo R$ 400,00 reais que em Niteroi não se faz projeto abtacional a mais de 10 anos e por ai vai!! poderia mostrar o Prefeito Lindenberq que teve seus bens bloqueados pela justiça com fraude em licitações, com firma ligadas ao PT que tem contratos com varias prefeituras do PT em nosso pais!!!

Anônimo disse...

Culpados para mim são quem permitiram as ocupações desordenadas em nossa cidade, que criaram bairros sem estruturas nenhuma e em locais de risco, como o Camorim pequeno, Sapinhatuba e outros.
poderiamos tambem levantar quem foram os responsaveis por permitirem a criação desses bairros em nossa cidade, vou começar
Pró Morar - PT - Neyrobis

Anônimo disse...

CRUZES.....
E O PT QUER POR QUE QUER A PREFEITURA DE ANGRA.
ISSO NAO PODE ACONTECER.
DEUS ME LIVRE DESSES BANDALHEIROS.

carls disse...

O PT naoooooooooooo.

Anônimo disse...

governo pt é o maior culpado.

Anônimo disse...

CULPA DOS PETRALHAS NOS ANOS 90 LEMBRA?

Anônimo disse...

Sou oposição ao governo Fernando Jordão e do Tuca.

Mas me arrepio só de pensar no PT, por isso vamos criar uma outra opção urgente!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
TAngra disse...

Prezado Anônimo,

Essas coisas não se pode falar por causa dos menores, Ok?

Abraços,

Tangra.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
TAngra disse...

A das 18:31 idem...