"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, maio 25

No Breu da Tocas

Finalmente alguém disse alguma coisa sobre a reunião entre os Vereadores Lia, Ilson Peixoto e Cordeiro, mais o Dep. Federal Luis Sérgio, no Palácio de S.M. Artur Otávio. E reuniram-se com o próprio Rei.

Foi uma reunião a portas e janelas fechadas, só ar condicionado, sem TVs nem microfones nem celulares, para ficarem todos mais à vontade. E de preferência com banheiro. Ou, como se diz popularmente depois de Chico Buarque, foi uma reunião no "breu das tocas", encondidinho. Nada de mais, todo mundo faz isso.

Pelo que eu entendi o Tuca pediu para que a oposição, ou seja, Lia, Ilson e Cordeiro, aliviassem nos requerimento de informações e nos inquéritos sobre as roubalheiras nessas obras superfaturadas e contratos com empresas Cartas Marcadas e outras safadezas.

S.M Artur Otávio deve ter alegado que era assim mesmo, que foi assim que ele aprendeu com seu Criador, o "eterno", o Terrível, o futuro ex futuro candidato Fernando Jordão. Artur, o Tuca Jordão, também pediu que a oposição colaborasse apoiando a Prefeitura em conseguir mais ajuda do Governo Federal, para aliviar esse tremendo abacaxi em que ele se meteu quando saiu por aí derrubando tudo antes de pensar no que ia fazer depois.

Foi isso que eu entendi que aconteceu nessa reunião no "breu das tocas".

Outra coisa que foi dita pelo vereador Cordeiro foi que eles, a oposição, votam a favor dos projetos do Executivo que são de interesse da cidade. É a oposição inteligente e produtiva, que alguns não entendem e criticam.

Cordeiro também falou que outra coisa diferente são os requerimentos sobre os tupperwares de 6 milhões de dólares e banheiros de 1 milhão. Outra coisa são os inquéritos no MP sobre as roubalheiras da ekipeTuca. Ele não falou exatamente assim, mais foi isso que eu compreendi. Desses a oposição não poderia abrir mão, pois a essas roubalheiras eles tinham que fazer oposição. Que isso era oposição inteligente.

Disse que foi o que conversaram no "breu das tocas". E que saíram de lá todos felizes e contentes. Ou quase todos.

Isso é um resumo do que eu vi agora no Terça em Debate da TV Com. Eu concordo com tudo o que disse o Vereador Cordeiro. Também acho que isso é oposição inteligente.

Era isso que faltava. Alguém explicar o que aconteceu no "breu das tocas". Nos "breus da tocas" podemos fazer coisas muitos boas, mas também se pode fazer as maiores "maldades".

Se a gente não souber o que aconteceu, sem ver se a cara é de felicidade, ou se o casal saiu de cabeça baixa, se escondendo, lá do "breu da tocas", sem ver a cara não se sabe se era um "breu das tocas" do bem ou do mal.

Os Vereadores deveriam ter colocado em seus Blogs notícias da reunião logo depois que saíram do Palácio.

Mas o importante é que o "breu das tocas" pode ser bom ou ruim. Só depende do que se faz por lá.

Pena que não se pode falar em "base de apoio inteligente", uma base de apoio ao governo que votasse contra as burrices e roubalheiras tentadas pelo Executivo e que votasse a favor de impedir essas safadezas e a favor de boas escolas, bons salários para o quadro permanente e coisas assim.

É isso. E um bom "breu da tocas" para todos essa noite.

11 comentários:

Anônimo disse...

Até Dr. Ilson Peixoto???estou pasma! então nada tem jeito.

Anônimo disse...

Isso é piada. Oposição inteligente?
É pra dar muitas gargalhadasKKKKKK.
Chega de demagogia. Nosso povo vem passando muitas humilhações por motivo de incompetencia da oposição... situação... oposituação e outros... sem contar que a política existente aqui é a política dos interesses próprios. Em todos os partidos, em todos os seguimentos, se tivessem deixado o telefone livre eles iam passar muita vergonha.
Vocês esqueceram do transtorno da fusarca?
Esqueceram do caos da educação, onde crianças estudam em casas alugadas enquanto nossos vereadores e chefes de gabinetes do PT e outros partidos educam seus filhos em escolas privadas caríssimas.
O caos do transporte? Esses vereadores andam de carro novo, helicóptero, pagos com o dinheiro público.
São apenas 1 milhão e quinhentos mil reais de aluguel de carro pra esses oposituação se divertirem a trabalhoKKKK em viagens para o Rio... E as viagens pra Brasília de avião? Todas pagas com dinheiro público.
Nosso CEFET está fechado até hoje e nossos jovens morrendo na violência deste município.
O turismo está falido faz tempo.
O desenvolvimento deste município passa bem longe de ser um exemplo a ser seguido.
Onde estão os empregos? Alguém pode me informar?
Para viver aqui precisamos fingir muito bem como a oposição vem fazendo.
Viver no mundo de faz de conta.
Oposição inteligente? Conta outra.
Que saudade da Conceição Rabha.
Faz de conta que aqui tem saúde, educação e dignidade para os cidadãos.
Fora oposição de faz de conta.
Basta prestar atenção nas diversas ligações dos moradores de diferentes bairros da cidade.
Todos com o mesmo reclame, lembram do comentário do JORGE?
É parece que a coisa não está boa não.
Faça-me um favor, não finja mais. Se não vai passar vergonha.
Basta deixar o telefone liberado, pois o sentimento de insatisfação com a oposituação é geral.
POr falar em telefone os vereadores do PT poderiam deixar seus celulares a disposição do povo, pra qualquer hora e qualquer situação.
Tenham um bom dia.

Anônimo disse...

Torçamos e estiquemos. Bate e bota para quarar.Mas com certeza ainda terá uma mancha a explicar.É o que dá reunião em breu de toca.Nada explicado,tudo camuflado.Quem dança?Conceição.

Anônimo disse...

e o adevogado,vereador e sindicalista depois de dar um chega para la na federal dizendo que não era advogado do sindivcato ele agora esta ate presidindo assembleia decidindo pela categoria.Bons tempos.

Anônimo disse...

Depois não querem que o Cláudio Carneiro chamem todos de corruptos que levam dinheiro da Senhor do Bonfim. "Chamem o ladrão, chamem o ladrão..."

Pedro Sampaio disse...

Ontem eu estava vendo a TVCOM e fiquei mais uma vez muito preocupado com as informações que já viam sendo passado pelo advogado Claudio Carneiro e que foram confirmadas pelo vereador Cordeiro. Tem alguma coisa muito suja no judiciário de Angra, quantas denuncias vão diariamente para o Ministério Publico investigar e tudo em engavetado nada acontece, o vereador Cordeiro mesmo disse que entrou com 8 processos no MP e nada acontece, acho tudo isso muito estranho. Porque o ministério publico de Angra não faz nada esta tudo na cara dele, as fraudes e a corrupção são escancaradas e não precisa de uma investigação muito séria para colocar essas pessoas na cadeia.
Isso tudo leva a crer mesmo como já foi colocado nos Blogs o envolvimento de algumas pessoas do judiciário envolvido com a máfia dos Jordões, eu já começo a achar que tudo que é colocado nos Blogs são verdade. O envolvimento do Dr. Bruno (Promotor) com o pessoal da Valle Sul e com pessoal do governo, o envolvimento da Dra Andréia (juíza) com o filho da Dra Fátima (secretária de licitação), e uma coisa que comprova que aí tem alguma coisa que após várias denuncias sobre esses 2 (Dra Andréia e o filho da Dra Fátima) eles pararam de ser visto juntos na noite Angrense, estão querendo esconder o que já que não tem culpa no cartório e ainda tem o Dr. Carlos Manoel que tem sido visto direto no clube Aquidabã com relação pessoal com pessoas ligadas ao governo Tuca e onde várias vezes desceram elogios à pessoa do prefeito sem ao menos conhecê-lo.
Então essas pessoas do judiciário que tinham que estar do lado do povo defendendo o interesse da população está na verdade atrás do dinheiro da máfia dos jordões.
Temos que voltar com a campanha contra essas pessoas pedindo a substituição deles da comarca de Angra.
E a Dra Juliana que até agora não deu uma resposta sobre o caso do Proveta será que também esta envolvida com essa corja.
Então temos que voltar com aquela campanha que tinha aqui no blog: FORA DR BRUNO, DRA ANDREIA E DR CARLOS MANOEL.

Anônimo disse...

Dr. Ilson no meio da podridão???accbou nossas esperanças.

Anônimo disse...

EU SEI O QUE FOI DISCUTIDO NO BREU DAS TOCAS.

É DE DAR PENA VER OS VEREADORES DE OPOSIÇÃO COMENDO DAS MIGALHAS DO REI E SE CONTENTANDO COM A FARTA LAMBANÇA NO MUNICÍPIO.


E VOCES DO BLOG PODERIAM, SER MAIS IMPARCIAIS E MENOS PETISTAS ESSA DE OPOSIÇÃO CONSTRUTIVA SÓ COLA ONDE NO MÍNIMO A INFORMAÇÃO NÃO CHEGA.

BEIJOS "" O MÁSKARA ""

Pedro Sampaio disse...

Onde ta o meu comentário que fiz sobre o judiciário.

Anônimo disse...

Quanta insensatez, quanta idiotice, quanta falta do que falar, meus Deus!!! Eu não acredito que alguém possa ter a capacidade para escrever tanta baboseira. Os Promotores e Juízes de qualquer comarca, antes de tudo, são seres humanos e tem o direito constitucional de ir e vir garantido. Ora veja, se eles ficariam com medo de andarem por onde quisessem por causa de fofocas... Desde quando trabalhar para um grupinho de oposicionistas é trabalhar para o povo? Se orienta, amigo, sai dessa e, por favor, tenha um pouco mais de respeito pelas autoridades constituídas. Queria ver você falar isso na frente deles!!! Duvido se não se borraria todo.

Anônimo disse...

Eta oposição de merda esta do PT. Ao invés de participarem de reunião sigilosa com quadrilheiros deveriam é botar a boca no trombone e denunciar para todo o Brasil, usando a tribuna privilegiada do Congresso Nacional, a imensa roubalheira e rapinagem que o Clã dos Jordões mais a quadrilha da Virma Pobrema estão fazendo em nossa cidade.