"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, maio 11

Pequenas Centrais Hidrelétricas

Anônimo, 11/mai 01:03 em "Corruptos nas Asas da Liberdade":
"Eu já imaginava isso mesmo, todos soltos. Resido em rio claro e muitos por aqui ficaram entusiasmados quando começaram as obras da hidrelétrica em Lídice, mas muitos não sabem desta história. Peço desculpas por não ter entendido muito bem, pois sou totalmente leigo sobre isso, mas quem será o verdadeiro dono da hidrelétrica? O BNDS? Ou esses caras? E como exatamente conseguiram dinheiro? Me corrija se eu estiver falando besteira, mas não era para ser do governo a PCH?"

TAngra:
Prezado Anônimo,

Uma PCH é toda usina hidrelétrica com capacidade de geração menor que 30 Megawatts e área do reservatório inferior a 3 km².

No cadastro da ANEEL consta que em Rio Claro-RJ há licença para a PCH Fazenda Santana (0,96 MW), no Rio do Braço, na Fazenda Santana, e que ela pertence 100% à Lídice Eletricidade Ltda. Em outras publicações fala-se que no Rio do Braço também está instalada a PCH Rio do Braço (11 MW), de responsabilidade da Companhia Energética Serra da Carioca. Em outras publicações fala-se da PCH do Braço. De qualquer maneira, a que está envolvida na Operação Cartas Marcadas é a pertencente à Lídice Eletricidade Ltda. O BNDS entra só com o financiamento do projeto e construção.

Agora nós é que pedimos sua ajuda, com essas perguntas: Há mesmo 2 hidrelétricas aí no Rio do Braço? Alguma delas já está em operação? O Dep. Luis Sérgio esteve visitando qual delas, agora em fevereiro, pois falou-se que foi a PCH do Braço? A Vale Sul participou das obras?

Eu estou perguntando porque as empresas especializadas em roubar dinheiro público ficam mudando de nome a toda hora, exatamente para despistar, e gostaríamos de avaliar se não seria esse o caso aí em Lídice.

Abraços e obrigado.

PS. Nosso E-mail é transparenciaangra@gmail.com

4 comentários:

Anônimo disse...

olá, que eu saiba até agora só tem uma PCH, ouvi dizer que terao mais, mas no momento so tem uma em construçao. o nome desta nao sei, e não soube que nenhum deputado esteve visitando ela nao nao ouvi nenhum comentarios deste tipo por aqui, sei que a empresa que esta participando das obras é uma com nome de EMPA e TONIOLO de outras nao sei. como diz o Jornalista BORIS CASOY "ISTO É UMA VERGONHA" AH! deixa eu ver se entendi: então estão contruindo a PCH com dinheiro público e serão donos da PCH sendo que o dinheiro NÃO saiu do bolso deles??? e ainda com licitações fraudadas???

eeeeeee BRASIL hein é por isso que todo mundo gosta deste País. o Páis das FAUCATRUAS...

TAngra disse...

Prezado Morador de Rio Claro,

Leia aqui:
http://www.luizsergio.com.br/boletins_arquivo/2010/boletim10_03.htm

Porcure: ":: Deputado Visita Rio Claro e Doa Computadores para Escolas::"

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

sobre a pch braço, alem da questao do dinheiro publico envolvido, tenho que lembrar que durante as audiencias publicas os donos da pch prometeram contratar mao de obra local. só o que estamos vendo é gente de fora. eles dizem que lidice não tem mão de obra qualificada. Só que para servente precisa tem qualificaçao? É engraçado o pessoal de Lídice sempre trabalhou na usina de Angra e nao tem capacidade nessa usininha? A verdade que não querem que o povo tenha emprego e independencia economica para ficar comendo nas mãos dos políticos.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.