"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, maio 7

Almoço Indigesto

Anônimo, 6/mai 16:59 em "EkipeTuca de Não Recicláveis":
"Amanhã todos os empresários do setor turístico são convidados pela prefeitura para um almoço com o Ministro do Turismo."

TAngra:
Prezado Anônimo,

A TurisAngra empenhou-se bastante na realização desse almoço, que foi realizado no Hotel Meliá, fornecendo inclusive o transporte. Conforme o convite:
"Durante o evento o ministro anunciará oficialmente os investimentos a serem feitos pelo governo federal na campanha de mídia de reposição de imagem da cidade e participará da assinatura da publicação do edital de abertura da licitação da 1º fase do projeto de Sinalização Turística e do termo de referência do Prodetur (Programa de Desenvolvimento do Turismo)."

Para os que não conhecem o horizonte que fica além de Angra dos Reis, isso pode parecer "a solução" para trazermos de volta os turistas que nos abandonaram. O Marcus Veníssius é mestre em propaganda, mas não passa disso. Quem sabe que há mais coisas entre o céu e a terra sabe também que turismo não vive só de propaganda, mas sim de bons serviços.

Fico imaginando um incauto que seja seduzido pelas belas fotos que vão divulgar e, ao chegar, perceber que a Estrada do Contorno, nosso principal corredor, não tem mais vista para o mar, muraram tudo; as praias do continente estão poluídas ou inacessíveis; as nossas ruas estão esburacadas e cobertas de lama desde 1º de janeiro; os serviços nos hotéis e pousadas onde a mão de obra é local são de péssima qualidade, com raríssimas exceções; quando vier ao Centro, nos fins de semana, e não encontrar uma lojinha sequer aberta, a não ser aquelas que são de pessoas de fora; os restaurantes do cais fecham ambos nas segundas-feiras, ao invés de revezarem-se; que o transporte público não existe e muitos turistas, principalmente os europeus, independente da classe social e da idade, gostam de passear no meio do povo; não temos cinema nem teatro; e por aí vai.

Quem lida com turismo (serviços em geral), quem se especializou no tema, sabe de uma "máxima" que por aqui poucos ouviram falar:
"Quando você é bem atendido você volta pra casa e conta para umas duas ou três pessoas amigas, mas quando você é mal recebido você vai embora e espalha aos quatro ventos..."

Será muito mais penoso recuperar a nossa imagem como destino turístico quando esse fiasco que estão armando para os futuros visitantes perder a máscara. Podem apostar. Antes das propagandas deveríamos nos preparar para bem receber, mas o que se fez nesse sentido?

Cá entre nós, como alguém pode cair nesse conto do vigário que é o Veníssius? Basta os elogios exaltados e "saltitantes" que ele recebe em todas as sessões da CMAR para que ele se torne suspeito. Qualquer um que receba elogios desse vereador zé ninguém, ou de um Ricardo Dutra, não pode ser gente de confiança, não é?

PS. Não temos falado de turismo para não parecer que fazemos propagando negativa, mas não dá para fechar os olhos fingindo que não estamos vendo esse teatro que estão armando.

7 comentários:

Anônimo disse...

To contigo sobre o Vinicius TA. Não é de hoje que eu falo que enquanto este caboclo for secretario de turismo, todos os angrenses que vivem deste setor estão literalmente NO SAL. Trata-se de um mafioso, um mal caráter, despreparado que só se destaca em fazer crescer o seu patrimonio pessoal, da mesma forma que este prefeito corrupto e estes vereadores vendidos. A tal oposição petista é uma piada. Assiste a rapinagem do município de boca calada e aquela baleia orca da Lia ainda vive aos beijos com a Virma Pobrema. Para completar, a justiça angrense faz-se de surda e muda diante deste quadro aterrador. Pobre Angra.

Anônimo disse...

Mas não dá pra negar que é difícil manter um cinema em Angra, pois não sei como o propietário dos cinemas do Angra Shopping ainda está aguentando já que a frequencia é muito baixa e soube que o assédio das igrejas é grande para em vêz de filme passar reza.
Vamos prestigiar por que daqui a pouco não vamos ter NADA.

Anônimo disse...

Porque será que o angrense não acredita na justiça eleitoral, acho que devemos ter um pouco de paciência e entendermos a justiça brasileira, ela é lenta e se curva muitas vezes, mas sempre tem a sua hora,em Angra a justiça já está sendo feita, é só compararmos há oito anos atrás que nada acontecia, o povo mudou, e a justiça teve que mudar também, não tenho dúvida:


RIO - O município de Cabo Frio, na Região dos Lagos, está na prática sem prefeito. O juiz eleitoral Walnio Pacheco cassou o mandato do prefeito Marquinho Mendes (PSDB) no processo em que ele é acusado de dar vantagens para conseguir apoio político do PT nas últimas eleições municipais.

A decisão foi publicada no Diário Oficial de ontem, mas os oficiais de justiça até agora não conseguiram intimar o presidente da Câmara Municipal, Alfredo Gonçalves, nem ninguém da mesa diretora para dar posse ao segundo colocado nas últimas eleições, o deputado estadual Alair Corrêa (PMDB).

Na sessão desta quinta-feira, só compareceram dois vereadores, um deles Marcelo Corrêa, filho de Alair Corrêa. O prefeito Marquinho Mendes também não foi encontrado para ser intimado.

O deputado Alair Corrêa disse que já está com secretariado e plano de governo prontos para assumir a prefeitura, mas aguarda a convocação judicial para assumir o posto. O advogado de Marquinho Mendes, Carlos Magno, disse que vai recorrer ao TRE porque, segundo ele, o prefeito só pode ser afastado por decisão de um colegiado.

Em Rio das Ostras, o prefeito Carlos Augusto Baltazar (PMDB), que também foi cassado pelo TRE, disse que está trabalhando normalmente em seu gabinete porque até agora o presidente da Câmara Municipal, Carlos Afonso (PSB), ainda não foi notificado para assumir o cargo. Segundo a decisão do TRE, Carlos Augusto só pode recorrer ao TSE, em Brasília, após a publicação do acórdão com a decisão do TRE, o que deve ocorrer somente daqui a 15 dias:

-- É a primeira vez que o TRE toma uma decisão como esta. Embora não concorde, vou esperar os 15 dias para recorrer ao TSE -- disse Carlos Augusto.

O prefeito foi cassado sob a acusação de fazer propaganda política no período eleitoral.

Anônimo disse...

Que lucidez na explanação. Realmente quem só conhece estas paragens deve estar acreditando que será a redenção do turismo em Angra. Em terra de cego quem um olho é caolha.Nada a ver com o Heitor.

Anônimo disse...

Seguindo o gancho do turismo, acaba de sair no BO mais um aditivo para aquela tal Higheng para manutenção de patrimônio histórico etc. Mais um milhão e meio, e o patrimônio não está nada bonito, as pinturas das igrejas e conventos todas com manchas. Só estavam enxugando gelo.
Nesse mato tem coelho!

Anônimo disse...

VENISSIUS ????? I LOVE......

Anônimo disse...

campanha de mídia de reposição de imagem da cidade!!
Fala serio, estão msm preocupados com a imagem da cidade?
Então pergunto:
-pq o banco do Bradesco anda imundo papel e poeira para todo lado sem dizer o quanto estava quente super abafado, ambiente ótimo para diserminação de doenças...
Ate uma criança veria que ñ é ambiente adequado nem msm para nós usuários Angrenses quanto mais para os turistas, tão simples se o problema é a imagem da cidade pq os vereadores e nosso prefeito ñ toma uma ATITUDE! Venderam a folha de pagamento da prefeitura para a instituição e nós obriga a tal constrangimento! ESTOU ENVERGONHADA DE SER UMA CIDADÃ ANGRENSE!