"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, maio 2

Refletindo... (1)

Anônimo, 2/mai 12:37 em "Então, reflitamos...":
"Acho que essa colocação e afirmação é um absurdo e falta de responsabilidade, pois existem vários fatores para se chegar a uma conclusão dos motivos e causas que levam a esse aumento de criminalidade, drogas e violência aos jovens de nosso país!

Temos que fazer um estudo muito mais amplo do que pegar o começo de uma administração pública. Se for só isso, podemos responsabilizar todos os governantes que assumiram cidades, estados e principalemnte o país a partir de 2000. E Isso inclui todos, mas acho que isso começa antes, pois teríamos que saber a situação econômica da família, ambiente familiar, cidade de origem, se seus pais trabalham, se não são separados, entre outros levantamentos.

Não é tão simples assim!"

TAngra:
Prezado Anônimo,

Nem é tão complicado assim!

Em 2000:
Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA

Art.1º Esta lei dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente.

Art.2º Considera-se criança, para os efeitos desta lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade.
  • Parágrafo único. Nos casos expressos em lei, aplica-se excepcionalmente este estatuto às pessoas entre dezoito e vinte e um anos de idade.
Art.3º A criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta lei, assegurando-se-lhes, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade.

Art.4º É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.
  • Parágrafo único. A garantia de prioridade compreende:
    • a) primazia de receber proteção e socorro em quaisquer circunstâncias;
    • b) precedência de atendimento nos serviços públicos ou de relevância pública;
    • c) preferência na formulação e na execução das políticas sociais públicas;
    • d) destinação privilegiada de recursos públicos nas áreas relacionadas com a proteção à infância e à juventude.
Art. 5º Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais.

Art. 6º Na interpretação desta lei levar-se-ão em conta os fins sociais a que ela se dirige, as exigências do bem comum, os direitos e deveres individuais e coletivos, e a condição peculiar da criança e do adolescente como pessoas em desenvolvimento.

O restante você pode ler neste link:

Essa é a Lei. Poucos municípios têm hoje condição de cumpli-la, mas Angra poderia, e com folga.

Depois de 2000, com os royalties do petróleo, o orçamento de Angra teve um aumento substancial, que poderia implementar um dos melhores trabalhos de atenção aos jovens do Brasil, talvez o melhor, cumprindo sem dificuldade o que determina o ECA. Ao contrário disso, os professores, os médicos, que até então recebiam os maiores salários dentre as cidades do RJ, foram sendo desprezados. Hoje ninguém quer vir trabalhar em Angra pelo salário de quase miséria que lhes oferecem e pela falta de condições para que realizem um bom serviço.

Enquanto isso, o governo municipal constrói banheiros de ouro, contrata Petrobonus por 24 milhões para serviço nenhum. Só com 2 ou 3 empresas Cartas Marcadas roubaram mais de 80 milhões. Diga, o que Tuca Jordão fez pelos jovens com os 500 milhões do orçamento do ano passado?

Leia o ECA, depois pegue qualquer Boletim Oficial da PMAR e veja alguns Contratos com essas empreiteiras ligadas a esses políticos safados e corruptos. Depois reflita com inteligência e volte com seu novo Comentário.

Grande abraço.

PS. Os filhos desses safados que governam Angra estudam fora daqui, são transportados em carros oficiais sem identificação e sobrevivem às custas de nomeações fictícias e milionárias em Cargos Comissionados. Se esse não for o seu caso, reflita sobre isso também.
PS.2 Os estudos deixamos por conta dos sociólogos, sentados em suas cadeiras de veludo, lá no alto de suas coberturas. Aqui falamos do mundo real ao redor de nós.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pelo jeito nenhum vereador está lendo o boletim oficial. Nem mesmo o drzinho de merda que não faz P... nenhuma pela saúde. Será que ele sabe que o prefeito gastou 720 mil reais com correios. Safado.
O RESTO É CONVERSA.
BASTA LER A MATÉRIA AQUI.
Valeu galera.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 22:56,

Aqui aonde?

Você não mandou o link nem disse qual o BO.

Abraços.

Anônimo disse...

A matéria dos jovens mortos na cidade a lista é grande. Enquanto os jovens morrem o prefeito gasta 720 mil reais com correios, cartões de natal e telemensagens. Se esse drzinho do pt de merda fiscalizasse alguma coisa ele saberia disso. O B.O pergunte a galera da TV COM.
Valeu trans.