"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, maio 2

Refletindo... (2)

Jovem Desmpregado, 2/mai 11:57 em "Coincidência ou consequência?":
"Todos os cursos profissionalizantes em Angra são pagos, seja Senai, Senac ou os particulares. Ainda temos que pagar passagem e lanche. O Turismo em Angra não valoriza seus munícipes e em todos os hotéis a maioria de trabalhadores é de São Paulo. O estaleiro Brasfels, que recebe isenção de impostos, não proporciona nem uma escolinha. No Sindicato dos Metalúrgicos os cursos são caríssimos e ainda temos que pagar as qualificações e treinamentos fora de Angra.

A juventude de Angra tá perdida mesmo!"

TAngra:
Meu caro Jovem Desempregado,

Se algum dia as Varas e Promotorias da Infância e Juventude compreenderem que é mais "produtivo" cuidar de fazer cumprir o Estatudo da Criança e Adolescência, ao invés de olhar apenas os menores depois de infratores, isso vai mudar.

Você tem visto os critérios para seleção dos alunos para a primeira turma do Cefet? Cada dia a PMAR diz uma coisa. Acompanhe esse caso no Blog do PDT Angra que você vai entender do que estamos falando: é o critério mais sem critérios e obscuro que já se viu.

Mas não perca a esperança, leia bastante, tente encontrar alguns cursos on-line, faça um esforço e estude muito, da forma que puder, pois você vai conseguir. Só o fato de estar preocupado e atento a isso mostra que você está acima da média.

Abraços.

PS. Será que agora vão passar a nos chamar de PDTistas?

8 comentários:

Anônimo disse...

Marcelo Yuka, ex batera do Rappa, esteve na última audiência Pública de Câmara e disse que já foi morador de Angra, e que continua a mesma coisa, sem educação, arte, e profissionalização. Então o que tem a se fazer é se drogar mesmo.
Tem uma gíria na cidade que é assim:
pergunta-se: Qual é a boa?
reponde-se: Fumar um e ficar atoa...
É a cara da nossa Angra.

Anônimo disse...

Tb a juiza nao quer saber de trabalho da nisso, uma vergonha!

Anônimo disse...

Se muito me engano, o único critério para entrar no CEFET é CONCURSO, PROVA, não há QI, mas em Angra .....

Anônimo disse...

Vejam quanto os vereadores gastam com seus empregados por mês.

Anônimo disse...

O Marcelo Yuka fez um comentário impróprio e irresponsável, pois a saída, seja para qual for a situação, NUNCA será se drogando. Ele mesmo nunca poderia falar isso, pois morei na Vila Residencial no tempo em que ele morava e sempre foi filhinho de papai. Hoje existem vários homens de bem, que moravam no Perequê, tinham dificuldades para tudo e não enveredaram pelo caminho das drogas, enquanto existem vários "ex-filhinhos de papai" das Vilas Residenciais, que são viciados. O problema não está na falta de oportunidades e sim no CARÁTER, principalmente no exemplo dos pais.

Anônimo disse...

Quem ajuda na construção do caráter é a família, escola e meio em que se vive.
Neste caso, só se a família tiver muito, mais muito bom caráter mesmo. Porque se depender de educação e do meio...A juventude tá perdida mesmo. Angra não tem opção nenhuma para os jovens desde que me declaro por gente. E olha que tenho mais de 50..

Anônimo disse...

Bom mesmo é:
"Fumar um e ficar atôa..."
rsrsrrrr.

Anônimo disse...

É tudo uma questão de visão, eu também tenho mais de 50 e nunca ví uma cidade que tenha oferecido tantas oportunidades de trabalho e crescimento como a minha querida Angra. Tanto é que tornou-se uma cidade cosmopolita, tem gente de todo lugar: nortistas, sulistas, nordestinos, e até estrangeiros. Certamente estamos hoje pagando por isso, pois, quem veio, ficou e constituiu família. Eu não nasci aqui, mas meus filhos nasceram, estudaram e são cidadãos angrenses. São pessoas de bem e honestas, assim como vários outros que eu conheço. Portanto, eu jamais falarei mal da minha cidade, pelo contrário, ajudarei no que for possível, mesmo sendo um cidadão comum pois felizmente eu não acho que "fumar e ficar atôa" seja o caminho. Cidadão Angrense tem que ter garra e fazer a sua parte para que o bem vença o mal. Eu quero acertar, se todos pensarem assim seremos um povo feliz!!! Obrigado