"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, maio 5

Uma questão de visão

Anônimo, 4/mai 22:26 em "Refletindo... (2)":
"É tudo uma questão de visão, eu também tenho mais de 50 e nunca ví uma cidade que tenha oferecido tantas oportunidades de trabalho e crescimento como a minha querida Angra. Tanto é que tornou-se uma cidade cosmopolita, tem gente de todo lugar: nortistas, sulistas, nordestinos, e até estrangeiros. Certamente estamos hoje pagando por isso, pois, quem veio, ficou e constituiu família.

Eu não nasci aqui, mas meus filhos nasceram, estudaram e são cidadãos angrenses. São pessoas de bem e honestas, assim como vários outros que eu conheço. Portanto, eu jamais falarei mal da minha cidade, pelo contrário, ajudarei no que for possível, mesmo sendo um cidadão comum, pois, felizmente, eu não acho que 'fumar e ficar à toa' seja o caminho.

Cidadão angrense tem que ter garra e fazer a sua parte para que o bem vença o mal. Eu quero acertar, se todos pensarem assim seremos um povo feliz!

Obrigado."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Nada a acrescentar ao que o senhor disse, apenas gostaria de esclarecer que a frase "fumar e ficar à toa" surgiu porque neste fim de semana houve duas manifestações populares em Ipanema: uma pela aprovação do Projeto Ficha Limpa, que reuniu 500 pessoas; outra pela legalização da maconha, que reuniu 2000 pessoas.

Então, em tom de brincadeira, alguém disse num outro Blog que ao invés de precupar-se com os políticos que têm ficha suja na Justiça os brasileiros preferem manifestar-se pela legalização da droga.

Nós é que agradecemos sua participação.

Abraços.

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente prá quem vem de fora sempre tem emprego. Veja só os ônibus que chegam a Brasfels na segunda feira de manhã.
Agora os angrenses, não tem oportunidades mesmo. Nem cursos, nem emprego.
Um dia ouvi de um sindicalista pelego: "O povo daqui de Angra é acomodado mesmo. A gente vem de fora e domina..."
Fiquei tão indignado que começei a tomar atitudes...

Concordo com o cidadão que diz que não se tem opção e por isso os jovens acabam fumando um e ficando atôa.Afinal, as autoridades não se empenham em trazer oportunidades.

Anônimo do Centro disse...

A culpa nãoé das autoridades, mas dos jovens que não querem estudar, desrespeitam professores, não se mexem para subir na vida e correm atrás da barra da saia dos papais e mamães para brigarem com professores educadores. O povo de Angra fica pra trás porque não quer saber de nada, só de fumar e ficar à toa. Não tem solução!

Anônimo disse...

Angra é linda e querida mesmo. Porém, oportunidades?????
Esse deve ser forasteiro mesmo.
Ou será que vive em outro planeta e não sabe?