"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, maio 31

Visita nas Creches Municipais

Anônimo, 12:38 em "Comissão de Educação":
"Li no Blog do Vereado Ilson que ele está tomando providências com relação à creche Deise Maria. Enfim alguém parece estar interessado na questão dos profissionais. Parece que valeu a visita."

TAngra:
Sobre essa visita, o Vereador Jorge Eduardo disse na Tribuna que a sala não tinha cheiro de tinta, que era mentira. Mas também falou do piso inadequado, dos brinquedos e das outras coisas que estão relacionadas no Blog do Vereador Ilson Peixoto.

A impressão que eu tive lendo os Comentários depois da visita foi que os Vereadores só tomaram um café com a diretora e entraram na sala que não tinha sido pintada. Parece que não conversaram com os professores nem funcionários. Mas o que interessa é que fizeram pelo menos a visita.

O caso é que o problema nas creches municipais não é o piso, nem os brinquedos quebrados, nem o cheiro de tinta. Acontece que fizeram um concurso público para "auxiliares de creche". Os auxiliares de creche tomaram posse mas o Ministério da Educação tinha mudado as regras e agora todos tinham que ser "professores" nas creches.

Isso aconteceu em muitas cidades e o Ministério da Educação, para resolver o impasse, criou um programa de requalificação dos auxiliares em professores, disponbilizou verbas para isso, e deixou por conta dos municípios resolverem seus problemas da melhor forma possível.

Em Angra parece que existe uma picuinha qualquer que atrapalha esse processo de reclassificação e fica esse tititi todo. De um lado o pessoal que espera a requalificação e a reclassificação e do outro lado o pessoal que não sabe administrar o "problema da melhor forma possível". Aliás, pessoal que não sabe administrar problema algum de forma nenhuma.

Esse é um resumo resumido e adaptado desse problema das creches, mas quem quiser acompanhar por completo tem que ler o Blog dos Professores da Educação Infantil na lista aí ao lado.

30 comentários:

Anônimo disse...

Esse jorge Eduardo mascote,joguei meu voto fora. Ainda bem que para conhecer a verdadeira pessoa e só dar o poder a ela, eu e minha familia votamos nele, estamos arrependidos, foram 16 votos só da minha família, que pena.

Anônimo disse...

Quer dizer que esses vagabundos dos vereadores estão recebendo para tomar café com a diretora da creche? Eu sabia que esses dois estão amigos de mais pro meu gosto. Não vai adiantar nada. TOdas da creche assistiram a incompetenia dos dois malandros.

Anônimo disse...

Esse Verador Ilson e o Cordeiro são os únicos que batem de frente com o Governo Municipal. Parabés Dr, Ilson.
Já o bicho de estimação do govero um mascotinho, levou vaia sext feira no caminhão do Sindicato em frente ao Brasfels.

Anônimo disse...

como estamos?

PROCESSO: MS Nº 669 - Mandado de Segurança UF: RJ
TRE
Nº ÚNICO: 782024.2009.619.0000
MUNICÍPIO: ANGRA DOS REIS - RJ N.° Origem:
PROTOCOLO: 582462009 - 12/08/2009 13:26
IMPETRANTE: JOSÉ ESSIOMAR GOMES DA SILVA, Vice-prefeito do Município de Angra dos Reis
ADVOGADO: Marcelo Fontes Cesar de Oliveira
ADVOGADO: Bruno Calfat
ADVOGADO: Adilson Vieira Macabu Filho
ADVOGADO: Henrique de Almeida Avila
ADVOGADO: Renata Pires Blanco Jorge
LITISCONSORTE: ARTUR OTAVIO SCAPIN JORDÃO COSTA ( TUCA JORDÃO), Prefeito do Município de Angra dos Reis
ADVOGADO: Marcelo Fontes Cesar de Oliveira
ADVOGADO: Bruno Calfat
ADVOGADO: Adilson Vieira Macabu Filho
ADVOGADO: Henrique de Almeida Avila
LITISCONSORTE: FERNANDO ANTÔNIO CECILIANO JORDÃO
ADVOGADO: Paulo Roberto Alves Ramalho

Anônimo disse...

Mesmo que eles quisessem falar com funcionários e professores todo mundo iria ficar de boca fechada, pois a diretora não arredou o pé de perto dos vereadores, onde foi pintado ela(de esperteza)nem foi.Falando em professores ela xingou uma delas de "porca" porque segundo ela a sala estava suja por relaxamento da professora que deixa as crianças tocarem na parede, tem professor querendo meter o pé...

Taturana disse...

Denise Jordão disse que ela ia até dar um "aumentinho" para os auxiliares de creche, mas por causa do nome dela viver em blogs ela não vai dar m... nenhuma.Será que ela tem esse poder todo?

Anônimo disse...

Não seria o mesmo caso de Angra!!!!!


O Ministério Público (MP) notificou o prefeito de Niteroí, Jorge Roberto Silveira, e o secretário municipal de Serviços Públicos, Trânsito e Transportes, José Roberto Mocarzel, a prestarem informações sobre a tragédia no Morro do Bumba, em abril deste ano.

Segundo conclusão do MP, há indícios de que tanto o prefeito quanto o secretário, mesmo avisados da situação de risco dos moradores das áreas atingidas, não teriam tomado medidas para evitar que a população permanecesse no local. De acordo com o MP, o alerta para Jorge Roberto e Mocarzel sobre os riscos de deslizamento em Niterói foi feito pelo ex-secretário municipal de Integração Comunitária João Batista de Medeiros Júnior.

A pedido do procurador-geral de Justiça Cláudio Lopes, a investigação foi aberta pelo subprocurador-geral de Justiça de Atribuição Originária Institucional e Judicial, Antonio José Campos Moreira, que afirmou que Jorge Roberto e Mocarzel poderão ser responsabilizados criminalmente, se a responsabilidade dos dois for comprovada.
Comentários (0)

Anônimo disse...

Na Creche do Frade foi a mesma coisa, o cheiro de tinta foi terrível, muita gente passou mal. E sabem quem pintou?por fora a Matos Teixeira e por dentro os coitados dos funcionários, e com a Denise acompanhando a pintura durante toda semana. Essas safadezas de funcionários pintando creches não são escondidas da Secretaria de Educcação não! eles sabem de tudo e ainda aprovam, e pintar com criança dentro é uma rotina de todas as creches, somente agora depois dos blogs é que os funcionários de forma anônima resolveram denunciar, mesmo sabendo que há planos de mais transferências a caminho...

Anônimo disse...

Muita calma nessa hora, o Mascote pode ser vagabundo e cego, mas o Dr Ilson está procurando ser justo e melhorar a educação infantil.
vamos aguardar as cenas dos próximos capitulos.

Anônimo disse...

Mascote, o povo aumenta mas não inventa, se disseram que houve pintura, pode acreditar, o problema é que vc foi no dia errado e na sala errada.

Anônimo disse...

Ao invés de vocês ficarem babando esse Ilson Peixoto. que só fica falando de transparência na Câmara. Porque vocês não pedem a ele que abra a suas contas quando esteve à frente da FEAM? Manda ele abrir, tin tin por tin tin. Pelo que ficamos sabemos na gestão dele teve problemas de superfaturamento, desvios, compras sem entrga de material, e muitas outras fraudes. Estamos eperando. Afinal o dinheiro lá também é público.

Anônimo disse...

recreadora do balneario
Quero, saber porque so a creche da japuiba continua fazendo rodizio???
isso e uma injustiça!!!
aqui no balneario acabou por ordem da (DANISE JORDAO)
NAO ENTENDO???

aux. creche esperançoso disse...

Vc não deve acompanhar a luta desse pessoal de creche, os"honestos" até agora fingem que não enxergam o que acontece, O Dr.aí pelo menos sinalizou que quer ajudar, vc quer ou não seu filho bem atendido nas creches? esse negócio de roubo na FEAM não acredito, conheço o Dr.Ilson a muito tempo e acho que ele não seria capaz disso.

Anônimo disse...

TAngra, o problema é tudo, lógico que se a gente ganhasse um salário digno, nós poderíamos continuar a comer com o prato na mão sem reclamar tanto, ééééé lá a gente não tem nem onde almoçar!tem uma mesinha com 4 cadeiras para 40 funcionários.Nas outras creches pelo menos isso eles tem. A Japuíba é o c..das creches.

Anônimo disse...

Parabéns TAngra pela visão geral e embasada que tem com relação aos problemas das creches municipais. Com certeza toda essa insatisfação só tem um nome: FALTA DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL. fomos enganados com esse concurso ultrapassado, não reclamamos da função, amamos trabalhar com as crianças, queremos apenas o reconhecimento da nossa função e a remuneração justa. Em todas as postagens feitas, nenhuma diz que não gostamos do nosso trabalho, pois os colegas que não se identificaram, pediram exoneração.
Nossa luta é por uma identidade, a educação não define quem somos, já fomos chamados de apoio e agora (as vezes) educadores. A confusão na mentalidade da educação infantil é grande, pois se educamos não auxiliamos pois o cuidar e o educar caminham juntos.
A questão é muito simples quando se tem vontade política em resolver.
Desde o começo das nossas reivindicações até agora o que conseguimos foram transferências, ameaças e assédio moral de todo o tipo. Não vamos desistir pois a própria secretaria afirma que o diálogo é um dos eixos norteadores dessa gestão, vamos continuar insistindo, queremos ser ouvidos e atendidos.

Anônimo disse...

O maior problema no funcionalismo público está no modelo adotado com a contratação de pessoas com cargos comissionados para chefiar determinados setores. Em geral são pessoas despreparadas e comprometidas apenas em servir o político que o ajudara a se eleger, não importando se o serviço prestado é de boa qualidade ou se estar sendo leviano no trato com seus subordinados e pouco se importando com o clima na relação no local de trabalho.
Geralmente há confrontos com os servidores concursados, seja por inveja que o CC tem dos concursados que por direito conseguiu sua vaga no serviço público independente de político, seja por vontade de calar o concursado (embora muito pouco possa se fazer contra isso); por outro lado o concursado não quer acatar ordens de pessoas que ele julga estar no lugar que deveria ser de um concursado capacitado.
Para o cc não há muito comprometimento, visto que não há uma carreira para ele no serviço público e não há nada a perder ou resposabilizar-se pois são sabedores que sua carreira é pequena e passageira, entretanto para o concursado, o serviço público é uma carreira, é uma vida.
Fora isso, todos nós somos sabedores da difícil relação entre chefes e subordinados, o que no caso retratado é potencializado pelos interesses políticos.



att..............badieco

Anônimo disse...

O Dr. Ilson tem feito um ótimo trabalho de transparência e não compartilha com os erros do Governo. Parabéns, Dr. Pelas audiências Públicas e por atender essas educadoras que Há tempos vem gritando por justiça trabalhista neste blog.
Eu leios os depoimentos delas desde o início do ano letivo e só agora, alguém foi lá ver o que está acontecendo. Parabéns, professoras, denunciem mmesmo.

Anônimo disse...

Copiado do Blog do Vereador:

segunda-feira, 31 de maio de 2010
Creche Municipal da Japuíba: Dr. Ilson Peixoto pede esclarecimentos à Prefeitura.
O vereador Dr. Ilson Peixoto já solicitou à Secretaria Municipal de Educação que avalie as condições estruturais do prédio e dos equipamentos da creche Municipal Professora Deise Maria da Silva Viera, na Japuíba.

Na última terça-feira (25), o parlamentar esteve na instituição verificando as condições de funcionamento do local. Na ocasião foram observados pontos de omissão da Prefeitura, como piso inadequado para crianças, janelas sem ventilação e paredes necessitando de pintura. A falta de creches na região também ficou clara durante a visita.

Diante disso, Dr. Ilson já solicitou informações à Prefeitura sobre a existência de projetos de construção de novas creches no município, inclusive no bairro da Japuíba. O vereador pediu ainda esclarecimentos sobre o planejamento de obras de manutenção das creches municipais.

Com relação à situação dos chamados auxiliares de creche, o parlamentar solicitou análise sobre o reenquadramento destes profissionais que, por realizarem trabalhos pedagógicos na educação infantil, buscam a equiparação salarial e de direitos.

Anônimo disse...

"Depois não adianta chorar pelo leite derramado!" Ontem, segunda-feira, dia 31/05/10, pela QUARTA vez consecutiva foi adiada a reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde. Por incrível que parece o motivo foi a inadimissível falta de quórum! Reclamamos da atual situação lamentável da saúde de nosso município, mas no espaço que temos assegurado de VOZ, não nos fazemos ouvir. Só lembrando, que todas as políticas públicas de saúde de nosso município devem ser aprovadas pelo Conselho. Se não está havendo reunião por falta de quórum, acredito então que a população está satisfeita com a atual política de saúde do município. Depois não adianta reclamar que a Santa Casa está horrível, que o Hospital da Japuíba não inaugurou, que a UPA não inaugurou...

Anônimo disse...

TAngra

(Lei da Transparência - http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/05/na-ultima-hora-prefeituras-lancam-portais-da-transparencia.html)

Eu gostaria de levantar o assunto sobre a Lei 131 (Lei da Transparência), sancionada a um ano e até agora não tem nada no site do executivo.

O que a Prefeitura colocou como transparência, nós devemos considerar como uma piada quando considerado o texto da Lei 131 (www.angra.rj.gov.br).

Falar que não houve tempo suficiente para o executivo se organizar para atender a Lei é chamar todos os munícipes de idiota, pois o atual Controlador Geral e seus sub-secretários sempre trabalharam na controladoria e os valores gastos com TI pela Prefeitura não possibilita a desculpa de falta de tempo. Será que vão colocar a culpa nas chuvas?

Um pouco da Lei

“I – quanto à despesa: todos os atos praticados pelas unidades gestoras no decorrer da execução da despesa, no momento de sua realização, com a disponibilização mínima dos dados referentes ao número do correspondente processo, ao bem fornecido ou ao serviço prestado, à pessoa física ou jurídica beneficiária do pagamento e, quando for o caso, ao procedimento licitatório realizado; “

“Art. 73-A. Qualquer cidadão, partido político, associação ou sindicato é parte legítima para denunciar ao respectivo Tribunal de Contas e ao órgão competente do Ministério Público o descumprimento das prescrições estabelecidas nesta Lei Complementar.”

“Art. 73-C. O não atendimento, até o encerramento dos prazos previstos no art. 73-B, das determinações contidas nos incisos II e III do parágrafo único do art. 48 e no art. 48-A sujeita o ente à sanção prevista no inciso I do § 3o do art. 23.”

§ 3o Não alcançada a redução no prazo estabelecido, e enquanto perdurar o excesso, o ente não poderá:
I - receber transferências voluntárias;

O Prefeito já está todo enrolado, se alguém denunciar vai ficar pior. Depois vão falar que a culpa são dos duendes, do Che Guevara, do PT, do Lula, das chuvas, dos sistemas, da p... toda.

Acorda Tuca, coloca os seus secretários para trabalhar. Estão contando historinha para você.

Tem que ser assim: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/transparencia/default.php?p_secao=11

Não vou me identificar, pois os pelegos não gostam de ajuda, acham que tudo é contra o prefeito e coisa de petistas. Mas o que estes incompetentes têm que entender que se houver denuncia junto ao TCU, os valores (transferências voluntárias) para as encostas e construção dos apartamentos são suspensos. E não quero ver o meu prefeito mais enrolado ainda.

Votei Nele.kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Isso mesmo, temos que lembrar dos Mascotes da vida na hora de votar, não presta, descarta!

" AUXILIAR" disse...

GOSTEI MUITO A FORMA COM QUE VC FEZ SEU RESUMO SOBRE O PROBLEMA DOS PROFISSIONAIS DE CRECHE. REALMENTE É UM ABSURDO O SALARIO DESSES FUNCIONARIOS. COMO DIZ DENISE JORDÃO ATÉ O GARI NO RIO É ENSINO MEDIO E GANHA MELHOR... QUEREMOS RECONHECIMENTO E VALORIZAÇAO POIS FORMAÇÃO OS QUE Ñ TEM ESPECÍFICA ESTÃO FAZENDO... APROVEITO PRA AGRADECER O SECRETARIO DE ADMINISTRAÇÃO JOSÉ EUGENIO POR NOS RECEBER E NOS AJUDAR NA MEDIDA DO POSSIVEL JUNTAMENTE COM O SINDICATO DOS SERVIDORES... COMO "AUXILIARES" QUEREMOS URGENTEMENTE POREM ENTENDEMOS NA MARRA QUE SÃO MUITAS CATEGORIAS...

Anônimo disse...

Ficamos felizes pois finalmente estamos conseguindo chamar atenção das autoridades para nossa causa e para as péssimas instalações das Creches Públicas Municipais.Sabemos que alguns colegas às vezes se exaltam, mas é puro descontamento e desespero, precisamos de valorização profissional e lugar digno pra trabalhar, afinal nossa prefeitura não pode alegar que é pobre.

Anônimo disse...

A Creche da Japuíba está com o nome na lama(na boca da Gerência da Educação Infantil))mas, Ah se não fosse os funcionários da creche da japuíba!!! estaríamos todos estagnados, sendo escravizados e sem ninguém ver e nem saber.

Anônimo disse...

Não concordo quando só falam do Mascote. Não votei nele mas vejo que o mesmo está querendo ajudar, fazer o seu papel de vereador. Tem muito vereador pior do que ele na Câmara, inclusive denunciado por meter a mão em dinheiro público e ninguém fala nada. Deixa o rapaz trabalhar em paz!

Anônimo disse...

Querida "AUXILIAR"
Vc está equivicada, o Sinspmar sempre nos ignorou, até debochava de nós, sabe o que els faziam? iam até a Secretaria de Educação e contavam todo a conversa que a gente tinha dentro do Sindicato, isso quando não aumentava o acontecido, é um Sindicato que ao invés de nos ajudar, faz é fofoca contra o servidor para ganhar ponto com a Educação.Já o Sr.José Eugênio até agora sempre nos tratou com educação, foi o primeiro a manifestar indgnação com o salário da gente comparado as nossas atribuições.
Sindicato que nos apoiou de verdade até agora foi o SEPE.
Se liga!

Anônimo disse...

Ô anônimo(a)"Auxiliar",

A regulamentação/negociação da categoria dos Auxiliares de creche independe das outras, é algo maior,é em todo país entendeu? Essas suas palavras parece de Sindicato...

Anônimo disse...

Não vamos nos esquecer dos políticos que nos ajudarem...afinal irá ser um marco na Educação Infantil de Angra, que ficará de acordo com a LDB e PNE.

Anônimo disse...

O Mascote é que procurou da grente falar mal dele, como pôde nos chamar de mentirosas? ele poderia sim dizer que até onde entrou na creche ele não havia sentido cheiro de tinta pois não foi em todas as salas, a diretora não deixou.Pegou mal.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.