"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, maio 9

Choque de Ordem? Os Prós e Contras

Anônimo em 9/Mai/2009 às 16:47 no post "Queremos o Beco do Tio Ivan":
"Não endenti! O Sandubas fechando sua porta? Mais qual das portas? A do Shoping Piratas? A de Paraty? Ou a do Centro, aquela que fica no meio da rua?

Daqui a pouco vão querer que a gente faça contribuições para a família do propriétario, pois ele deve estar morrendo de fome e sem dinheiro para pagar as escolas particulares de seus filhos, seus planos de saúde o IPVA de seus carros de luxo, entre outras coisinhas a que poucos cidadões tem acesso.

Acho cara de pau e falta de respeito tremenda conosco, o povo, defender um super empresário a se manter com sua lanchonete no meio da rua, onde está a 25 anos. Um empresário que já abriu duas filias de seu negócio.

Não concordo, acho que está ficando até feio para ele querer manter aquela irregularidade, que já não cabe mais. Defenderia sim, se fosse uma pessoa que não tivesse como abrir seu negócio em outro lugar, ou não tivesse outra fonte de renda.

Me admiro vocês, que se dizem os defensores do correto, querer justificar aquela situação absurda. Queria saber onde vocês estavam quando tiraram o pessoal da Praia Grande, aqueles sim dependiam daquele ponto para manter a dignidade de suas familias!"

TAngra:
Prezado Anônimo,

Primeiro, queria que você observasse que nunca, jamais, em tempo algum, nós tomamos qualquer partido contra ou a favor desse caso. Só o que fizemos foi colocar aqui as opiniões a favor e também as contra.

Acredito que a grande preocupação dos que estão se manifestando é com as famílias dos empregados do trailer, não com o dono. Não é tão simples mudar o ponto de um negócio comercial, lanchonete em especial, e a coisa continuar dando certo. E outros ficaram preocupados com o desaparecimento de um ponto de encontrotradicional na cidade.

Sabemos que o dono trabalhou muito antes de conseguir o que tem hoje e preparou-se em diversos cursos no Sebrae antes de partir para as filiais. Apostamos na sua experiência e capacidade empresarial para encontrar um boa solução para o problema que lhe trouxeram.

Nossa única preocupação é com a ética dessa decisão. É a evidência de que o governo está unicamente preocupado em perseguir os que se opõem a ele ou em favorecer os que lhe puxam o saco (desculpe a expressão). Se assim não fosse, já teriam desobstruído o Beco do Tio Ivan, que no meu entender atrapalha bem mais que o trailer, e retirado as propagandas do Esal que poluem o visual da cidade.

E não se esqueça que o pessoal da Praia Grande (o Jorge era um grande amigo nosso) foi tirado de lá no início do governo do 'eterno' a pedido dos donos das pousadas, que não queriam concorrência na praia. Infelizmente naquele tempo não havia a TV-Com nem os Blogs, mas veja que a maldade política pode estar na genética 'jordão'.

Aí está sua opinião, que tem o nosso respeito tanto quanto as que são pró.

Grande abraço e nunca deixe de participar da vida política de nossa cidade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Este deve ser da família Jordão ou um "BOQUINHA", me parece com suas palavras que morre de inveja do dono do sandubas. Tá repreendido no nome de Jesus!

Anônimo disse...

Conheço muito bem os donos do sandubas, e eles não têm nada de Luxo como escreveu aquele anônimo, sempre trabalharam muito para chegar aonde chegaram com muito sacrifício e durante muito tempo trabalhando a noite toda. Diferente de muita gente de Angra que cresceu através de esquemas ou passando por cima de outras pessoas. Cacá e Alexandre são orgulhos de empresários e Angrenses. Sempre trabalharam honestamente e corretos.
Será que eles têm que ser punidos por com um pequeno trailer eles conseguiram com muita dificuldade crescer a sua empresa, será que todas as pessoas que crescem com honestidade em Angra não prestam só os corruptos tem vez. Tenho certeza que essa pessoa que escreveu tudo isso deve ser um deles que não conseguiu nada honestamente na vida.
Esses garotos são de Angra e trabalhadores e merecem respeito. Agora ficam algumas pessoas que tem inveja da competência do Sandubas tentando denegrir a imagem dessa empresa que a população de Angra adora.

Anônimo disse...

Se realmente a retirada do Sandubas tiver algo de politico é erradp de fato, mais não posso deixar de concordar com o comentário de certas pessoas em relação a permanência do Sandubas no meio da rua. Sinto muito meu amigo Cacá, mais também sou contra, pois não cabe mais aquela situação e numa época que a atual administração tem feito isso com todos, acho que essa hora ia chegar!!, concordo que ainda tem muitas coisas irregulares, até piores que o Sandubas em nossa cidade.