"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, maio 9

Agora os Motoristas de Ambulância

Anônimo em 9/Mai/2009 às 15:01 no post "O Último Rei de Angra":
"Nós, Motoristas de Ambulância da prefeitura, estamos revoltadíssimos com a Fusar e a Secretaria de Admistração. Trabalhamos há mais ou menos 20 anos na mesma função, lotados hoje na Fusar.

No concurso passado criou-se o cargo de 'motorista de ambulância'. Somos mais ou menos uns 30 profissionais já adaptados nos postos de saúde e nos hospitais e teremos que sair pra dar lugar aos novatos que estão chegando. Pra onde vamos? nem eles sabem dizer!

Fizemos um curso de capacitação (Fusar e Cruz Vermelha) 1 ano atrás. Garantiram que com isto nós poderíamos permanecer em nossos cargos, até porque eles sabem que temos experiência e somos mais que capacitados para cumprir essa função, que exercemos há mais de 20 anos. São raros os casos em que se vê acidentes ou falhas na prestação de socorro POR PARTE DOS PROFISSIONAIS antigos, embora não tenhamos nenhuma condição de trabalho, com ambulâncias sucateadas, falta de equipamentos, correndo um grande risco de vida, tanto nós quanto os pacientes.

Já recorremos ao sindicato e como sempre não resolvem nada!

Segundo o Secretário de Administração, o José Eugênio (o possível responsável pela morte da dona da banca de jornal), ele podia tirar a gente do cargo porque está na lei. Que lei é esta? Por que este homem não pára?"

TAngra:
Prezado Anônimo,

Infelizmente nós aqui não podemos ajudar muito, mas tem algumas coisas que mereceriam algumas explicações por parte do governo: 1º- Se eram só 12 vagas, por que já convocaram bem mais que isso, mesmo considerando os que desistiram? 2º- Se são necessários mais de 12 Motoristas de Ambulância, por que não aproveitaram os profissionais já treinados e experientes como você?

Tenho duas perguntas para você: Alguém disse que para vocês se manterem na função teriam que prestar o concurso? E ouvimos sempre muita reclamação sobre esse sindicato, que deveria interceder por vocês. Também nunca soubemos de nenhuma ação efetiva do sindicato em favor dos funcionários, nunca consegue nada, haja vista o reajuste zero que receberam este ano. Parece mais um órgão ligado e dependente do governo. Por que vocês não substituem essa diretoria na próxima eleição?

E sobre esse José Eugênio, parece mesmo que é um grande criador de casos. Vai acabar disputando com a Vilma e a Denise o título de Campeão de Rejeição Popular.

Obs. Já confirmamos que a convocação dos aprovados está seguindo a ordem de classificação.

11 comentários:

Anônimo disse...

o josé eugênio está sendo odiado por uns porque ele está acabando com a bagunça.

Anônimo disse...

Ei, anônimo das 23:20, José Eugênio está acabando com a bagunça ou perseguindo os contra o governo?

Por quê ele também não acaba com a bagunça dos a favor, que são em número muito maior?

Isso é prova de que ele não está preocupado com bagunça nenhuma, só com perseguição.

Abre o olho, não seja bobo!

Anônimo disse...

Anônimo das 23:20, vc consegue ver alguma bagunça no texto exposto acima????eu chamaria de grande crueldade o que estão fazendo com estes coitados,vê se fazem isto com os GRANDES, imagine o incômodo que vão passar por ter de sair do seu posto e se adaptar em outro lugar após tanto tempo.

Anônimo disse...

Queria saber aonde é que vamos parar.Será possível que não existe uma brecha na lei em favor destes motoristas?é triste.

Anônimo disse...

TANGRA, procure investigar um empréstimo feito pela FUSAR no bradesco, para pagar funcionários. A coisa tá feia!!!!

Anônimo disse...

A bagunça continua para os grandes, sendo q quem realmente trabalha e deixa o couro pra esses contratados "chefes" com cargos de cc, fazerem nomes nas costas desses trabalhadores concursados que são geralmente humilhados, ás vezes até pesrseguidos por não aceitarem a bandalha que existe dentro da políticagem como esses motoristas que trabalham nas ambulâncias quase sem recursos algum, q não são nem um pouco valorizados e nem reconhecidos com o excelente trabalho que prestam. Eu acho q os políticos e os secretários deveriam olhar um pouco mais para a classe e dá realmente o valor q merecem.

Anônimo disse...

e por falar em bradesco, lancem uma postagem pedindo pra quem souber dizer o quanto foi pago ao governo do eterno pra mudar as contas da prefeitura pra este banco... e onde foi parar a grana? na contabilidade oficial??
se o amador aguiar fosse vivo, os responsáveis por isso estariam na rua!!

Anônimo disse...

Gostaria de lembrar algumas situaçoes; 1- Vcs trabalham diretamente com o usuário no transporte deles até a unidade de saúde. 2- Com o curso de qualificação vcs são aptos a transportarem pacientes 3- Devido ao tempo é praticamente impossível tirarem vcs do setor em que estão 4- O estatuto garante a permanencia de vcs na seção 4 artigo 19 5- Cadê a chefia imediata de vcs ?

Anônimo disse...

cont... PQ vcs dirigem carros sucateados e sem manutenção isso sim é pra ser discutido e cadê o reconhecimento por tudo aquilo que vcs fazem pelo usuário acho que a categoria deveria se unir para debater com o prefeito o que estão tentando fazer com vcs pois até o estatuto esta sendo posto de lado. Vcs não estão sozinhos ...

jullio caezar disse...

Ô colega,meu nome é julio,sou também mais um dos seus colegas nesse árduo trabalho,e sinto as mesmas pressões que vc vive por aí no estado do Rio,..se vc me permitir,colocarei o seu end. de blog como links associados no meu blog que é daqui de SP;sei da sua luta,sofremos no Brasil inteiro,tenha certeza.
Só duas perguntas..
-qual é o end.do sindicato que vc citou?se puder..me mande o que for possivel para termos informações sobre..
-Todo dia é dia de Santo..Qual é o dia do Motorista de Ambulância?
agradeço resposta.
http://anjosdascidades.blogspot.com
email:julliocaezar@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Prezado Amigo Motorista de Ambulância,

Nossa proposta de realização de uma Audiência Pública JÁ ESTÁ PUBLICADA no Portal e-Cidadania do Senado Federal. A melhor forma de garantirmos o bom desempenho de nossa proposta é divulgá-la entre a categoria e amigos. Acessem o portal do Senado em e-Cidadania e cliquem na proposta abaixo para apoio:
Regulamentação da profissão dos condutores/motoristas de ambulâncias do país.
Vamos acabar com a desvalorização e o desrespeito praticados conosco!
link:
https://www.senado.gov.br/ecidadania
E na Atividade Legislativa, você fica por dentro do nosso projeto de lei que é o PLC nº 105 de 25/10/2012. OK?
Grande abraço do amigo

Luiz
motorista de ambulância SP