"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, maio 4

Cefet é a solução?

Anônimo, 3/mai 08:44 em "Audiência sobre o crack":
"Sinceramente, não acho que o Cefet seja a solução para nossos jovens.

Acredito mais que se a prefeitura fizesse um acordo com Petrobras, Eletronuclear, Brasfels e usasse a antiga escolinha do Estaleiro Verolme para formar montadores, eletricistas, soldadores, etc. seria muito mais interessante na empregabilidade de nossos jovens, pois são cursos rápidos e com demanda por mão de obra. Mas pedir que essa prefeitura pense, já é querer muito e nossos jovens que se danem."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Claro que o Cefet não é a solução, mas é uma parte dela. Os jovens precisam de boas escolas, não essas porcarias caríssimas que a Prefeitura tem feito em conluio com empresas cartas marcadas; precisam de cursos profissionalizantes, seja em parceria com empresas ou não; e mais esportes, cultura e lazer.

Mas nada disso será solução caso os jovens não tenham opções de trabalho depois de formados e qualificados. De que adiantaria uma boa preparação se só tiverem como opção cuidar dos iates dos políticos e dos bacanas que têm casa de veraneio em Angra? Ou ficarem detrás de um balcão de loja vendendo camisetas? Ou partirem para outras cidades como única alternativa de encontrar bons empregos?

Resumindo: a solução também depende de trazermos novas empresas para Angra dos Reis. E talvez isso seja o mais importante, pois se houvesse bons empregos os cursos de formação viriam como consequência. Mas nós sabemos que, infelizmente, boas empresas relutam em instalar-se em cidades famosas pela corrupção, como é o nosso caso depois que começou a era dos jordãos e jordões. Esse ponto não está em discussão, pois só quem é do "ramo" compreende o que estamos dizendo.

PS. Mas não essas highengs, metros, vales, concors e outras, que se associam aos governos corruptos para servirem de cabides de empregos políticos e para roubarem nosso orçamento, sem nenhum retorno para a população.

2 comentários:

Anônimo disse...

a solução não é só essa com certeza.
mas a causa é uma só:
o conluio do deputado federal local com o governador do estado pra proteger as pretensões do deputado em ser vice-governador.
bobo são aqueles q acreditam q essa pouca vergonha em angra vai ter um desfecho justo no julgamento do prefeito! não interessa a nenhuma das partes q haja a cassação, pois a comilança acabaria. enfim, numa terra onde o judiciário não existe, esses ladrões de todos os partidos se aproveitam. vejam a aliança da dilma com o temer pra presidente.
quem vc acha q vai pressionar o judiciário, pois só assim eles funcionam? o papa??

pra terminar, os tres PTetas apoiarão o vereador mais sujo dessa cidade, aquele q foi preso no rio dando golpe em velhinhas e preso tb em angra por fazer saliência com um travesti dentro do carro...


kd o eterno, responsável por esse mar de lamas? tá morando no rio, deixando os buchas se deliciarem com as últimas migalhas da pré campanha... será q esses burros não veem q esse eterno tá muito bem orientado pra sair d cena e deixar os otários serem fritos com chama bem fraquinha?

as proximas fases desse lixo da política em angra são conhecidas... muita droga, com o dinheiro fácil dos corruptos e muitas mortes, inicialmente por acidentes fortuitos, depois com a violência q a máfia nunca fez questão de esconder!

Anônimo disse...

No momento temos a construção de Angra3, que devem durar uns cinco anos, e nossos jovens não terão vagas, pois não possuem a formação adequada e esta lacuna de formação poderia ser preenchida muito bem pela Prefeitura usando a estrutura da antiga escolinha da Verolme ( que formou algumas gerações de Angrenses). Quem sabe assim daríamos uma oportunidade para nossos jovens? Acho que devemos lutar pelo palpável, por aquilo que pode ser feito de imediato. Quanto a novas empresas, é lógico que cabe a poder publico correr atrás para aumentar o nº de empresas em Angra. Mas acho que vai ser difícil, não existe vontade política da prefeitura para isso.