"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, maio 6

Estagiários: Critério de Seleção?

Teletubby Azul, 5/mai 18:06 em "Mais empregos e a CIP":
"Será que um dia conseguiremos ser transparentes em Angra?

Existe uma situação de estágios remunerados da Prefeitura de Angra e ninguém sabe os critérios de seleção, só sabemos que existe uma entrevista, que não tem nenhum fundamento, ou seja, sem pé nem cabeça.

A única coisa transparente são os selecionados, geralmente filhos de pessoas influentes, CC´s ou indicados por Vereadores.

Temos que denunciar e criar um critério para selecionar estes jovens, que muitas das vezes dependem desta remuneração para ajudar nos estudos, e o que vemos é um monte de filhos de pessoas muito bem remuneradas, as quais não precisam de ajuda.

O que sugerimos é que em vez de simplesmente indicar os estagiários tenhamos uma prova classificatória, para que esta seleção seja efetuada por merecimento e não por influência.

Abraços."

TAngra:
Prezado Telettuby Azul (Roxo?),

Este caso dos estagiários é mesmo muito estranho. No orçamento para 2010 estão previstos R$200 mil reais em "Convênios Para Estágio", mas só sabemos de um entre a TurisAngra e o CIEE/RJ, embora a Defesa Civil e o SAAE, pelo menos, também tenham estagiários.

Acho que deveria haver mais informações sobre isso nos BOs: quem são os estagiários, prazos, objetivo, onde estão e outras. Será que a EkipeTuca inventou até um "cabide de estágios"? Eta povinho safado. A que ponto se chega com a certeza da impunidade...

Mas se alguém souber de mais coisas sobre isso é só colocar num comentário aqui no Blog.

3 comentários:

Anônimo disse...

Na época do Bento, antes do Cartas Marcadas, ele fez uma prova, respeitando a área de estudo do jovem, e colocou cada concursado em locais da Rede Municipal que tinha a ver com o curso da pessoa. Por que voltou o sistema de indicação? Na época, muito jovem que não tinha "QI" conseguiu colocação graças ao concurso e graças ao Bento Pousa.

Anônimo disse...

Discordo plenamente do comentário de "QI". Quem entrar no site da PMAR e fizer a sua inscrição para estagiário, estando com o seu curso em dia, tem oporunidade de estagiar na Prefeitura. Conheço vários deles que não tem nenhuma ligação com pessoas influentes e estão estagiando, aliás, o processo hoje é muito mais democrático, pois a internet se popularizou, é só se inscrever e depois acompanhar o andamento da inscrição. Ao invés de ficarem com "balelas", orientem aos interessados como fazerem para terem suas inscrições cadastradas. O endereço eletrônico da PMAR é: www.angra.rj.gov.br

Anônimo disse...

sEI , INSCRIÇÃO NA INTERNET, SEI !!!!
LEGAL !!

MUITO LEGAL !!! EU ACREDITO !!!

TELETUBIES AZUL