"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, maio 6

É responsabilidade de todos...

Anônimo do Centro, 5/mai 21:44 em "Uma questão de visão":
"A culpa não é das autoridades, mas dos jovens que não querem estudar, desrespeitam professores, não se mexem para subir na vida e correm atrás da barra da saia dos papais e mamães para brigarem com professores educadores. O povo de Angra fica pra trás porque não quer saber de nada, só de fumar e ficar à toa. Não tem solução!"

TAngra:
Prezado Anônimo do Centro, é bom você estar de volta.

Este é um assunto complexo, pois a educação das crianças e jovens é responsabilidade de todos, dos pais, das escolas, dos próprios estudantes, de toda a sociedade.

Mas a menor parcela de responsabilidade cabe aos jovens, é por isso que eles ainda são "estudantes". E a maior pacela cabe ao poder público e suas verbas específicas para isso. No Brasil, ainda são poucos os pais que tiveram as condições básicas necessárias para bem educar seus filhos.

Infelizmente o poder público usa muito mal o dinheiro que deveria formar cidadãos, seja por incompetência, seja pela má índole dos governantes. Em Angra estamos na beira do abismo porque temos a soma da incompetência mais a péssima índole dessa EkipeTuca e acabamos vendo os corpos de nossos jovens nas páginas policiais dos jornalecos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigos, não são somente os corpos dos jovens de Angra que estão nas páginas dos jornalecos da cidade, leiam os jornais do estado e do país e vejam: nossos jovens brasileiros estão sendo dizimados em todos os lugares, nas escolas, nas universidades, nas baladas, no trânsito louco, nas cidades,nas favelas, etc... É uma verdadeira lástima!!! Só há uma saída, JESUS NO CORAÇÃO E NA VIDA DO NOSSO POVO. Mas, infelizmente, a maioria não quer saber disso. Vejam, não estou falando de religião porque ela também não resolve, estou falando de algo realmente sério que pode tirar os nossos jovens dos vícios, das drogas e da prostituição e salvar esta juventude. Eles precisam de socorro urgente, divulguem este comentário, por favor, porque se pelo menos um deles ler e refletir e tentar mudar de vida, já valerá a pena. JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA!!!

Anônimo disse...

CARO ANÔNIMO DO CENTRO:
O QUE NÃO TEM SOLUÇÃO É O SEU PASSADO.
AO INVÉS DE CRITICAR, AJUDE SEU PRÓXIMO. REALMENTE PRECISAMOS DE AMOR NOCORAÇÃO PARA SERMOS VOLUNTÁRIOS QUANDO ENCONTRAMOS UM JOVEM. UMA PALAVRA POSITIVA AJUDA MUITO.
TAMBÉM SÃO POUCOS OS PROFESSORES COM BOA VONTADE. ENTRAM NAS SALAS FAZEM MUITO MAL O QUE TEM QUE FAZER SEM VONTADE DE DAR UM BOM CONSELHO, CONTAR UMA HISTÓRIA DE EFEITO...ETC. NÃO OS CULPO, GANHAM MAL. MAS E O AMOR NO CORAÇÃO? SÓ JESUS MESMO.